Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

Resenha: A Esperança - Suzanne Collins


Título Original: Mockingjay

Autor(a): Suzanne Collins

Editora: Rocco

Ano: 2010


A GUERRA É MAIS VORAZ.

DO QUE QUALQUER JOGO.

HAVERÁ VENCENDOR NA LUTA

CONTRA A CAPITAL?


Após explodir a arena, Katniss é resgatada pelos rebeldes e levada para o Distrito13 que todos acreditavam que havia sido destruído há muitos anos atrás. As pessoas estão vivendo no subterrâneo longe dos olhos da Capital esperando pelo momento certo para se rebelar.


Agora Katniss é o símbolo da revolução, mas ela não quer aceitar, pois se sente culpada por não ter conseguido resgatar Peeta, que havia sido capturado pela Capital e provavelmente estaria devido a um plano que nem ela e Peeta tinham conhecimento.


Ao se recuperar de seus ferimentos, Katniss pede para visitar o Distrito 12 e se choca ao ver toda a destruição causada pela Capital e ao descobrir que Peeta estava vivo e aconselhada por sua irmã Prim, Katniss enfim concorda em se tornar o Tordo sob algumas condições.


Mas uma surpresa a aguarda ao resgatar Peeta, a Capital havia feito algo com ele e agora Katniss terá que lidar com isso se quiser trazer seu antigo Peeta de volta.


A conclusão desta trilogia é fantástica, a narrativa é emocionante, o sofrimento de Katniss e toda a revolta que se passa na história nos mostra como a sociedade de Panem estava muito abalada com a miséria e de como os governantes usavam da força para se manter no poder. A evolução da personagem é incrível, assim como a sua evolução na parte romântica, a autora nos ajuda a ver os sentimentos de Katniss por Peeta e por Gale e de como ela estava apaixonada por um e não percebia.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!



0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo