Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#17 Resenha: Stepsister - A História da Meia-Irmã da Cinderella


Título Original: Stepsister

Autor(a): Jennifer Donnelly

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2019


"ELA TENTOU SE ADEQUAR AOS PADPRÕES. TENTOU VICER DE ACORDO COM AS EXPECTATIVAS DE SUA MÃE. TENTOU SER DOCA E BONITA. UM POR UM, ELA CORTOU PEDAÇOS DE SI MESMA A FIM DE SOBREVIVER EM UM MUNDO QUE NÃO VALORIZA GAROTAS COMO ELA."


Sinopse:


Isabelle deveria estar exultante - afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou fora os dedos do pé para fazer caber o sapatinho... que agora está completamente sujo de sangue.

Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência.

Até que... ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota.


Resenha:


Após os planos de sua mãe não dar certo, Isabelle se vê morando numa casa arruinada junto com sua mãe e sua irmã Octávia. Rejeitadas pela sociedade depois das coisas horríveis que havia feito a bela Ella que agora estava casada com o príncipe e feliz.

Isabelle e sua família passam a ser maltratadas por todas as pessoas que viviam ali no povoado e o temperamento explosivo de Isabelle também não ajudava muito, mas ela vê uma chance de mudar sua situação quando ela encontra com Tanaquill, a rainha fada, a mesma que ajudou Ella a ir no baile. Desejando mudar de vida, Isabelle deseja a única coisa que ela acredita ser a solução para os seus problemas: ser bela.

Com uma narrativa instigante e fascinante, Stepsister nos mostra o mundo a partir do ponto de vista das meias-irmãs de Cinderella, embora o foco maior seja em Isabelle, também vemos o lado de Octávia que também não se encaixava nos padrões daquela sociedade.

Isabelle é uma jovem forte e determinada, mas ela acaba abrindo mão de tudo o que ela é para tentar se adequar naquilo que sua mãe ditava para ela, além da sua rivalidade com Ella, quer além de linda era muito gentil e caridosa e por essa razão todos a amavam.

Além da história principal que envolve Isabelle, temos a trama de dois seres místicos que estão ligados à ela, Fate, uma mulher idosa que tem como função criar o mapa da vida dos seres humanos e distinguir qual será o seu destino e Chance que acredita que os humanos devem tomar suas próprias decisões ao invés de seguir a risca o que está nos mapas.


Espero que gostem e tenham uma boa leitura!!!



1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo