A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


"O cheiro de sangue sendo carregado pelo vento somado ao barulho dos disparos teve o efeito de sirene para o almoço. Em menos de um minuto, o primeiro zumbi surgiu e rumou na direção do portão."

A Batalha dos Mortos #livro 02

Série: As Crônicas dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Faro Editorial 

310 páginas
Avaliação: 5/5
Comprar: Submarino / Saraiva
Resenha do livro 01

Ivan e Estela conseguiram construir uma fortaleza em meio aos zumbis. No Edifício Colinas, os sobreviventes conseguem seguir suas vidas depois do caos que se instalou quando o planeta Absinto apareceu e trouxe consigo a desgraça do mundo. Mas o casal, ao lutar bravamente contra os zumbis, conseguiu resgatar e ajudar um grande número de pessoas que se uniram a eles e aprenderam também como se tornar máquinas de matar, o que infelizmente era necessário para que pudessem continuar vivos. 

Mesmo com tudo isso, a vida seguia seu curso "normalmente" no local, até que uma mulher entrou em contato pelo rádio pedindo ajuda, seu nome é Isabel e ela fugiu de um lugar terrível, lugar este que não é povoado por zumbis e sim por refugiados do presídio de segurança máxima de Taubaté. Quando o apocalipse zumbi começou, grande parte dos detentos não se infectou e eles fugiram e se refugiaram no Comando do Exército, formando assim uma forte resistência e escravizando os sobreviventes que encontravam. O lugar é comandado por Emmanuel, um criminoso perverso, que humilha, maltrata e tortura as pessoas que não fizerem o que ele manda. 

Ao saber de todas as atrocidades cometidas por Emmanuel através de Isabel, Ivan e Estela resolvem ir até o local e ajudar as pessoas que estão sendo tratadas como escravas e as mulheres que são violentadas, porém, sabem que uma grande batalha irá se iniciar e que não irá ser nada fácil acabar com a resistência daquele grupo de criminosos. 

Em meio a isso, zumbis continuam atacando, novas histórias são contadas e a luta continua. 


Se descrevi O Vale dos Mortos como sensacional, posso tranquilamente dizer que o livro A Batalha dos Mortos é perfeito! Mais uma vez o autor escreveu com brilhantismo e originalidade uma história sobre zumbis, que poderia ser clichê como tantas outras que vemos por ai, mas Rodrigo de Oliveira não deixou sua trama cair na mesmice. 

Novamente o autor aborda a maldade do ser humano, aconteceram fatos que me deixaram horrorizada e pensando em como, em pleno apocalipse zumbi, existam pessoas que podem ser piores que os próprios mortos-vivos, fazendo crueldades aos demais ao invés de se unirem.

Sem dúvida, essa foi uma leitura surpreendente, fiquei apreensiva e ansiosa com o que estava por vir, me senti dentro do livro, lutando contra àqueles monstros terríveis e contra os presidiários liderados por Emmanuel, e que criatura mais repugnante esse homem, só de lembrar já fico indignada. 

Para juntar-se à Estela, Ivan e aos outros sobreviventes,foram criados novos personagens que tiveram e terão grande importância na trama, também me deparei com novos cenários e informações essenciais para o desenrolar da série, que me deixaram extremamente curiosa. 

"O inferno, naquele momento, sem dúvida explodia em festa. O Anticristo agora caminhava pela Terra. O profano finalmente havia sido desencadeado."

Algumas vezes me irritei com a atitudes de determinadas pessoas, pois eu sempre pensava com o lado racional, assim como Ivan, mas depois pensei no imenso desespero ao imaginar familiares e pessoas que amamos correndo o risco de serem mortas da pior maneira possível, então compreendi a tristeza de determinados personagens e o comportamento irracional que poderia colocar em risco centenas de vidas para salvar apenas uma. 

Bom, eu gostaria de falar maaaaaais, mas vou ficar de bico fechado para não revelar nada à vocês, quero que se surpreendam como eu! 0.0 
Digo apenas para não esperarem nada bonitinho nessa série, pois ela é uma verdadeira saga de zumbis, ou seja, possui muito sangue e violência, os amantes do gênero certamente irão adorar.

O autor está de parabéns, mais uma vez me deixou de boca aberta com a sua originalidade, assim como a Faro Editorial, que criou um livro com uma ótima diagramação e uma capa muito legal.  

Ahh não posso deixar de mencionar que o autor foi muito muito muito malvado em terminar o livro de um jeito que me deixou muito muito muito curiosa e ansiosa para ler o terceiro!

Recomendo muito essa série! Leiam e entrem nessa Batalha!

23 comentários:

  1. Oi Lara, que bom que gostou tanto desse livro quanto do primeiro. Estou cada vez mais curiosa com essa série. Nossa, como não bastasse os zumbis ainda tem os prisioneiros o.O nossa, deve ser tenso. E realmente, em meio ao desespero as vezes não tem como não tomar decisões precipitadas e que acabam prejudicando mais do que ajudando.

    Adorei a resenha Lara!! E vê se posta o projeto fotográfico =P rsrs.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!

    Nossa, adoro livros de histórias de zumbis, mas esse "a mais" da maldade humana deve deixar a história tensa demais! Me lembrou "Ensaio sobre a cegueira", sobre as barbáries que o ser humano pode fazer, mesmo em situações como estas... Adorei a resenha!

    CarinaPilar.com | Conheça o movimento "Literatura Nacional Eu Apoio!"

    ResponderExcluir
  3. Lara ameeeeeei sua resenha, mas não posso mais ler uma resenha se quer desse livro se não eu fico looooouca kkkkkk. Eu quero muito ele, e está nos meus planos de aquisições de livros em breve. Até lá, vou ficar na angústia.. bjs
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara

    Acredito que literatura zumbi não foi muita lido por mim. Tenho dois volumes de TWD porque gosto da série, mas ainda não li. Conhecia Vale dos Mortos e acho a capa bem chamativa. Fiquei bem curioso com a história desse livro também. O autor, pela premissa, parece ter sido bem criativo com um tema que pode cair facilmente na mesmice. Espero ler!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara, tudo bem? Comecei a ler essa essa resenha pensando: mais um livro de vampiros, mas ao ler melhor o texto e saber sua opinião a minha visão a cerca dessa narrativa mudou bastante, fiquei interessado e também animado devido ao autor ser nacional, acho super válido ler livros nacionais. Se eu ler espero finalmente gostar de algo relacionado a zumbis.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda, sabe que eu comprei o primeiro livro de TANTO que você falou dele né?! Sim, você já sabe. Como ainda não li o primeiro (só sua resenha linda) não quero spoiler do segundo que eu ainda não tenho e que eu já estou surtando por não ter. Tenho certeza de que irei devorar o primeiro e chorar por não ter o segundo. Então não li a sua resenha só por esse motivo, mas volto para comentar quando ler os dois. E ai sim vou escrever MUITO e elogiar a sua resenha! UAHUAHUUHA

    Te amo <3
    Não me mate, ok? Pelo menos justifiquei a minha resposta :p

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Lara ainda não li o primeiro mas pelo visto ambos te empolgou, gostei da sinopse , Fiquei bem curiosa sobre os livros. Vou pesquisar mais para ler e acompanhar melhor a sua resenha. beijos lindona

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara!
    Adorei a sua resenha embora não esteja tão animada quanto antes pela temática zumbi (me condene mas Waking Dead me decepcionou muito), mesmo assim fiquei interessada vou procurar saber mais!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Lara,
    Não conhecia esse livro e fiquei encantando. Adoro esse gênero sobre zumbis e cenário pós-apocalíptico. Vou ver mais coisas sobre a série. Preciso ler :P

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lara!
    Não tenho o costume de ler livros com a temática "zumbis", mas saber que o Rodrigo de Oliveira conseguiu criar uma história original - fugindo da mesmice - e, ainda, ser capaz de repetir a façanha nesse segundo livro, me motiva a, se um dia me interessar por literatura zumbi, procurar pelo nome do autor.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Também estou enlouquecida aqui amilgaaaaaaaaaa!!!!
    Vamos terminar de ler a serie lá no depósito! kkkkkk
    Não, aquele final foi muito foda! Chega logo FEVEREIRO!!!!
    Aquele Emmanuel é um nojento! Bleee!
    Sabe... Adorei o negócio dos rádios amadores! Quero um! \o/
    Arrume um tbm pra nos comunicarmos! kkkkkkk

    Beijokinhaaaaasss!

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de livros do gênero, sei lá tenho uma especie de bloqueio, mas para você que gosta fico feliz que tenha achado um que te agradou tanto, espero que a leitura continue agradável até o fim da estoria.

    Beijos.

    Ps: A capa é realmente muito bonita

    ResponderExcluir
  13. Tenho verdadeiro horror de zumbis, então claro que não curto nem um pouquinho a capa... também tenho pânico de sangue e violência. Nunca tinha lido resenha desse segundo livro da série, e pelo jeito vai agradar quem gosta do gênero. Fiquei indignada e chocada com isso de terem pessoas que fazem coisas piores que os zumbis na história, e o pior é que acredito que poderia sim acontecer. Que bom que gostou da leitura e que está ansiosa pelo terceiro livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Acho legal os livros que essa editora está lançando, mas o gênero não é o meu favorito, não consigo ler coisas do tipo, sou muito molenga sei, mas com certeza não é o livro que eu iria ler agora, talvez algum dia eu leria! Amei sua resenha, mas não conseguiu muar minha opinião.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Embora eu nunca tenha demonstrado interesse por uma literatura mais apocalíptica e "zumbiresca", simplesmente me encantei com o enredo (e fiquei ainda mais curioso e interessado por causa da nota que você deu!). O livro parece ser bem legal!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Lara!
    Eu não sei por que, mas não gosto de livro com Zumbi. Mas me amorro nos filmes. Não sei explicar o porque disso. Por mais que as pessoas falem que o livro é bom não me vejo lendo um livro desse.
    Sua reseha estava muito boa, mas não tenho intenção de ler esse livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieee, parabéns pela resenha, ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e achei bem legal, apesar de não ter gostado da capa acho que poderia dar uma chance a série. Não sei se você sabe, mas tem uma nova série de TV que anda fazendo muito sucesso, estou falando de "The Strain" onde também temos uma especie de zumbis, a série é bem original e eu estou amando kkkkk, você poderia assistir, creio que iria gostar. Abraços e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Se você diz que os amantes do gênero vão adorar o segundo livro, preciso dizer que faço parte desse grupo e que, mais uma vez, você conseguiu me deixar ansioso por essa série. Como já estava na expectativa após a resenha anterior, saber que o livro não peca como uma continuação já é um ótimo sinal. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  19. gostei da parte da resenha que fala que o autor, no segundo livro da serie, soube ser original fugindo da mesmice. "batalha dos mortos" sem duvida, e um livro que faz a gente refletir ate que ponto o ser humano pode chegar para salvar alguem. a diagramaçao e a capa estao lindas.

    ResponderExcluir
  20. Só por esse pedacinho já me apaixonei *-*
    "O cheiro de sangue sendo carregado pelo vento somado ao barulho dos disparos teve o efeito de sirene para o almoço. Em menos de um minuto, o primeiro zumbi surgiu e rumou na direção do portão."
    Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  21. Ate o momento não li nada que seja relacionado a zumbi ou coisas do genero, só assito series porem é algo completamente diferente! Gostei do livro do autor, é realmente muito bom! Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  22. Isso é o que eu espero em um livro com esses seres sobrenaturais: Muita tensão e carnificina. kkkkkk
    Pelo que entendi, o autor deu um belo up na trama, pois inseriu mais personagens e ainda colocou um vilão mais perverso do que os mortos-vivos. Só digo que quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a premissa deste livro! Claro que lembrei de Walking Dead e, como na série, chega o momento em que os próprios seres humanos são o perigo em vez dos zumbis! Isso é abordado no livro e eu adorei saber! Adoro autores nacionais legais, gostaria bastante de ler este livro!

    ResponderExcluir