Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#2 Resenha: Namorado de Aluguel

Atualizado: Ago 25


Título Original: The Fill-In Boyfriend

Autor: Kasie West

Editora: Verus Editora

Ano: 2016



Sinopse:


Gia Montgomery é uma das garotas mais populares do colégio e tem um nome a zelar. Ela não pode simplesmente aparecer sozinha em pleno baile de formatura. Então quando se vê sem acompanhante para a festa, Gia é obrigada a tomar medidas drásticas. Como arrumar alguém para se passar por namorado dela assim, de uma hora para outra? Talvez aquele garoto sentado no carro, parecendo tão entretido com um livro, seja a resposta para todos os seus problemas...


Resenha:


Uma leitura fácil e divertida, somos apresentados a vida da jovem Gia, que carrega a imagem de ser uma garota perfeita que vive em uma vida perfeita, além de ter um namorado maravilhoso que já está na faculdade, porém suas amigas duvidam da existência do rapaz, principalmente Jules, que faz de tudo para provar que Gia é uma mentirosa e que inventou tudo isso.

O baile de formatura seria o momento ideal para apresentá-lo e provar para todas as suas amigas de que sempre havia dito a verdade. Porém para a sua surpresa, Bradley acaba terminando com ela minutos antes de entrarem no baile, preocupada com que as amigas iriam dizer, Gia pede ajuda a um garoto que estava no estacionamento e consegue convencê-lo a se passar por seu namorado.

Tudo parecia estar dando certo, mas Jules continua desconfiada de que Gia está mentindo e está disposta a tudo para provar a verdade.

O livro aborda de uma maneira leve e divertida a dependência das pessoas em manter aquela imagem perfeita e como as redes sociais influenciam ainda mais para que essa imagem permaneça. Então vemos Gia buscando a sua mudança, o seu verdadeiro eu e se desligando aos poucos de sua insegurança para viver plenamente e encontrar o verdadeiro amor, o verdadeiro sentido da amizade e compreender que as mentiras sempre trazem consequências.

Já as suas amigas, eu fiquei com um pé atrás, pois assim como a Gia era fútil no início, elas também são e dão mais valor na palavra de uma pessoa que acabou de ser inserida no grupo delas do que na palavra da Gia de quem são amigas há muito tempo. Ao meu ver Bec se tornou a amiga mais verdadeira de Gia, pois ela viu que Gia era mais do que só a garota popular e inteligente.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo