Para onde ela foi - Gayle Forman



" Quero tocá-la e me certificar de que é realmente ela, não um desses sonhos que tive com tanta frequência desde que ela partiu, quando eu a via tão claro como o dia, estava pronto para beijá-la ou levá-la comigo, e depois acordava com Mia fora de alcance."

Para onde ela foi #livro 2

Autora: Gayle Forman

Editora Novo Conceito

240 páginas

Sinopse: Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.

Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

gayle forman

Quem leu minha resenha de Se eu ficar sabe que o livro definitivamente não me agradou, mas para minha surpresa, Para onde ela foi foi uma leitura totalmente diferente. 

Confesso que comecei a ler sem nenhuma expectativa de que fosse melhor que o anterior e sem entender o porquê de esse segundo livro ser sob a perspectiva de Adam, mas ainda bem que Gayle Forman o escreveu, pois através dele pude finalmente me envolver com a leitura.

Em Para onde ela foi nos deparamos com um Adam sem Mia, e entendi toda a raiva e sofrimento pelo qual ele passou. Adam possui um temperamento forte e faz coisas irritantes, mas acredito que muitos em seu lugar fariam o mesmo.

O que mais me agradou foi o fato de seus sentimentos serem reais. Ele explode e não sabe lidar com determinados assuntos, o que, no meu ponto de vista o torna verdadeiro, quantas vezes vemos pessoas agirem impulsivamente por não saberem como passar por certas situações? E foi isso que o diferenciou de Mia, enquanto esta narrou uma trama chata e supérflua, Adam fez com que a história ficasse envolvente e fez com que sua tristeza se tornasse a do leitor também.

"Sua voz me trás de volta à realidade. De volta à realidade do passado de três anos. Há tantas coisas que precisam ser ditas. Para onde você foi? Pensou alguma vez em mim? Você me arruinou..."  

Se no primeiro volume nenhum personagem tinha me cativado, neste, Adam conseguiu fazer isso, a história narrada por ele conseguiu salvar a duologia para mim, gostei bastante de tê-lo conhecido de verdade. Enfim a autora me encantou com a leitura, me fez sentir a dor do protagonista e fez com que eu torcesse muito para que tudo desse certo em sua vida.

Para onde ela foi é uma leitura que flui facilmente, mas é ao mesmo tempo intensa. Passa mensagens que podemos levar conosco sempre, ao longo da trama pude refletir bastante, achei realmente uma história bem tocante.

E a diagramação está linda, assim como a capa, a cada novo capítulo nos deparamos com trechos das músicas de Adam e as notas musicais nas folhas continuam, fazendo com que a narrativa seja ainda mais agradável de ler.

Gostei bastante do fechamento da duologia, e recomendo. Dessa vez minha nota dobrou e agora lerei o outro livro da autora sem receio.

20 comentários:

  1. Oiiie
    Adorei a duologia, tanto do ponto de vista da Mia como o do Adam, ainda sinto que a autora narrou tudo meio depressa e faltou coisa mas estou curiosa para ler o outro livro lançado dela porque amei a história de Se Eu Ficar.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Comente ;))) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

    ResponderExcluir
  2. uita gente que o primeiro livro não agradou gostou muito desse.
    eu sinceramente ainda estou em dúvida de quando irei ler o outro e esse livro. pq é tanta coisa na frente que não quer ler algo que n to muito empolgada sabe. por isso vou esperar.
    contudo gostei da sua opinião, esse me animou mais do que o outro ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti o filme do primeiro livro e fiquei um pouco desanimada quanto as histórias. Não causou aquele amor pelo enredo sabe. Mas como em geral os livros sempre são melhores. Vou ler para vê.
    Mas confesso que depois da sua resenha tô tentada a pular logo pro segundo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Ola Lara eu ao contrário de você adorei Se eu Ficar e não gostei dessa continuação, achei que a autora deixou muitas pontas soltas, o reencontro dos dois não me convenceu, e foi uma pena , estava com tantas expectativas com esse livro. Fico feliz que tenha gostado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara, já desisti de ler Se eu ficar, li muitas resenhas negativas, acho que vou me contentar com o filme. Também vi muitas pessoas dizendo que preferiram o segundo livro, que é bem melhor! Que bom que você conseguiu se envolver com a história.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Sempre vejo todos comentando de forma negativa sobre Se eu Ficar e sempre me impressiono pois eu adorei o livro. Enfim, também gosto quando vejo comentários positivos sobre Para Onde Ela Foi. Ainda não li mas estou mais e mais ansiosa e acho que vou acabar amando.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi minha flo! Como vai? Espero que bem.
    Este livro está parado na minha estante, assim como os outros dois da autora...estou com medo de ler e me decepcionar, isto não é raro de acontecer sabe...Mas eu não vou poder fugir por muito tempo, a curiosidade está grande!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara, sua linda, tudo bem?
    Meu coração doeu quando você disse que ele não consegue lidar com tanto sofrimento e explode a tal ponto de sua tristeza se tornar a nossa. Muita gente está preferindo esse segundo livro. Eu ainda não os li,mas a história como um todo, é muito intensa, nos faz refletir o tempo todo, nos obriga a fazer escolhas e a lidar com suas consequências.
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Nossa, que bom que você disse que o segundo livro é melhor.
    Realmente é fácil notar que Adam é mais intenso e acredito quando diz que pela perspectiva dele a historia seja bem melhor contada. Quero muito ler agora.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bem? Você não gostou do primeiro livro? que interessante, ainda não tinha encontrado uma pessoa que não tenha gostado rsrs, com isso vou começar a ler com menas expectativas para não me decepcionar se o mesmo não for tudo aquilo que falam, vou ler os dois em breve e espero gostar rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lara. Tudo bem?

    Aconteceu a mesma coisa comigo, não consegui gostar de Se eu ficar mas depois que li Pra onde ela foi pude compreender a história melhor. Me conecta com a narrativa, e o desespero de Adam foi emocionante e triste. Devo dizer que gostei do filme e, pra mim, foi melhor que o livro.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi Lara, tudo bem? Esse livro tem tido opiniões bastante divergentes, alguns que adoraram o primeiro não gostaram desses, e outros, como você, que não curtiram o primeiro, mas gostou desse. Bom, eu também não consegui me envolver com "Se Eu Ficar" então não sei se lerei esse, mas fico feliz que tenha conseguido se envolver com a história de Adam e pelo que ele passou. Talvez eu dê uma chance para esse.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Já vi outras pessoas que detestaram o primeiro amarem o segundo e também vi o contrário haha esses livros e o filme definitivamente estão no hall dos que amam ou odeiam. Eu não tenho muito interesse pela história, portanto dispenso os livros, mas quem sabe acabe conferindo o filme baseado no primeiro livro em breve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Já perdi as contas de quantas resenhas li desse livro e de "Se Eu Ficar", algo me diz que preciso tomar vergonha na cara e ler logo, mas e a preguiça?

    ResponderExcluir
  15. Lara, sua linda e sumida. Saudades
    Olha, eu li Se eu ficar e gostei. Mas é totalmente compreensível a sua falta de afeição a trama e aos personagens. Ainda bem que este quadro mudou com Para onde ela foi. Eu ainda não tive oportunidade de ler, mas espero gostar desse Adam sem Mia e como a vida seguiu para eles!
    Sua resenha me animou a dar um jeito de ler ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lara!
    Também não gostei de Se Eu Ficar, por isso tô enrolando horrores para ler Para Onde Ela Foi. A maioria das pessoas que não curtiram o primeiro livro achou a continuação melhor, mas vi 1 resenha de uma menina que amou o primeiro e não gostou do segundo, então fiquei receosa. Tenho medo de estragar a imagem do Adam, que me cativou no livro 1.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não li o primeiro livro, mas saber que este esta melhor já é um bom incentivo porque se eu acabar não gostado do primeiro vou pelo menos ler o segundo pensando que ele ira melhorar <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. No meu caso, foi o contrário... amei Se eu ficar, não achei nem um pouco chato, me envolvi completamente com a história da Mia. Nesse livro, o único sentimento que tive foi o ódio profundo por ele. Queria jogar na parede - ou no meio da rua para os carros passarem por cima - e fingir que ele nunca existiu. Odiei tudo o que aconteceu, exceto o final. Mas que bom que a leitura fluiu pra você e que o livro te tocou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Lara, sua resenha é animadora! Gostei do primeiro livro, mas fiquei bem decepcionada com ele. Li o primeiro capitulo deste de me animei mais pois, gostei do Adam desde o primeiro livro. Também acho que irei entender toda a dor que ele sente. Entendo a Mia, mas acho que foi uma tremenda sacanagem o que ela fez. Enfim. Estou curiosa para saber como vai ser essa noite de reencontro.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, fofs"!
    Ainda nem li o primeiro, mas algo me diz que vou gostar mais do segundo rsrs
    Quero assistir o filme antes de ler os livros, porque eu acho que se eu ver o filme primeiro a leitura vai se tornar mais emocionante.
    Confesso que quero muito conhecer o Adam, e saber da dor dele rsrs
    Espero poder ler em breve!

    Um beijo!

    ResponderExcluir