O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


O Vale dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira

Faro Editorial

320 páginas
Avaliação: 5/5
Comprar: Submarino / Saraiva

"Em seguida, uma criatura, caiu do teto, desajeitada, sobre o capô do veículo. Algo que simplesmente não existia até aquela tarde de sábado, um personagem saído diretamente dos confins do inferno, nascido para uma vida maldita, naquele dia que seria lembrado geração após geração."  



O casal Ivan e Estela contemplam o planeta vermelho chamado Absinto, estão tranquilos e felizes por estarem vivos, depois de todo o pânico que se instalou quando foi dito que o planeta iria colidir com a Terra,  mas agora os cientistas asseguraram que ele passaria a uma distância segura de modo que não afetaria a humanidade... Ledo engano...

Enquanto o lindo planeta é admirado por todo o mundo, Ivan, Estela e seus filhos saem para passear e fazer compras, como de costume. Depois, vão almoçar no shopping, e foi lá que começou o verdadeiro inferno... de uma hora para outra centenas de pessoas desmaiaram, a maioria dos que estavam naquele lugar desfaleceram, o casal precisava sair dali com os filhos imediatamente.

Enquanto tentavam passar em meio aquela multidão desacordada, Ivan olhou para trás e viu a cena mais bizarra que já tinha presenciado, e que seria apenas a primeira de muitas que veria: as pessoas começaram a abrir os olhos e atacar os outros que não tinham desmaiado, mordendo-os com violência e arrancando seus pedaços, estavam investindo contra seus familiares, amigos, animais e todos os que viam pela frente. 

A família saiu de lá, mas o caos se instalou no mundo inteiro, não havia lugar para fugir...

  
Não posso descrever O Vale dos Mortos com outra palavra que não seja Sensacional! O autor criou uma história original, bem desenvolvida e fascinante! 

As cidades do nosso Brasil sendo atacadas por mortos-vivos foram muito bem descritas e exploradas, Rodrigo ainda descreveu outros países passando por esse acontecimento bizarro e mostrou os presidentes desesperados com o caos que a Terra se tornou.

Utilizando ainda passagens históricas, o autor construiu um livro inteligente, que vai além de uma simples trama de zumbis.

Digo isso não apenas pelos cenários e personagens bem desenvolvidos, mas por mostrar valores importantes em meio ao desespero, tais como o valor da família e o que somos capazes de fazer pelas pessoas que amamos, também mostra como o trabalho em equipe e ajudar o próximo é importante. Senti a esperança, a dor, a alegria e a revolta de cada personagem. 

"...não havia mais nenhum lugar seguro no mundo. Só o que restava a fazer, para os que sobreviveram ao colapso inicial era fugir dos zumbis, e se esconder em algum lugar, pois eles formavam uma força incalculável, um poder que nenhum império na história humana conseguira reunir. Aos humanos, só restava rezar."

E falando nos personagens, preciso dizer que eles são muito bem construídos, Ivan e Estela são verdadeiros líderes, que fazem o que for necessário para salvar a família e os amigos, se transformam em autênticas máquinas de matar quando preciso, mas são pessoas boas que amam acima de tudo. Os outros personagens também são de extrema importância, todos corajosos, lutando pela sobrevivência. O psicológico de cada um é muito interessante, a maneira como se comportam, pois os nervos estão a flor da pele, cada um fazendo de tudo para não morrer, e nem se tornar um desses monstros. 

Ressalto que o livro possui muita violência e ação, que infelizmente não se dá apenas pelos zumbis, e isso que é mais interessante, Rodrigo também descreve o lado mais sombrio do ser humano. Gostei muito de o autor explorar isso, assim como gostei do livro inteiro, de cada passagem, de cada capítulo, de tudo haha

Estou ansiosa para ler o próximo! 
E cada vez mais me orgulho dos nossos autores nacionais!

Recomendo com certeza!!!

12 comentários:

  1. Nossa Laraa, adorei a resenha!! Preciso ler!! Gosto de livros assim meio pós apocalíptico, são bem tensos, mas super interessantes de ver as pessoas agindo e lutando em meio aos caos. Nossos autores estão arrebentando, vários livros bons, me sinto orgulhosa também quando leio um livro que amo muito e é de autor nacional.

    Gostei muito da sua resenha, vou querer conferir o livro.

    Beijinhos =)

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oiee Lara , tudo bem ?
    Gente , preciso muito dele ♥ Adoro livros desse gênero . A capa tem tudo haver com a história e pelo que conferi em sua resenha parece ser uma boa leitura ;) Sabe o que mais gosto disso tudo ?! É a evolução da literatura nacional , não vejo a hora também de ter esse livro em mãos . Adoro zumbis ~assisto TWD ~ e pós apocalíptico , confiro várias resenhas a respeito dele e todo mundo adorou hahaa . Que diagramação linda né , adorei ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Este livro é muito bem falado. Eu confesso que não leio muito livros de zumbis, mas daria uma chance a obra.
    Mas essas capas assustam um pouco..rs A capa do segundo livro é bem assustadora..rs
    Mas vi que gostou muito do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se bem me lembro, cheguei a comentar sobre esse livro quando você o recebeu. De qualquer, mesmo que eu esteja enganado, gostei de saber a sua opinião. Mais do que isso, é muito bom saber que o autor conseguiu ir além dos zumbis e mostrar questões mais profundas. Na verdade acho que o "apocalipse" deve ser aproveitado dessa forma, já que nada melhor do que o "fim" para mostrar os erros cometidos pelos humanos. Se for brasileiro, melhor ainda!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI AMILGAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    Esse leivro é Ó TE MOOO!!!

    Já te disse mais de um zilhão de vezes o quanto gosto quando os autores usam o Brasil como cenário de suas histórias não é?!
    Imagina então quando vi que o tio Rodrigo usou cidades aqui do Vale?! O.O
    Eu conheço e ja passei por todas elas!

    Depois de ler o livro passei por Caçapava e Taubaté, fiquei olhando pra fora e pesando: Meu Deeeeusss!!! Agora pouco esse lugar tava infestado de zumbiiiiisss!!!! O.O
    Até que o mo chamou meu nome e me tirou de meus devaneios... kkkkkk Disse que tava falando comigo e eu não tava prestando atenção! =P
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aaaaaaaaaaaaaaah estou louca para ler a continuação!
    Vamos ajudar o Ivan e a Estela a acabar com aqueles bandidos que infelizmente sobreviveram ao Absinto!!!!!

    E vamos pra Bienal conhecer o tio Rodrigo, pegar autógrafo e tirar fotooo! \o/
    Não vejo a horaaaaaaaaaaaa!
    Faltam 18 diaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss! \o////////////////////////////

    Vou economizar nas beijokinhas por aqui pra te dar todas lá no aeroporto! hehehehe
    Entoncis MEIA beijokinha pra tu xuxu!
    ^_^

    ResponderExcluir
  6. Falou de zumbi? Epa to na área..rsrs. Quem me conhece sabe que sou fascinada por histórias de zumbi, seja em filmes ou livros, mas infelizmente só tive a oportunidade de ler um recentemente, não encontrava esse tipo de história nos livros, mas talvez por que não procurasse bem..rs. Eu estou muito ansiosa pra comprar esse livro do Rodrigo. Quero uma história totalmente de zumbis dessa vez.rs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lara!
    Infelizmente, essa temática não é comigo, rs.
    O único que li de zumbis foi A Outra Vida, e não gostei muito. Este parece ser mais forte, mais real... e eu acho que gostaria menos ainda. Meu lance são aqueles romances fofos, leves... rs. Sem muita violência, por favor, rs.
    Mas adorei a resenha *O*
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas confesso que não sou nada fã desse gênero... Já tentei gostar, mas não deu :(
    Prefiro um drama, um romance, mas nada de zumbis envolvidos!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Massa, vou dar jeito de ler. Tagueei teu blog!! =D

    bj!!
    www.readerscompany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lara.

    Muito boa a resenha e saber que o cenário é brasileiro eu ainda fico mais feliz.
    Essa capa me assusta rsrsr, mas talvez eu leia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Lara,

    Se esse livro tivesse uma capa menos feia acho que leria....kk...mas parece realmente bom...bela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lara que resenha maravilhosa, nossa fiquei até curiosa pela leitura do livro. Mas confesso que Terror ou coisas que tenham um milimetro dele já deixam com um pé atras, sou medrosa demais rsrs !!
    Preciso superar isso. Quero ler algo do King ><
    Será que consigo ?
    Tomara que sim !!

    Beijinhos da Lêeh e boa semana <3

    ResponderExcluir