Fernanda Proença
Resenha: Filha da Profecia - Juliet Marillier
Atualizado: 22 de jan.

Título Original: Childe of the Prophecy.
Autor(a): Juliet Marillier.
Editora: Butterfly Editora Ltda.
Ano: 2014.
A conclusão da trilogia Sevenwaters é simplesmente emocionante. Fainne é uma jovem que não acredita em amor, embora ame seu pai com todo o seu coração, para ela, sua mãe não passa de uma pessoa fraca que escolheu abandoná-los.
Apesar de ter herdado a beleza da mãe, Fainne não se sente bonita devido a uma má formação em seu pé que a faz mancar.
Fainne acredita fielmente que seu sangue é amaldiçoado e se surpreende ao conseguir fazer amizade com Darragh, um viajante que sempre ia para Kerry durante o verão, porém conforme foi crescendo, Fainne começa a passar mais tempo com seu pai treinando seus dons.
Quando completa quatorze anos, Ciarán decide que ela deve ir a Sevenwaters para conhecer o restante da família e a partir daquele momento ela seria treinada pela sua avó, Lady Oonagh, pois segundo ele, somente a sua avó poderia ensinar as boas maneiras exigidas de uma dama. Durante seu treinamento, Fainne é obrigada a ajudar a avó e impedir que Sevenwaters recupere as Ilhas. Temendo pela vida do pai, ela concorda, o que ela não esperava era se apegar aquela família que ela acreditava serem os responsáveis pela infelicidade de seus pais. Confusa, ela se vê em um grande dilema: ajudar a sua avó e salvar seu pai ou ajudar aquela família a vencer a guerra.
Simplesmente divino, Fainne sofreu muitas perdas e acredita que por ser quem é, ela deveria permanecer sozinha. Devido a história de seus pais, ela acredita que o amor é um sentimento cruel e destrutivo, sendo assim ela o evita a todo custo que este sentimento a domine. Fainne também sente raiva pelo o que seus familiares fizeram aos seus pais e não consegue acreditar que eles amavam ou se importava com sua mãe como eles dizem.
Teve momentos que senti raiva da Fainne, ela é teimosa e algumas vezes arrogante, mas ela vai evoluindo principalmente quando começa a conviver mais com sua tia Liadan, que conta coisas de sua mãe que ela não sabia.
Neste livro, vemos como a jovem aprende com seus erros (que são muitos) e finalmente enxerga a verdade e começa a ter esperanças de que ela possa ser alguém diferente e que existe o amor para ela. Fainne busca a redenção e o amor enquanto aprende a perdoar.
ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS FORTES QUE PODEM CAUSAR GATILHOS!
Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!
