Fernanda Proença
Resenha: Dearly, Departed O Amor Nunca Morre - Lia Habel

Título original: Dearly, Departed
Autora(a): Lia Habel
Editora: Editora ID
Ano: 2013
Você seria capaz de amar um monstro?
O mundo que conhecemos não existe mais. Guerras, desastres naturais e doenças dizimou a grande maioria da humanidade e os que sobreviveram se agruparam e criaram uma civilização conservadora vitoriana chamada Nova Victoria.
Nora é uma jovem de dezessete anos que está se recuperando após a morte de seu pai e vive com sua tia. Conforme dita as regras, Nora irá debutar na sociedade agora que o período de luto passou.
Ao voltar para casa após o fim de mais um ano letivo, Nora descobre que sua tia a arruinou financeiramente e agora ela terá que encontrar uma maneira de manter a casa que tanto ama.
Mas o destino parece ter outros planos para Nora, seres monstruosos (zumbis) invadem a sua casa com a intenção de sequestrá-la. Porém Nora é salva por um outro grupo de zumbis (os bonzinhos) e levada para um complexo onde eles vivem. Depois do choque inicial Nora passa a se aproximar de Bran e descobre que o rapaz conhece seu pai é que foi salvo por ele de um destino terrível.
Mas nem tudo são flores e agora as pessoas de Nova Victoria estão correndo perigo, o vírus está se espalhando e nem todos os não-vivos são pacíficos e agora resta a Nora e seus novos amigos descobrirem uma forma de ajudar a todos.
Fantástico, o mundo criado por Lia Habel é incrível, os personagens são muitos carismáticos e inesquecíveis, o Bran é aquele personagem que temos vontade de colocar num potinho e protegê-lo de todo o mal que há naquele universo.
Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!
