Pérolas na Estante #10 e #11 - Escritores dão dicas de livros

Olá leitoooores!!!! Estou um pouco atrasada com a postagem do Pérolas na Estante, mas aqui estão os vídeos 10 e 11 ^^
Confiram! Vale a pena anotar as dicas dos nossos autores, eu já anotei!!!

No primeiro vídeo Marcelo Hipólito dá uma dica de livro que a maioria dos leitores nem imagina que pudesse existir (eu realmente não imaginava *----*)! Landulfo Almeida declara sua felicidade com a mais recente série de livros de uma de suas autoras prediletas. E Janaína Rico fala sobre um nacional que já virou filme:


E nesse vídeo Janaína Rico comentou, segundo ela, a pérola das pérolas. Um nacional que vale ouro. Marcelo Hipólito nos brinda com um nacional lançado esse ano, que vem assumindo as melhores posições na Amazon. E Landulfo Almeida fala sobre um livro que talvez seja o melhor de sua estante.

17 comentários:

  1. Oi!
    Dos livros citados eu gostei mais de Caim & Abel. Talvez Estação Carandiru, mas não faz muito meu tipo... Só embarcaria na leitura para pesquisas sobre algum trabalho etc.

    ~ Cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o vídeo em outro blog achei bem interessante, nem imaginava que esse livro da jornadas nas estrelas existia.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oii Lara, tudo bem? Também estou divulgando os vídeos lá no blog, e acho muito legal. Sempre gosto bastante das dicas. Desses citados nos dois vídeos, tenho vontade de ler "A Dádiva do Lobo" e agora eu quero ler mais ainda e "Estação Carandiru" que parece ser uma leitura bem intensa. Já li "A Hora da Estrela" no início do técnico, mas não gostei muito.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oii Larinha,

    Já tinha visto esse video em outro blog, gostei baaastante :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara.
    Eu já corri no canal e me inscrevi, adorei encontrar por lá um entrevista com André Vianco e Eduardo Spohr.
    Esses videos são sempre bem animados e a interação entre eles nos diverte mais ainda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já havia assistido alguns vídeos desse canal. Acho super interessante as dicas literárias dos autores *-*
    Os livros que mais gostei foram Estação Carandiru, que sou louco para ler e A Hora da Estrela que eu li e se tornou favorito <3

    Att,
    decaranasletras.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esses vídeos sempre são muito bem vindos com dicas interessantes de autores interessantes. Quero muito ler 'A Hora da Estrela'. Ano passado minha turma foi dividida em dois grupos de leitura e um deles ficou com este livro, o meu ficou com um da Adélia Prado, se não eu já teria lido esse clássico da Clarice. Também me interessei bastante por 'Estação Carandiru' e preciso rever o filme pois não me lembro de muita coisa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara, tudo bem?

    Se tem um livro que eu definitivamente não gosto é A Hora da Estrela. Não consegui nem passar da página 20 e olha que esse livro começava na página 10, pra vc ter uma ideia. Não gostei meeesmo. Achei a escrita chata, a história bem morna e desisti =P. Os outros livros eu não li.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sobre o primeiro vídeo, não me interessei por nenhuma indicação, não acho que algum deles me agradaria. E quanto ao segundo vídeo, me interessei só por A Hora da Estrela, esse trechinho que a Janaína lê no início me fisgou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara,

    Assistindo aos vídeos, não conhecia nenhum dos livros citados, que horror! Nunca li nada Anne Rice e todos falam muito del, então preciso comprar algum livro da autora e ler imediatamente, Carandiru eu não sabia que tinha livro, mas também não me chamou muita atenção!!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lara
    Não conhecia o livro apresentado pelo Marcelo. Nunca li nada da Anne Rice e nem tenho vontade! Gosto muito de Clarice Lispector e A Hora da Estrela é lindo, épico e poético. Amo amo amo <3 Esse trechinho que a Jana leu é lindo!! hahaha
    Adoro os vídeos desse trio!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente! De onde o Marcelo tirou esse livro? Kkkkkkk Tb não conhecia. Como não gosto de lobisomem, dispenso a dica da Anne Rice. E Carandiru eu vi o filme, já achei bem pesado, não sei se teria estômago pra ler.
    Já do 2o vídeo não me interessei muito por nenhum, mas talvez leria Cicatrizes.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Anne Ricce tem uma post de diva pra mim, mas é um amor meio platônico hahaha
    Lobisomem pra mim só o Lupin e o Jacob rs, então não me interesso mundo por essa série em específico. Mas posso dizer que se hoje gosto de vampiros, isso é tudo culpa dela. Só que, apesar de ter toda a Coleção das Cronicas Vampirescas, não consigo ler os seus livros!
    Dos demais livros, gostaria de ler Cicatrizes.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Lara,
    nossa eu já havia visto esses videos e achei ele uma maravilha de se assistir, muito divertido.
    Olha o único livro que li da Anne Rice foi Entrevista com o Vampiro, e digo já que eu amei a escrita. Eu conhecia este indicado, mas como ando sem tempo e sem dimdim, acabei não comprando. Mas pretendo em breve compra-los.
    Eu tenho interesse imenso de conhecer o livro da Clarice Lispector, já me falaram e indicaram então impossível não querer conhecer e ler.
    Como disse, eu adorei esses videos e espero ver mais por ai.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Ola Lara já vi esses vídeos em outro blog e adorei as dicas. Clarice sempre um clássico e Cicatrizes já li e adorei o livro. Carandiru não li e nem assisti o filme não faz muito meu gênero . beijos lindona

    ResponderExcluir
  16. Olá Lara!
    Vi esse vídeo em outro blog e adorei as dicas. Mas realmente Cicatrizes foi a grande surpresa. Eu quero muito lê-lo. Ele está no meu Kindle esperando.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir