Contos de um Natal sem Luz - Seleção de autores!

Olááá leitores que curtem escrever! Hoje vim convidar vocês para participarem de uma antologia organizada pela autora parceira Rô Mierling!

Contos de um Natal sem Luz" - Dramas de uma noite de natal



Sinopse:
O ano é 2020. Véspera de natal. Um inverno rigoroso cai sobre uma pequena vila de uma cidade no interior dos Estados Unidos. A neve toma conta dos sonhos e das vidas. São apenas vinte casas na vila, mas são muitas histórias. O que a noite de Natal guarda para cada um de nós? Esse livro vai mostrar que o Natal é muito mais do que dar e receber presentes e que mesmo nessa data que inspira tanto amor e esperança, muitos dramas podem se desenrolar. Prepara-se para se emocionar, chorar e refletir. Contos de um Natal sem Luz.

O sentido principal do livro é mostrar que mesmo no Natal, uma época de felicidade e esperanças, muita gente está vivendo uma situação dramática e que não devemos pensar somente em nós, em presentes ou em festejar, mas devemos também usar a data de Natal para refletir acerca do meio social onde vivemos. Quem sabe podemos ajudar um vizinho sem condições ou mesmo ligar para um conhecido solitário. Se o nosso Natal é feliz e alegre isso é ótimo, mas que nunca nos esqueçamos que por esse mundo afora outros estarão tendo um Natal sem luz. Esse livro não é para entristecer e sim para suscitar a reflexão.

Os contos serão recebidos até o dia 15 de novembro e será feita uma seleção para escolher os vinte melhores. Todos os dados da nova antologia, detalhes e características estão nesse link exclusivo para esse projeto:

Não deixem de participar, essa é uma ótima oportunidade para quem ama escrever!

13 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    A época de Natal na minha opinião é a mais mágica de todas e é quando sentimos que precisamos ajudar ao próximo, não nosso vizinho ou um membro da família, mas sim um desconhecido. Meu coração sempre se parte quando vejo ou leio que uma pessoa passou necessidade, fico me perguntando como alguém consegue viver em condições quase desumanas, e ai, vemos que o instinto da sobrevivência é maior do que pensamos. Gostei muito da sinopse, muito tocante e impactante e vou esperar para ler os contos. Acho que não consigo criar um, pois me envolveria demais e no fim acabaria só chorando e não escrevendo nada, mas vamos ver o que será reunido!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Oooi, tudo bem?
    Amo o Natal, e amei a proposta do livro, que é totalmente inversa a ideia que se tem dessa data festiva. Será um livro de sucesso. E achei interessante a autora abrir espaço para novos escritores.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá.... parece bem interessante essa proposta ein.... eu ando meio sem ideias aqui, mas digo que seria bem legal participar ... vou desejar sorte aos participantes e sucesso ao projeto.... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amora, que saudades <3

    Não gosto muito do natal por motivos de: roubar o brilho do meu aniversário. Acho uma época triste, sei lá. Não gosto. Gostei da proposta do livro, porque é a ideia contrária dessa data. Então faço parte desse time HAHAHAHAHA. Gostei da proposta, espero que seja um sucesso! Achei bem legal a autora abrir espaço para novos escritores.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara, tudo bem? Nossa, ultimamente está abrindo várias seleções para antologia, para quem gosta de escrever é um bom momento para ter seu conto publicado... bom, para mim ainda não é o momento. Achei a ideia do livro interessante, realmente, enquanto alguns estão comemorando o Natal, outros passam fome, estão doente e tudo mais, e as vezes nem nos damos conta... acho que vai ser um livro bem reflexivo e espero que venham ótimos contos.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia maravilhosa, é meio que um resgate do verdadeiro espírito do Natal! Não escrevo, mas quero ler a antologia quando for publicada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara. Tudo bem? Muito legal a ideia da antologia. Para quem escreve deve ser muito legal participar. Adoro livros que falam de natal, do que ele realmente representa.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Quanta coragem pra estar à frente de uma antologia! Não sou autora, nem me arrisco a isso, mas adoro o tema Natal. Torço pra que vcs consigam ótimas histórias!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Lara no natal parece que os corações ficam mais maleáveis , adorei o projeto . Que sejam contos que toquem o coração de todos. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lara
    Que ideia bacana. Torcendo para que a antologia seja um sucesso :) Eu adorei a forma como o tema NATAL será tratado, mostrando os dramas que muitos vivem em época de natal. Isso é lindo! Fico no aguardo de novas informações e quero muito ler o que esse pessoal talentoso vai aprontar :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain, eu amoo o natal <3
    Gostei muito da proposta e estou aqui na torcida para que a antologia de certo!
    Normalmente histórias sobre o natal abordam o lado feliz da festividade.. vai ser bem interessante ver um pouco mais sobre esse que é o verdadeiro espirito de natal.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Lara,
    menina adorei a ideia da autora em trazer em um livro de contos os dramas que ocorrem no Natal, e que muita gente não sabe e nem esta aí para o que acontece na casa ao lado e muito menos com a própria família.
    Torço para que tudo de certo que esta antologia seja lançada.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Oi Lara,

    Gosto muito de ler livros de contos, escrever também gosto, mas realmente não é pra mim, gostei muito da ideia desse livro, só não vou enviar o meu porque estou sem criatividade esses dias, e tenho várias provas, mas vou esperar sair o livro.

    Mayla

    ResponderExcluir