As Faces da Luz - Tatiane Durães


As Faces da Luz #livro 01

Trilogia Arcantatys

Autora: Tatiane Durães 


Editora Cata-Vento
452 páginas
Avaliação: 5/5

Com As faces da luz entrei em um mundo repleto de magia, que encanta qualquer leitor que goste de fantasia. O livro conta a história de Tayara, que morava com sua mãe em um sítio no meio da área de proteção ambiental da Serra do Mar. As coisas mudaram na vida das duas quando um estranho lobo apareceu pelo local e as forçou a atravessar um portal. 

Do outro lado, Tayara e sua mãe, Sonia, conheceram um mundo chamado Arcantatys, um lugar mágico, com elfos, bruxas, lobisomens, vampiros e tantos outros seres que elas sequer imaginavam que existiam.


Arcantatys é um lugar maravilhoso, e Tayara e Sonia, não demoraram a se acostumar com o local. Sonia descobre que é herdeira de uma linhagem real de elfos que não mais existem. Tayara, porém, não possui em si a luz dos elfos, mas ela tem magia... uma magia desconhecida.

Quando Tayara conhece Aodh, ela percebe o quão lindo ele é, assim como todos os elfos, mas esse é o único que faz suas pernas tremerem, a atração entre os dois é grande, e logo ela se descobre apaixonada.  Contudo, também se depara com uma maldição que a prende a Aodh. E com isso vem o questionamento, será que todo esse amor existe ou ocorreu apenas pela maldição? 

Muitas são as perguntas que nos deparamos ao ler As Faces da Luz, mas ao longo da leitura vamos entendendo tudo. Eu não ficarei falando muito para não dar spoiler para vocês. Antes de ler o livro eu já sabia de muitas coisas que eu gostaria de descobrir depois e isso não é muito legal, por isso não vou me alongar resumindo a trama e sim falando minha opinião.



Eu simplesmente amo fantasia, e cada vez me impressiono mais com a criatividade dos nossos autores nacionais, a Tatiane soube criar uma trama cativante, mágica, viciante e perfeita.

A leitura flui facilmente, e mesmo sendo um livro rico em detalhes, ele não é maçante, a cada capítulo queremos ler mais e mais até chegar ao fim. É, sem dúvidas, uma história bem contada, com ótimos personagens e cenários lindos.  Arcantatys é um mundo perfeito, a autora fez com que eu me encantasse por ele, queria que realmente existisse um portal que me levasse para lá!

Quanto aos personagens... simplesmente não há como não amá-los, eles são profundos e possuem personalidade forte. Confesso que Tayara por vezes me irritou, achei algumas atitudes um tanto imaturas, mas até que gosto dela. E os elfos são simplesmente perfeitos, me apaixonei por eles e pelo lobo Ariosto. São muitos os seres que fazem parte do livro, mas todos são importantes para a trama e são bem construídos, mesmo com vários personagens não ficamos perdidos com a leitura, é tudo escrito com clareza e sem pontas soltas. 

A autora me surpreendeu de verdade com sua criatividade, me envolvi muito na trama e aguardo agora ansiosa pelo próximo volume. 

As Faces da Luz foi uma leitura cativante, repleta de reviravoltas, suspense, aventuras, romance, lutas e é claro, muita magia! Agradeço imensamente a autora por ter me dado a oportunidade de conhecer esse mundo fantástico.

Não posso deixar de mencionar a bela capa que o livro possui, eu me encantei por ela desde a primeira vez que a vi!

Esse é um lirvo que vale a pena ser lido, recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia! Leiam e conheçam a magia de Arcantatys! 



9 comentários:

  1. Oi Lara,

    Obrigada pela linda resenha flor. Fico muito feliz em saber que gostou de Arcantatys!!
    Tayara é um pouco temperamental né!? rs... ela vai amadurecer!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lara, que linda resenha. Eu também me apaixonei por Arcantatys tão logo comecei a ler. A Tatiane sabe nos cativar com seus personagens. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara, tudo bem?? Saudades!! =)
    Enfim, estou no Book Tour do livro e quero muito que chegue a minha vez, adoro esses universos fantásticos e é muito bom saber que temos excelentes autores nesse gênero. Arcantatys deve ser realmente incrível e quero conhecer todos os seres mágicos, e principalmente os elfos *-*

    Linda a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lara,


    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e curioso, gosto demais do estilo, bom ver a literatura nacional se destacando a cada dia....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? Eu já tinha visto este livro e até já divulguei ele no meu blog mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo, achei muito legal que vc tenha gostado do livro, fiquei com muita vontade de conhecer toda a história rsrs, valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Acho essencial quando um livro de fantasia traz diversos detalhes importantes do novo universo. Gostei da capa apesar dos pesares, mas ainda não decidi se gostaria de ler o livro. Eu gosto de fantasia, mas a abordagem usada pela autora não me cativou muito e enfim, quem sabe um dia, se tiver a oportunidade, acabe lendo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Fico contente de saber que temos autores nacionais escrevendo tão bem o gênero fantasia, que eu amo, por sinal. Espero poder ler o livro em breve.
    Desejando que livro seja um sucesso de vendas!

    Beijos, Lara!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lara!

    Eu também adorei a capa, muito bonita. A estória parece ser legal, até porque há elfos, meus personagens fantásticos preferidos. E além disso, uma autora nacional! Vou adicionar As Faces da Luz para as próximas leituras.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara,
    Parece ser uma história bem completa, adoro histórias fantasticas e super valorizo a literatura nacional. A capa realmente é belíssima. parabéns pela resenha.

    Bjs
    Aline Lima - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir