Seis Anos Depois - Harlan Coben


Seis anos depois

Autor: Harlan Coben

Editora Arqueiro

267 páginas
Avaliação 5/5

"Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo a única mulher que amaria na vida se casar com outro homem." 

Jake é um professor universitário que precisava de um lugar tranquilo para escrever sua monografia, por isso fica um tempo em um retiro, lá, conhece Natalie e a atração e paixão entre eles surge rapidamente. Pelo menos era isso que Jake pensava, ele acreditava realmente que o sentimento fosse recíproco, afinal, viveram momentos intensos e felizes juntos.

Mas viu sua felicidade se esvair no momento em que Natalie, de uma hora para outra, diz que irá se casar com um antigo namorado. Jake, para se torturar ainda mais, comparece ao casamento, e Natalie fez com que ele prometesse que nunca mais iria procurá-la. E a promessa foi cumprida...por seis anos. 

Após seis anos, Jake segue sua vida dando aulas de ciência politica na universidade, mas tudo muda quando vê no obituário que Todd, o marido de Natalie, faleceu. O professor nunca a esqueceu e talvez essa seja a chance de uma reaproximação, por isso resolve ir ao enterro. Ao chegar lá, se depara com a esposa e filhos de Todd, mas o amor da sua vida não estava lá. 

Jake não entendeu o que estava acontecendo e por isso decidiu investigar, e na medida que as respostas apareciam mais estranha ficava toda a história, era como se Natalie nunca tivesse existido, só que quanto mais ele tenta desvendar os mistérios, mais coloca sua vida e de outras pessoas em risco. 

harlan coben

Seis Anos Depois foi uma leitura perfeita! Harlan Coben é o cara! Ele nos brinda com uma livro inteligente, instigante e que prende os leitores do inicio ao fim. 

Quanto mais eu lia, mais teorias sobre o enredo eu tinha, mil e uma coisas me passavam pela cabeça até que o Harlan ia lá e me surpreendia, muitas vezes me peguei de boca aberta devido aos fatos ocorridos. Inicialmente pensei que tudo aquilo não fazia o menor sentido, mas o autor tem a capacidade de ligar os fatos de modo brilhante. 

Os personagens são bem construídos e Jake é destaque, um ótimo protagonista que faz de tudo para desvendar os mistérios que envolvem o amor de sua vida. Para mim ele foi muito real, com seus pensamentos muitas vezes ironizando a si mesmo e suas atitudes, sentindo medo e se questionando acerca dos fatos, o que o tornou um personagem verdadeiro. 

O amor que ele sente é muito bonito e não se torna chato, tanto que quando começa a divagar muito sobre isso ele mesmo se repreende: "Eu sei, meloso que dá vontade de vomitar, né?"

Mas Jake é alguém que vai atrás do que quer, e sua coragem e paixão me encantaram.

O livro conta com diversos personagens secundários importantes, incrível como com o passar da leitura desconfiei de todos, sem saber realmente com quem nosso protagonista poderia contar.   

Com uma narrativa ágil, bem desenvolvida e surpreendente Harlan consegue fazer, mais uma vez, com que eu não consiga largar seu livro até que o mistério seja solucionado. 

Livro mais que recomendado! Leiam e descubram os mistérios de Seis Anos Depois!

13 comentários:

  1. Oi!
    Eu estou querendo muito ler esse livro.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de Harlan Coben. Esse é u dos livros da lista, que pretendo adquirir em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!

    Sou super fã do Harlan Coben, então não há como deixar esse livro de fora da minha lista de futuras aquisições. Desde o lançamento paquero com esse book, mas infelizmente ainda não tive chance de adquiri-lo. Espero poder fazer isso em breve, haha!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Unico livro que li do Harlan foi Confie em mim e adorei a leitura, ainda não tive oportunidades para ler mais livro, porém, quero muito, principalmente este que escuto falar muito bem.
    Que bom que gostou da leitura e sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/22-filmes-que-valem-por-um-chocolate.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lara, a única vez em que li Coben tive o azar de ser um livro de série que eu não acompanhava, então não foi muito legal, porém gostei do estilo do autor. Legal a leitura ter levado você a mil pensamentos e teorias, é tão bom quanto nos envolvemos tanto assim com o mistérios, né? O livro está na minha lista de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Se o livro é inteligente e instigante, e se surpreende tanto o leitor, já fiquei com vontade de ler! É muito legal quando inicialmente as coisas parecem não fazer sentido, mas depois o brilhantismo do autor deixa a gente de boca aberta, né? Acho que ia gostar muito de conhecer o Jake! Nunca li nada do autor, mas estou pensando seriamente em começar por esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Ola Lara a sinopse em si é bem instigante, como assim como se Natalie não tivesse existido fiquei mega curiosa para ler e saber o desfecho, o vi na Bienal e seus livro tem recebidos ótimos elogios em seu gênero preciso me redimir e ler logo. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Lara,
    Eu sempre acompanho as resenhas dos livros do Coben e todo mundo elogia a escrita dele. Não li nada ainda e acho que preciso mudar isso logo.
    Gosto do enredo de Seis anos depois e estou muito animado para ler. Adoro quando nos envolvemos na trama e começamos a confabular teorias sobre isso.
    Adorei sua resenha ;)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Lara,
    menina que livro é esse. Como assim ele se apaixona e do nada é largado, e depois de seis anos, ele vai tentar novamente, mas parece que ela não existe?:
    Serio, fiquei intrigada com isso, e por isso desejo muito este livro. Não gosto de ficar assim. hahahaha
    Mas tenho o autor na minha lista, ate por que eu amo misterios a serem desvendados, e sou assim como você, fico pressa ate a ultima pagina somente para descobrir que quem eu pensava não era e isso nos deixa totalmente boquiabertas com as revelações.
    E este livro deve ter muito disso, ao menos eu senti ao ler sua resenha.
    Adorei ela e preciso deste livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara, tudo bem?

    Ainda não li Seis Anos. Só li Confie em Mim do Harlan. Gosto bastante da escrita dele. Adoro esse suspense que ele propõe *-* Como não ficar envolvida, né? A narrativa dele é perfeita. Espero ler em breve.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Tenho muita vontade de ler algo do autor, principalmente porque ele é super elogiado pela blogosfera e porque suas histórias me chamam a atenção. Com essa trama não foi diferente, sem falar que eu gostei bastante da capa. Pretendo ler alguma coisa dele em breve, saber que os personagens são bem construídos só aguça minha curiosidade.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Lara eu quero ler um livro do Halan a muito tempo e acho que essa pode ser uma ótima experiência. Achei a trama dele um máximo. E assim eu mato dois coelhos, dou de presente para o meu pai - que é fã do autor - e depois pego para ler hahahaah
    Fiquei muito intrigada para saber como a tal Natalie sumiu no mapa.. mas só lendo para saber né?!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Pra falar a verdade não lembro se cheguei a comentar com você sobre "Seis Anos Depois", mas em determinado momento imaginei que o Coben não conseguiria dar sentido ao enredo. Não vou dizer que tive receio disso, por já conhecer o autor, mas dessa vez ele foi mais surpreendente. :x "Não Conte a Ninguém" continua sendo o favorito, mas fica impossível não recomendar!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  13. Depois que eu soube o quanto ele foi simpático na bienal de SP fiquei com vontade de ler algo dele, porque acreditem, eu nunca li nada do Harlan. Não foi o meu estilo de livro, suspense e esse mote, não é a minha, mas abrirei uma exceção e posso como começar por esse. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir