Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#4 Resenha: Filho das Sombras

Atualizado: Set 1


Título Original: Son of the Shadows

Autor(a): Juliet Marillier

Editora: Butterfly Editora Ltda.

Ano: 2013

Sinopse:

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer para sempre em Sevenwaters, se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. Os clãs estão mergulhados numa grande guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, Liadan acaba sendo capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser sombrio, apesar de saber da maldição da profecia que os Seres da Floresta lhe preveniram…

Resenha:


Tão fascinante quanto o primeiro livro, agora vemos a história dos filhos de Sorcha pelo ponto de vista de Liadan, tão parecida com a mãe e assim como ela, tem o dom da cura.

Uma jovem calma e caseira, Liadan não espera grandes coisas para si, já que era a mais nova e Niamh era tão bela com seus longos cabelos ruivos e Sean, seu irmão gêmeo se tornaria o líder de Sevenwaters quando fosse mais velho.

Liadan ajudava os enfermos e cuidava de sua mãe, porém quando sua irmã se entrega a um jovem druida, um antigo mal é libertado e a jovem é forçada a se casar com outro homem. Durante a sua partida, Liadan a acompanha e acaba sendo capturada no caminho de volta pelo bando do Homem Pintado para que ela ajudasse a curar um de seus homens que havia sofrido um acidente. Tentando salvar Evan, Liadan se aproxima do líder, quem ela passa a chamar de Bran, já que ele se nega a dizer seu verdadeiro nome.

Mesmo sendo alertada, Liadan se sente mais atraída por Bran que parece retribuir seus sentimentos, mas assim que descobre quem são os pais de Liadan, ele a manda embora alegando que eles eram responsáveis pelo seu destino e o haviam transformado no Homem Pintado.

Magoada e triste, Liadan vai embora, mas uma grande surpresa a aguarda e os Seres da Floresta a alerta que ela não deve sair da floresta…

Uma história linda e cativante, Liadan é uma jovem forte e determinada e luta pelo que acredita e quando diz não é NÃO! Assim como sua mãe, ela faz de tudo pelas pessoas que ama (menos obedecer aos Seres da Floresta) e não pretende desistir dos seus sonhos. Apesar do que os outros esperam dela, Liadan segue seus próprios ideais.

A narrativa nos mostra o quanto o amor e o perdão são poderosos. E como esses sentimentos pode ajudar a curar uma pessoa que não acredita que seja merecedor dessa dádiva!


ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS FORTES QUE PODEM CAUSAR GATILHOS!


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo