Fernanda Proença
Resenha: Deixada Para Trás - Charlie Donlea
Atualizado: 22 de jan.

Título Original: The Girl Who Was Taken
Autor(a): Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Duas colegas são raptadas. Megan foge e, um ano depois, escreve um livro que se torna
um sucesso. Mas há um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida.
No verão de 2016 as jovens Megan e Nicole desaparecem durante uma festa no lago que celebrava o fim do verão.
Duas semanas após o sequestro, Megan consegue fugir do cativeiro e por consequência ela acaba se tornando uma celebridade e para acalmar a sua família, Megan escreve um livro sobre seu sequestro com o intuito de ajudar outras jovens que também passaram por isso.
A dra. Livia Cutty está terminando sua especialização e ainda busca por respostas sobre o desaparecimento de sua irmã Nicole.
Intercalando entre o passado e o presente, vemos Nicole e Megan semanas antes do sequestro acontecer. Ambas se antagonizavam já que Nicole via Megan como uma princesa mimada que recebia tudo o que desejava por apenas ser quem era, enquanto que a própria Nicole tinha a imagem de uma garota vulgar que estava desesperada por atenção.
Já no presente, Lívia decide procurar Megan para tentar descobrir algo sobre a noite do sequestro ou algo que pudesse dar uma luz sobre o que haveria acontecido com Nicole e onde ela poderia estar.
Com uma trama envolvente, o livro nos faz suspeitar de todo mundo e o plot twist foi impressionante e confesso que levei um bom tempo para compreender o que realmente havia acontecido. Foi algo que eu realmente não esperava e foi chocante descobrir.
ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA QUE PODE CAUSAR GATILHOS!
Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!
