Marble Surface
 
  • Fernanda Proença

#12 Resenha: Além da Magia


Título Original: Furthermore.

Autor(a): Tahereh Mafi.

Editora: Universo dos Livros.

Ano: 2016.


Sinopse:

Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood levando consigo nada além de uma régua. Três anos depois desse acontecimento, Alice está decidida a encontrá-lo, pois ama seu pai ainda mais do que ama aventuras e está disposta a desbravar um novo mundo para trazê-lo de volta.

Para isso, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel é uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia para encontrar Pai e voltar inteira para Ferenwood. E, nessa jornada, ela terá que primeiro de encontrar-se em meio à sua própria magia junto a Oliver Newbanks, seu irritantemente novo companheiro de aventura.

Resenha:


Na pequena cidade de Ferenwood as cores são importantes, pois através delas vem a magia que o povo usa para sobreviver, quanto mais cor mais magia a pessoa tem. Alice nasceu sem cor e isso a entristecia já que ela era tão diferente de todas as outras pessoas a sua volta e tendo que lidar com o bullying na escola e após Pai desaparecer, Alice passou a se isolar.

Infeliz com a vida que leva ao lado de Mãe e seus irmãos mais novos, Alice vem se preparando para a cerimônia da Entrega, onde as crianças quando completam 12 anos mostram o seu talento e recebem uma missão, porém, Oliver, um antigo colega de escola que ela detesta aparece pedindo a sua ajuda para realizar o seu desafio (o que é contra as regras), mas para isso Alice teria que abrir a mão de sua Entrega e a menina depois de muito pensar e o fato de não gostar nem um pouquinho de Oliver, ela se nega a ajudá-lo e participa da cerimônia para receber seu próprio desafio.

Mas para a sua infelicidade (e alegria de Oliver), Alice acaba fracassando em sua Entrega e enfim é convencida por Oliver a embarcar numa aventura na cidade de Furthermore para resgatar Pai que está sendo mantido preso e agora ambos têm que usar toda a sua inteligência para salvar Pai e voltar para Ferenwood antes que alguns cidadãos de Furthermore consiga devorá-los.

Um mundo fascinante, Além da Magia é de tirar o fôlego e os personagens cativantes. Alice e Oliver são uma dupla incrível, a amizade que vai se desenvolvendo entre os dois é muito fofa, Alice tem medo de confiar em Oliver por causa dos poderes do menino e Oliver tem medo de se mostrar verdadeiramente e Alice acabe o abandonando. E ambos vão aos poucos se abrindo para os novos sentimentos e de como eles percebem o quão difícil é crescer e se tornar responsável.

Me identifiquei muito com a Alice, ela é uma menina solitária que tenta compreender os sentimentos de sua mãe em relação a ela e a motivação de seu pai ter ido embora e não ter voltado, levanta questionamentos sobre o seu futuro em Ferenwood e a forma como Alice vai aprendendo com seus erros é bem maduro e construtivo.

E o que falar de Oliver Newbanks, ele é um menino que sofre com seu dom, pois acha que ninguém irá gostar dele se não os influenciar para isso e Alice é a única amizade verdadeira que ele conseguiu sem usar as suas artimanhas, o que deixa mais alegre e confiante.

Foi a primeira vez que li um livro dessa autora e gostei bastante, é uma leitura agradável e flui muito bem, principalmente quando ela enfim embarca na aventura a Furthermore com Oliver, pois eles juntos são uma combinação mais que perfeita.


Espero que gostem e boa leitura!!!

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo