Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#18 Resenha: Deixada Para Trás


Título Original: The Girl Who Was Taken

Autor(a): Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2017


Sinopse:


Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata.

Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida.

Lívia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um da em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista de do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega no necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Lívia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Lívia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos.

No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Lívia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.


Resenha:


No verão de 2016 as jovens Megan e Nicole desaparecem durante uma festa no lago que celebrava o fim do verão.

Duas semanas após o sequestro, Megan consegue fugir do cativeiro e por consequência ela acaba se tornando uma celebridade e para acalmar a sua família, Megan escreve um livro sobre seu sequestro com o intuito de ajudar outras jovens que também passaram por isso.

A dra. Lívia Cutty está terminando sua especialização e ainda busca por respostas sobre o desaparecimento de sua irmã Nicole.

Intercalando entre o passado e o presente, vemos Nicole e Megan semanas antes do sequestro acontecer. Ambas se antagonizavam já que Nicole via Megan como uma princesa mimada que recebia tudo o que desejava por apenas ser quem era, enquanto que Nicole tinha a imagem de uma garota vulgar que estava desesperada por atenção.

Já no presente, Lívia decide procurar Megan para tentar descobrir algo sobre a noite do sequestro ou algo que pudesse dar uma luz sobre o que haveria acontecido com Nicole naquela noite e onde ela poderia estar.

Com uma trama envolvente, o livro nos faz suspeitar de todo mundo e o plot twist foi impressionante e confesso que levei um bom tempo para compreender o que realmente havia acontecido. Foi algo que eu realmente não esperava e foi chocante descobrir.


ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA QUE PODE CAUSAR GATILHOS!


Espero que gostem e tenham uma boa leitura


2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo