Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Título Original: The Hunger Games

Autor(a): Suzanne Collins

Editora: Rocco

Ano: 2008


MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA.

NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE.

QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM.


Katniss Everdeen é uma moradora do Distrito 12 que após a morte de seu pai, ela passa a caçar de forma ilegal para sustentar sua mãe e sua irmã mais nova Prim.


Todos os anos é realizado os Jogos Vorazes onde um tributo feminino e um masculino de cada distrito eram sorteados para duelarem até a morte e apenas um sobreviva. Naquele ano não seria diferente, porém para a surpresa de Katniss, sua irmã foi sorteada e para salvá-la , ela se oferece para ir em seu lugar.


Katniss parte para a Capital junto com Peeta Mellark e Haymitch, um vitorioso bêbado que será seu mentor durante os jogos.


Preocupada com o jogo sangrento que os aguarda e Peeta parecendo querer confundi-la de propósito e tudo piora quando ele se declara em rede nacional os transformando nos amantes desafortunados do Distrito 12. Mas ao entrar na arena, Katniss descobre que Peeta se aliou aos Carreiristas que querem matá-la e passa a acreditar que ele a traiu.


Conforme o jogo avança, é anunciado que duas pessoas podem vencer se forem do mesmo distrito e Katniss decide procurar por Peeta, já que aparentemente ele ainda está vivo e ambos unem forças para vencer e voltarem para casa.


Emocionante, de fazer o coração parar de bater e roer as unhas de desespero enquanto a história se desenrola, Katniss e Peeta são personagens incríveis e cativantes. A narrativa é incrível, que prende do começo ao fim, Katniss é forte e determinada, mesmo

sendo muito jovem, ela teve que aprender a se virar para poder cuidar da sua família e não pensa duas vezes em se sacrificar para salvar sua irmã.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo