Lançamento Idea Editora: "Saga de Bravos"


Saga de Bravos

Patricia de Luna é a nova aposta da Idea  Editora  com épico brasileiro que  viaja pelos momentos mais marcantes da história mundial.


Uma viagem pela história medieval. Um amor de dois mil anos. A busca pela paz na Terra. Saga de Bravos! Esse é o novo romance de fantasia histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção.

Saga de Bravos traz uma incrível história envolvendo três personagens principais cujas vidas se encontram entrelaçadas há milênios, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens imortais caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida pela impossibilidade de ficar com o seu eleito. 

Na história, o livro foi escrito pela esposa do alquimista Flamell, guardado por uma irmandade em Rennes-le-Château e narra a história do judeu da Grécia, aquele que carregou a cruz de Cristo, Simão, e, sobre outro homem que tornou-se imortal no dia da crucificação: Barrabás.  Em uma viagem entre o passado e presente, esses dois personagens atravessam o tempo com objetivos diferentes: um busca sua amada a cada reencarnação, o outro busca o Apocalipse. Os dois também têm uma visão antagônica sobre a humanidade, mas estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedon, um do lado dos templários e o outro de Hassassins.

Seus caminhos se cruzam novamente em 2012 e ganham uma nova protagonista: Ariadne. Integrante de uma ordem mística, essa mulher linda e misteriosa, guarda segredos que poderão mudar o rumo da humanidade.

Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante, emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa.

Sobre a autora


Bisneta de condessa espanhola, descendente do último antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo e o resultado disso foi à conquista de um intenso conhecimento que acabou servindo de pesquisa para Saga de Bravos. 

Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas, passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical infantil, ganhou uma Monção da câmera dos vereadores pela distribuição de 500 mudas, durante a  peça,e pelo incentivo a preservação da Floresta da Tijuca; escreveu o conto de fadas infantil, Léo No Mundo do Espelho, publicado pela Réptil Editora, que proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita por Patrícia.

O resultado da amizade entre as duas, também rendeu frutos para Saga de Bravos.  Com Christina, a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da França e em Santiago de Compostela. Além disso, fã de Paulo Coelho desde a infância, Patrícia também teve a oportunidade de passar uma temporada na casa do “Alquimista”, onde vivenciou experiências místicas que também foram fundamentais para o desenvolvimento do livro.
E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras que já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página destinada ao livro, no Facebook e tem um séquito de fãs à espera da Saga que promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.



Lançamento na Bienal do Livro em São Paulo no Pavilhão de Convenções do Anhembi dias 28/08/2014 às 20h e 31/08/2014 às 16h no estande da Literarte Rua N461 .

Lançamento no Rio de Janeiro ocorrerá dia 14/09/2014 às 17h na Livraria Argumento endereço Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon.

____________________

A premissa desse livro me chamou a atenção, mescla elementos que realmente me interessam e estou bem curiosa para ler =)

11 comentários:

  1. Oi Amilga!

    O.O

    Adoro esses livros com segredos antigos viu!
    Tipo aqueles do Dan Brown!
    A igreja católica esconde tanta coisa!
    Me interessei por esse!!!
    hehehehe

    Beijokinhaaa!
    Gi - Estranha Estante
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giani
      Eu sou a Patricia ,autora, trabalhei para uma ordem ligada ao Vaticano. Você vai ler muitos mistérios nesse livro.Muita gente acha que eu sou o Robert Lagdon menina rss....
      Vou adorar saber se vocês gostaram. Toda primeira segunda do mês no #Sagadebravos rola um twitchat. Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lara.

    Eu não conhecia o livro, nem a editora rs, mas gostei de saber dele aqui.
    Amei as ilustrações e acho que vou gostar da leitura.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece bem interessante. Gosto muito de enredos assim e é bem provável que eu vá dar uma olhada nele ;)
    Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela parceria, amei o livro
    em breve eu quero ler.

    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Laraaa :)

    A sinopse do livro parece bem interessante, mas não curto muito essa temática. Espero que você goste e aguardarei a resenha! Nossa, achei a capa desse livro muito foda!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lara!
    Meu, você é muito má!
    Cara, amei. Amei! Não conhecia o livro e a autora, mas agora vou tratar de ficar de olho. A capa foi muito bem bolada, a história parece ser fantástica, mesclando uma porção de coisas de maneira magistral... gostei da dica!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lara, tudo bem?

    Pena que o lançamento será no último final de semana da Bienal. Eu irei apenas no primeiro. Gostei da capa do livro. O livro parece ser incrível.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lara, adoro o Magia Literária e adorei ler os comentário.
    Toda primeira segunda do mês, às 20 horas, twitchat no # Sagadebravos.

    Esta é a quarta capa:
    E se você tivesse visto Jesus Cristo ser crucificado; caminhado com os Cátaros para a fogueira na Cruzada; assistido as bruxas pegando fogo; dormido com a Rainha de Sabá; beijado Morgana; bebido com Merlin;jogado Excalibur no lago; chorado com os Templários a morte do Rei leproso; amado a mesma mulher por 2000 anos e esperado por ela a cada reencarnação e ainda escrito sobre isso com Lennon? Isso aconteceu com um homem: Simão, o judeu da Grécia, enquanto seu inimigo foi condenado a acompanhá-lo até o fim dos tempos. No ano de 2012, ele vai reencontrar sua amada e trazer de volta das Brumas um livro medieval sobre toda a sua história. Uma teia infinita onde todos os séculos, personagens, lendas, símbolos, guerras históricas e a busca da paz na Terra se encontrarão ligadas e nada será por acaso na procura de viver um amor imortal. Mais do que um livro, a experiência de atravessar 32 caminhos e 50 portas pelo Mundo.

    Espero que gostem.
    Beijo
    Patty

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Lara, seguidores e simpatizantes do Magia Literária.
    Para quem não puder ir aos lançamentos na Bienal ou no RJ, fica a dica que a pré-venda já está rolando em nosso site , www.ideaeditora.com.br e também na Saraiva , Cultura , Travessa entre outras redes !

    Grande beijo da Equipe da Idea Editora !

    ResponderExcluir
  10. Olá Lara,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a sinopse me deixou super curioso, aguardarei a resenha aqui.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir