Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#15 Resenha: Caraval

Atualizado: Set 29


Título Original: Caraval

Autor: Stephanie Garber

Editora: Novo Conceito

Ano: 2017

Bem vindos, bem vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui vocês conhecerão mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda uma vida. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo. O que acontece atrás destes portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém tudo é teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais.

Sinopse:


Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certemente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceita-lo está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donatella com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Ao aportar na ilha do Caraval, Donatella desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco noites para encontrar sua irmã e vencer essa jornada.

Bem-vindo ao Caraval…

E lembre-se, não se deixe enganar pelos seus olhos e pelas suas emoções.

Resenha:


Scarlett e Donatella são filhas do poderoso governador Marcello Dragna e desde que sua mãe desapareceu, ambas sofrem com maus tratos do pai e desejam sair da ilha de Trisda, mas a única vez que tentaram fugir, foram pegas e sofreram as consequências. Após ficar noiva de um conde que nem conhece, Scarlett acredita que essa será a sua salvação e a de sua irmã e escreve sua última carta para o mestre Lenda do Caraval que a surpreende respondendo a sua carta e enviando três convites para que ela, sua irmã e seu noivo pudessem participar.

Porém Scarlett decide não aceitar para manter a sua irmã segura até seu casamento, mas Donatella a engana e com a ajuda do marinheiro Julian a sequestram e a levam para a ilha onde ocorrerá o Caraval.

Ao ser persuadida por Julian, Scarlett decide participar somente na primeira noite do evento, mas o Mestre Lenda parece ter outros planos para ela, pois sua irmã desaparece e agora ela tem que vencer o jogo se quiser reencontrá-la e voltar para Trisda a tempo para o casamento com o conde. Tendo Julian como aliado, Scarlett agora terá que desvendar as pistas para chegar a sua irmã antes que seja tarde demais.

De tirar o fôlego, Caraval é daqueles livros que você não consegue parar de ler (pelo menos para mim). Com uma narrativa emocionante e uma protagonista incrível, Caraval mostra toda a sua magia com cenas impressionantes.

A forma como a autora usa as cores para descrever as emoções e sentimentos de Scarlett é fascinante, pois ajuda o leitor a compreender melhor o que a personagem sente.

As reviravoltas são sensacionais, uma mais impressionante que a outra, me deixou de queixo caído, não tenho nem palavras para descrever o quão maravilhoso é esse livro. Estou ansiosa para ler o segundo.


Espero que gostem e boa leitura!!!



2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo