Contos e Crônicas do Absurdo - Rô Mierling


Contos e Crônicas do Absurdo 

Autora: Rô Mierling

169 páginas
Avaliação: 5/5

"Eu preferia não ter o pão, mas ter amor. - pensa Carlinhos"


Estava muito curiosa para ler Contos e Crônicas do Absurdo devido as resenhas positivas que li, estava realmente na expectativa de encontrar um livro muito bom, como já conhecia um pouco a escrita da Rô, pois acompanho seus livros no Wattpad e seus textos, estava preparada para uma leitura forte e envolvente. 

Eis que leio o primeiro conto intitulado Nos braços do pai, e nesse momento eu percebi que o livro superaria minhas expectativas, pois eu fui tomada por uma enorme emoção, e um conto de apenas três páginas me fez chorar demais.  A Rô sabe como envolver e tocar o leitor no fundo da alma com poucas palavras, ela me fez refletir já na primeira página. 

"Não sei como é depois da morte, mas pior não pode ficar."

Os contos me fizeram pensar demais em certas coisas, me deixaram revoltada, me comoveram. Torci e me irritei com os personagens, era como se estivesse vivendo cada história. Vi no livro da Rô histórias de pessoas ao meu redor e até mesmo as minhas. Ela retrata o cotidiano de maneira que nos faz repensar nossas atitudes. 

Fiquei chocada e encantada com o livro, ao ler me deparei com um garoto que só queria o amor do pai, vi uma mãe muito jovem que não se preocupava muito em cuidar de sua filha, encontrei um homem comprando lingeries para a esposa e para sua amante, e ainda uma mulher que sai com vários homens enquanto suas esposas e namoradas estão em casa a espera deles. Também vi uma amizade se acabar por pura ignorância e me dei de cara com a enorme hipocrisia da sociedade. Ou seja, histórias reais de pessoas a nossa volta reproduzidas de maneira brilhante.   


"Ela senta, suspira fundo, encosta sua cabeça no vidro da janela e chora: acabou de cometer seu primeiro crime."

Nunca tive o hábito de ler contos, lia um ou outro mas nada tão envolvente e impactante. Mas em Contos e Crônicas do Absurdo eu terminava um e ficava ansiosa para ler o próximo e saber se era tão intenso quanto o anterior. Todos eles, sem exceções, expressam a vida real, mas em Despreocupada era como se eu estivesse lendo a histórias de várias conhecidas, O Presente também, nos últimos tempos tenho visto muitos casos iguais Cega, nossa, esse é marcante, e infelizmente é o que mais acontece.


"Não quero perdê-lo...devo ser liberal, ceder para não perder."

Depois de ler os contos e adorar cada um deles, a autora nos brinda com crônicas, que são também envolventes e tratam de temas atuais que afetam a sociedade.

Impossível citar todos os contos e crônicas aqui, mas uma coisa é certa, é cada um melhor que o outro. A leitura valeu a pena, é super rápida e a escrita da Rô é bem dinâmica, porém não esperem histórias bonitinhas, aqui a autora trata da vida como ela é de verdade, e que na maioria das vezes não possui finais estilo contos de fadas. Sem dúvidas foi uma leitura marcante e que levarei comigo.

Recomendo com certeza!


" As lágrimas desceram no rosto dela, uma desilusão e uma descoberta: ele nem sabia que ela existia, mas já que estava ali, ele aproveitava para usá-la de forma silenciosa e dolorosa na estrada escura"

16 comentários:

  1. Ola Lara adoro contos pois em poucas páginas vem muita emoção , ou suspense . Esse do pai menina já fiquei com o coração da mão imagina ao ler. Parabéns a autora e vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, tudo bem???
    Acho que nunca li um livro que reunisse alguns contos. Acho muito difícil envolver o leitor com várias histórias diferentes usando poucas linhas.Então, me surpreendi quando disse que logo no primeiro conto, com apenas três páginas você chorou.
    Já me conquistou!!!!! Espero ter a oportunidade de ler esse livro. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amilga!

    Eu adoro contos!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre os da Rô!
    Fiquei interessada! Não sei o motivo, mas o drama alheio atiça nossa curiosidade não é?!

    Dica anotada! Beijokinhasss!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não tenho o habito de ler contos, mas ultimamente tenho dado chances para eles e esse livro pela sua resenha entrou para minha listinha de desejados <3 Parece que os contos foram muito bem escrito e desenvolvidos...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lara!
    Normalmente não sou de me interessar por antologias, mas vc me deixou curiosa por essa de tanto falar que a autora consegue retratar tão bem a realidade. Eu sempre acho que um conto poderia ser transformado em livro, e tenho a impressão de que manterei a opinião quando ler este.
    Gostei muito da dica. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu conheço a Ro de alguns trabalhos em conjunto e sou suspeito para falar dela, ela é muito talentosa e escreve incrivelmente bem.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos! E percebo pelo o que todas as blogueiras estão falando que eu estou mega vacilando em não olhar com calma o wattpad, muita coisa boa saindo de lá!

    Fiquei curiosa com a sua avaliação de 5! suas citações me deixaram ainda mais curiosa, vai pra listinha de pendências literárias!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara. Tudo bem? Eu gosto de contos, sou apaixonada. Não conhecia este, mas me interessei principalmente porque gosto de livros que nos faça refletir, que faça repensar. Dica anotada.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lara!

    Já vi diversas resenhas desse livro, sabia? Fiquei mega curioso e já coloquei na minha listinha de desejados. Adoro livros "montanha russa": aqueles que mudam constantemente as minhas emoções. Espero poder ler logo <3

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara, tudo bem? Adorei a sua resenha!! Nossa, estou no Book Tour do livro e não vejo a hora de chegar a minha vez, pois vejo várias críticas positivas e quero ter minha própria opinião. Acho muito interessante isso da Rô retratar a realidade através dos seus contos e crônicas, por mais dura que ela seja. Parece ser um livro realmente impactante.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi Lara, tudo bom? Eu também já li muitas resenhas positivas sobre o livro :D E fico com muita vontade de ler. Acho que precisamos às vezes ler coisas reais. Que realmente existem e que nos façam refletir :D
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse penúltimo quote é extremamente real, fico chocada com a quantidade de mulheres que realmente acredita nisso. :/

    Não costumo ler contos nem crônicas, e mesmo que também não seja o seu forte e você tenha amado o livro, por enquanto não me interessei. Não estou num momento para ler histórias que tratam a vida como ela é de verdade, estou preferindo os finais bonitinhos... mas quem sabe mais pra frente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa! Tb nao sou muito de contos, tenho certo problemas em me apegar em personagens que se vã tao rapido ahhaha mas estou aprendendo a dar uma chance para eles, e o livro da Ro parece uma ótima pedida! Gostei da sua resenha, e vou ficar de olho no livro e na escritora!

    ResponderExcluir
  14. nossa é difícil um conto passar emoções... Apesar de amar finais "felizes para sempre" as vezes leio o real, para me dar um tapa na cara rsrsrsrs. E isso é o interessante, história bem curtas conseguir mexer tanto com nossas emoções...
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? *-*
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca tinha parado para ler algo sobre ele, acredita? Agora lendo sua resenha fiquei muito interessada, porque de um tempo para cá venho lendo livros de contos e tendo uma experiência muito boa, antes eu não lia, agora quero ler sempre, porque realmente tem autor que consegue tocar o leitor em poucas páginas e pelo jeito esse é o caso da Rô. Enfim,a dorei sua resenha, espero ler esse livro algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Lara <3
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, também já vi várias resenhas positivas sobre ele e a sua aumentou ainda mais minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir