Amaldiçoadas - Jessica Spotswood


"Nunca vi tantos Irmãos reunidos no mesmo lugar. Eles se aglomeraram ao redor do palco de madeira improvisado como um bando de corvos. Isso faz meu coração disparar. O medo corre pelas minhas veias..."

Amaldiçoadas #livro 02

Série: As Crônicas das irmãs bruxas


Autora: Jessica Spotswood

Editora: Arqueiro


288 páginas
Avaliação: 4/5

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.


Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.



Após a leitura de Enfeitiçadas, fiquei extremamente curiosa pela continuação, e ao ler Amaldiçoadas tive o prazer de me aventurar por esse mundo de magia novamente. A trama envolvendo a série me atrai muito e o livro é bem desenvolvido.

Em Amaldiçoadas me revoltei ainda mais com os Irmãos, pois o Conselho Nacional aprovou duas novas medidas que pioraram a situação das mulheres, para eles, elas devem obter conhecimento através dos pais, dos maridos e da Fraternidade, e jamais busca-lo em outro lugar. Se sentindo ameaçados, os Irmãos fazem de tudo para acabar com as bruxas, prendendo mulheres por motivos irrisórios.

Isso tudo faz com que as bruxas fiquem mais ávidas por uma revolução, enquanto umas acreditam que essa é a hora para acabar com o poder dos Irmãos, outras acham que é melhor aguardar, seria um caos agir nesse momento. E cabe a Cate lidar com toda essa situação, já que ela deverá liderar as bruxas, ocorre que a tensão é grande, pois tudo isso pode desencadear um novo Terror. 

Mas a dúvida que paira sobre a cabeça do leitor é: será que Cate é realmente a bruxa mais poderosa que pode mudar a história do mundo?

Maura, a irmã insuportável de Cate, acredita que não, pois quer muito que ela própria tenha o maior poder de todos. Maura consegue estar mais egoísta e invejosa que o normal, achei que ela pudesse melhorar nesse segundo livro mas me enganei feio, me deu uma vontade enoooorme de dar uma surra nela.

Tess é a melhor de todas, a mais nova das irmãs, é a mais madura e querida. E Cate... bom, as vezes ela definitivamente me cansa, está sempre sempre sempre reclamando da vida e de como ela não queria ser bruxa e fazer parte da profecia, e de quão grande é o fardo dela...enfim, reclama o tempo todo e isso é irritante, ela poderia ser mais forte, ter mais atitude, mas acaba sendo alguém sem personalidade. Porém, tendo em vista o final de Amaldiçoadas, acredito que no próximo as coisas serão diferentes.

"A fúria aparece no rosto de Maura. Minha irmã já se irritou comigo mais vezes do que sou capaz de contar. Ela já agiu com desprezo, rejeição e ciúme. Mas nunca olhou para mim desse jeito.

Como se me detestasse."

Em algumas partes achei o livro cansativo, mas a maior parte da leitura foi boa e cativante. O final me deixou de queixo caído de verdade, não vejo a hora de ter em mãos o próximo volume.

A narrativa fez com que eu sentisse um turbilhão de emoções, fiquei irritada, fiquei ansiosa, torci pelos personagens e senti muito amor pelo Finn, siiiiiim, ele está aqui, lindo, querido e perfeito, haha.

Os personagens foram bem construídos e os cenários também. E eu espero ansiosamente pela continuação.

A leitura foi boa e eu recomendo! 


4 comentários:

  1. Olá Lara, essa é uma das series que estão na minha listinha de desejados, o enredo parece ser bem diferente mostrando essa luta por liberdade das bruxas e colocando junto uma profecia...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Oooi, tudo bem?
    Há tempos estou de olho nesses livros, apesar de ser fantasia, um gênero que não sou fã, amo estórias de bruxas. Apesar de nunca ter lido, pela tua resenha, creio que quem salve as bruxas seja a Tess. Ela me pareceu mais centrada.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Pena que em algumas partes o livro se tornou cansativo, mas o importante é que no geral você gostou muito. Adoro essas narrativas que fazem a gente sentir um turbilhão de emoções, e agora tenho mais vontade ainda de ler a série. mas acho que vou esperar todos os volumes estarem disponíveis, estou um pouco traumatizada com esses livros com finais que deixam a gente de queixo caído.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara,
    Quero muito ler essa série, gosto bastante desse tipo de história. Mas sabe como é são tantos livros para ler que sempre acabo deixando outros de lado. Espero poder ler essa série e que goste bastante.

    Beijos,
    Lú!

    http://vemcomaluu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir