Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

Resenha: Stepsister A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

Atualizado: 22 de jan.


Título Original: Stepsister

Autor(a): Jennifer Donnelly

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2019


"ELA TENTOU SE ADEQUAR AOS PADPRÕES. TENTOU VICER DE ACORDO COM AS EXPECTATIVAS DE SUA MÃE. TENTOU SER DOCA E BONITA. UM POR UM, ELA CORTOU PEDAÇOS DE SI MESMA A FIM DE SOBREVIVER EM UM MUNDO QUE NÃO VALORIZA GAROTAS COMO ELA."


Após os planos de sua mãe não dar certo, Isabelle se vê morando numa casa arruinada junto com sua mãe e sua irmã Octávia. Rejeitadas pela sociedade depois das coisas horríveis que havia feito a bela Ella que agora estava casada com o príncipe e feliz.


Isabelle e sua família passam a ser maltratadas por todas as pessoas que vivem ali no povoado e o temperamento explosivo de Isabelle também não ajuda muito, mas ela vê uma chance de mudar sua situação quando ela encontra com Tanaquill, a rainha fada, a mesma que ajudou Ella a ir ao baile. Desejando mudar de vida, Isabelle deseja a única coisa que ela acredita ser a solução para os seus problemas: ser bela.


Com uma narrativa instigante e fascinante, Stepsister nos mostra o mundo a partir do ponto de vista das meias-irmãs de Cinderella, embora o foco maior seja em Isabelle, também vemos o lado de Octávia que também não se encaixava nos padrões daquela sociedade.


Isabelle é uma jovem forte e determinada, mas se vê forçada a abrir mão de tudo o que ela é para tentar se adequar naquilo que sua mãe ditava para ela, além da sua rivalidade com Ella, que além de linda era muito gentil e caridosa e por essa razão todos a amavam.


Além da história principal que envolve Isabelle, temos a trama de dois seres místicos que estão ligados à ela, Fate, uma mulher idosa que tem como função criar o mapa da vida dos seres humanos e distinguir qual será o seu destino e Chance que acredita que os humanos devem tomar suas próprias decisões ao invés de seguir a risca o que está nos mapas.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!


1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo