Sinais dos Deuses - Erich Von Däniken

Erich Von Däniken

Sinais dos Deuses

Uma viagem visual da influência alienígena no Egito, Espanha, França, Turquia e Itália

Autor: Erich Von Däniken

Editora: Idea

230 páginas
Avaliação: 5/5

Quem acompanha o blog sabe o quanto gostei e me interessei pela teoria de Däniken. Em Testemunho dos Deuses o autor nos apresenta fatos muito pertinentes e argumentos extremamente fortes que fazem qualquer um refletir sobre a influência de extraterrestres na história

E o segundo volume da série dos Arquivos de Däniken: Sinais dos Deuses, é tão bom quanto o primeiro. Quando comecei a leitura sabia que iria me surpreender mais uma vez e ficar abismada a cada página lida. 



O livro é composto por fotos, dados e informações relevantes, e assim como no primeiro volume, o autor trás perguntas que não possuem respostas. Fatos incompreensíveis se encontram por diversos lugares do mundo, e tais fatos não se encaixam em concepções históricas ou arqueológicas. Os questionamentos sobre as Pirâmides do Egito são normais, pelo menos para mim sempre foram, mas o autor me fez refletir ainda mais e me fez olhar tais construções de outro modo, além de questionar ainda se elas foram realmente construídas por Quéops.

Lugares que refletem claramente a Árvore da Vida Cabalística também são relatados no livro. Esta Árvore mostra todas as esferas místicas das forças divinas, quem então teria o poder de fixar uma imagem como essa em diversas localizações tendo em vista que seria impossível a medição diante da tecnologia da época?


Confesso que o que me deixou mais instigada foram os monumentos que se utilizam de formas pitagóricas anos antes de Pitágoras

Fenômenos inexplicáveis, câmaras secretas, passagens que levam para o "nada", tudo isso elevou minha curiosidade e me deixou com várias interrogações sobre a cabeça. Através de grandes revelações, Erich Von Däniken faz seus leitores repensarem certos fatos. 


Destaco novamente a inteligência do autor, e a maneira com que ele relata suas teorias e descobertas, de modo incrível e preciso, me fazem admirá-lo a cada livro lido. Só lendo para ter a noção da magnitude disso tudo.  

Recomendo o livro, com certeza! 

9 comentários:

  1. Muito legal esse livro. Eu já li o livro desse autor intitulado Eram os Deuses Astronautas? , que foi lançado em 1968. Será que é o mesmo livro com título diferente? Bom, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Idea Editora é a atual editora do Erich von Däniken no Brasil. Já temos 4 livros publicados. Além de Sinais dos Deuses e Testemunho dos Deuses , ambos dos Arquivos de Däniken, temos A História Está Errada e Crepúsculo dos Deuses . Vale conferir sim em nosso site ou na livraria de sua preferência. At. Rodrigo Coube , Publisher & Editor

      Excluir
  2. Oiee

    Mais um livro que eu desconhecia e agora fiquei interessada em saber mais sobre ele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece cheio de informações importantes. Bem bacana. Beijos.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog e ele é no mínimo interessante, fiquei curioso, formas pitagóricas atens de Pitágoras é curioso...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa amora!

    Vc me deixou curiosa desde a primeira resenha viu!
    É tanta coisa que faz sentido que nos deixa cheias de duvidas sobre o que sabíamos!

    Vou procurar esses livros na Bienal!

    Meia Beijoka! ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga linda, tudo bom?!
    Mais uma vez sou surpreendida com um livro nacional muito bem elaborada! Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Gosto de livros assim <3
    Vou procurá-lo na Bienal também! Hahaha

    Beijos, Rob
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Esse livro não é nacional não, é do Erich Von Däniken, um pesquisador e escritor suíço =)
      Procure sim ^^ são livros muito bons!!!
      Beijokas s2

      Excluir
  7. Nossa Lara, que interessante. Fiquei querendo saber mais sobre essa existência das formas pitagóricas antes de Pitágoras. Mesmo sabendo que Pitágoras nunca existiu porque este nome é o nome dado a uma escola que possuía diversos matemáticos e por isso, algumas coisas construídas pelos pitagóricos se transforam em apenas algo feito por " Pitágoras". Gostei das suposições do autor,fiquei curiosa.

    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir