Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

Resenha: Filho das Sombras - Juliet Marillier

Atualizado: 22 de jan.


Título Original: Son of the Shadows

Autor(a): Juliet Marillier

Editora: Butterfly Editora Ltda.

Ano: 2013

Tão fascinante quanto o primeiro livro, agora vemos a história dos filhos de Sorcha pelo ponto de vista de Liadan, tão parecida com a mãe e assim como ela, tem o dom da cura.


Uma jovem calma e caseira, Liadan não espera grandes coisas para si, já que era a mais nova e Niamh era tão bela com seus longos cabelos ruivos e Sean, seu irmão gêmeo se tornaria o líder de Sevenwaters quando fosse mais velho.


Liadan ajudava os enfermos e cuidava de sua mãe, porém quando sua irmã se entrega a um jovem druida, um antigo mal é libertado e a jovem é forçada a se casar com outro homem. Durante a sua partida, Liadan a acompanha e acaba sendo capturada no caminho de volta pelo bando do Homem Pintado para que ela ajudasse a curar um de seus homens que havia sofrido um acidente. Tentando salvar Evan, Liadan se aproxima do líder, quem ela passa a chamar de Bran, já que ele se nega a dizer seu verdadeiro nome.


Mesmo sendo alertada, Liadan se sente mais atraída por Bran que parece retribuir seus sentimentos, mas assim que descobre quem são os pais de Liadan, ele a manda embora alegando que eles eram responsáveis pelo seu destino e o haviam transformado no Homem Pintado.


Magoada e triste, Liadan vai embora, mas uma grande surpresa a aguarda e os Seres da Floresta a alerta que ela não deve sair da floresta…


Uma história linda e cativante, Liadan é uma jovem forte e determinada e luta pelo que acredita e quando diz não é NÃO! Assim como sua mãe, ela faz de tudo pelas pessoas que ama (menos obedecer aos Seres da Floresta) e não pretende desistir dos seus sonhos. Apesar do que os outros esperam dela, Liadan segue seus próprios ideais.


A narrativa nos mostra o quanto o amor e o perdão são poderosos. E como esses sentimentos pode ajudar a curar uma pessoa que não acredita que seja merecedor dessa dádiva!


ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS FORTES QUE PODEM CAUSAR GATILHOS!


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


1 visualização0 comentário