Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#16 Resenha: A Garota do Lago

Atualizado: Out 21


Título original: Summit Lake

Autor(a): Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2017



Sem inimigos nem suspeitos. Apenas uma pessoa cheia de planos que estava viva num dia e, no outro, é encontrada morta.




Sinopse:


ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre as montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.

Agora enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante.

Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDOI UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada a garota morta.

Enquanto descobre sobre as amizades de Beca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


Resenha:


A história nos introduz na noite em que Becca é assassinada de forma brutal e a polícia parece não saber qual linha de investigação seguir e a família da jovem parece não querer revelar muito sobre o caso.

Eis que somos apresentados a Kelsey Castle, uma repórter que está tentando voltar a sua rotina depois de passar por um evento traumático e aceita ir ate Summit Lake investigar a vida da jovem.

Assim que inicia a sua investigação começa, Kelsey se sente conectada coma jovem e decide que vai encontrar o responsável por acabar com a vida da jovem, mas nada parece e encaixar, pois Becca parecia ter uma vida perfeita e não ter inimigos.

Durante a leitura os capítulos se intercalam entre Becca e Kelsey, começamos a ver um pouco sobre Becca dez meses antes de sua morte precoce e vamos acompanhando até o fatídico dia de sua morte e enquanto Kelsey vai acompanhando os seus passos.

A narrativa te prende de começo ao fim te fazendo ansiar a descobrir quem é o assassino e suas motivações e mesmo sabendo que Becca seria morta, teve momentos que me peguei torcendo para que ela sobrevivesse.

Esse é um gênero que eu não costumo ler, mas este livro me surpreendeu bastante, eu não me sentia apreensiva para terminar logo, me manteve num ritmo legal e o seu desenvolvimento me prendeu de uma maneira que eu não consigo explicar, eu queria descobrir quem era o assassino, mas a história não foca apenas nisso e acredito que seja isso que deixou a narrativa tão interessante para mim. Eu queria saber tanto sobre a Becca quanto sobre a Kelsey e sobre os traumas que ela sofreu e que a levou até aquela pequena cidade.


ATENÇÃO: A NARRATIVA CONTÉM, CENAS FORTES COMO VIOLÊNCIA SEXUAL E SUICÍDIO QUE PODEM CAUSAR GATILHOS.


Espero que gostem e boa leitura!!!



8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo