Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#19 Resenha: Não Confie em Ninguém



Título Original: Don't Believe it.

Autor(a): Charlie Donlea.

Editora: Faro Editorial.

Ano: 2018


UMA GAROTA INOCENTE INJUSTIÇADA OU UMA ASSASSINA FRIA E MANIPULADORA?


Sinopse:


O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado e trágico, durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e todos os sinais apontam para Grace.

Condenada por um crime surreal, ela embarca num pesadelo que parece não ter fim.

Dez anos na prisão e Grace conhece a cineasta Sidney Ryan. Surge, então, a chance de provar sua inocência. Sidney acredita na versão da Grace, mergulha em pesquisas e descobre enidências surpreendentes. Com tantas falhas no inquérito, a cineasta questiona se a condenação injusta foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma garnde conspiração.

Então, os primeiros episódios do documentário não ao ar e rapidamente o programa sr torna um dos mais assistidos da história da televisão.

Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso a ser reaberto. Finalmente, a sorte de Grace parece ter mudado.

Mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima, com outras pistas, afirmando que ela está sendo enganada pela assassina.

A cineasta começa a investigar o passado de Grace e as descobertas trazem um dilema. Quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Resenha:


Após passar dez anos em uma prisão estrangeira, Grace Sebold vê a oportunidade de provar a sua inocência quando Sidney Ryan decide fazer um documentário mostrando a verdade que a polícia não se atentou na época.

Sidney acredita na inocência de Grace e que a polícia simplesmente ignorou outros suspeitos em potencial para terminar logo com o caso e levar o culpado ao júri. Após as primeiras evidências do erro policial o caso de Grace é reaberto e ela é finalmente libertada.

Porém uma carta anônima é enviada para Sidney onde dizia ela havia cometido um grande erro em confiar em Grace e que poderia provar esse posto de vista, sendo assim, a cineasta se vê em uma grande encruzilhada sobre a verdade da mulher que ajudou a libertar e sobre o que realmente aconteceu naquela praia e o irmão de Grace, Marshall, parece ter as respostar que ela precisa para descobrir quem realmente assassinou Julian Crist.

Com uma narrativa instigante, não confie em ninguém se intercala entre o passado e o presente da jovem estudante de medicina que supostamente matou o namorado. Por várias vezes o autor nos faz duvidar de quem é o assassino e o final foi surpreendente, levei alguns segundos para compreender a verdade do fato.


ATENÇÃO: A narrativa contém cenas de violência.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!



3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo