Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

Resenha: Filha da Floresta - Juliet Marillier

Atualizado: 25 de jan.


Título Original: Daughter of the Forest.

Autor(a): Juliet Marillier.

Editora: Butterfly Editora Ltda.

Ano: 2012


Intrigante e envolvente, Filha da Floresta é cheio de fantasia. A mãe de Sorcha morreu assim que ela nasceu, então a pequena Sorcha foi criada pelos empregados e pelos seus seis irmãos mais velhos enquanto seu pai vivia ocupado por causa da guerra. Sua vida era feliz e tranquila na floresta, até que seu pai surpreende a todos se casando com Lady Oonagh, que no início se passa por boa mulher (bem típico) e com o passar do tempo vai mostrando a sua verdadeira face lançando uma terrível maldição nos irmãos de Sorcha os transformando em cisnes.


Orientada pelos Seres da Floresta, Sorcha é a única que pode quebrar a maldição, mas com a condição de que ela não poderá contar a sua história a ninguém mesmo que isso custe a sua vida. Sozinha Sorcha começa a difícil tarefa que lhe foi dada enquanto seus irmãos a assiste sem poder fazer nada e com Lady Oonagh a sua procura para terminar o serviço.


A narração da história é incrível, os toques de magia a deixa ainda mais fascinante e ela nos traz um misto de sentimentos como raiva, medo, angústia, tristeza e alegria. Sorcha mesmo pequena, lutou até o fim para salvar seus irmãos da maldição lançada por sua madrasta e nunca pensou em desistir em nenhum momento, pois o amor que sentia era grande demais para ela ser egoísta.


ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS FORTES QUE PODEM CAUSAR GATILHOS!


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


1 visualização0 comentário