Faro Editorial adquire direitos de "The diary of a teenage girl"

A Faro Editorial não para de crescer, e agora adquiriu os direitos de "The diary of a teenage girl( O diário de uma garota no caos – titulo provisório).  Baseado no romance/graphic novel aclamado pela crítica, de Phoebe Gloekner, traz a história crua e honesta de uma adolescente tentando dar sentido a uma fase da vida extraordinariamente difícil. É um relato muitas vezes perturbador e sincero de Minie, uma garota de 15 anos de idade vivendo em San Francisco, Califórnia, na década de 1970.



A adaptação do livro terá em seu elenco no papel central uma novata nas produções americanas, Bel Powley, atriz britânica mais conhecida por sua estréia na produção de West End do Royal Court Theatre, o que lhe garantiu o prêmio de  atriz Revelação, e logo um convite para estrelar na Broadway inglesa. E ainda, inúmeros rostos jovens de produções como Divergente, Blue Jasmine e O Planeta dos Macacos e astros conhecidos como Alexander Skarsgard, de True Blood, Kristen Wiig, de Operação Madrinha de Casamento e Christopher Meloni, de Law & Order . 

O filme, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, segue percurso cinema independente e teve recursos obtidos pelo Festival de Cinema de Sundance, que já apoiou uma impressionante lista de filmes premiados e inovadores, incluindo os vencedores do Oscar, O Cisne Negro e Preciosa. The diary of a teenage girl é considerado por eles a sua aposta para seguir seus antecessores.
O livro também será lançado no primeiro semestre, coincidindo com a exibição do filme no país. Para alguns críticos ele está sendo aguardado como um novo Garota Interrompida.

6 comentários:

  1. La <3

    Ai meu Deus, esse filme/livro parece ser sensacional. Parabéns para a Faro Editorial eles estão arrasando <3 Muito sucesso!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara,

    Esse parece que será um filme interessante. Estarei no aguardo para saber mais. :)

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da premissa da adaptação! Com certeza vou conferir!

    Ahh achei seu blog através do blog Amor Literário e amei! Já estou seguindo e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oiii , eu numca tinha visto nada sobre esse obra , mas me parece ser muito bom , caso contrário a editora não teria comprado né ! Aguardo mais noticias.
    Beijos !
    seforasilva.blogsppt.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lara,

    Gostei da novidade, parece bem interessante, vou aguardar o livro, se for igual garota interrompida já vale a leitura.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a obra, mas achei muito interessante, principalmente quando você cita sobre "Garota Interrompida", já que tenho muito interesse na obra desde que a conheci (e curiosamente não foi com o filme). Espero que você divulgue o lançamento no futuro, caso contrário vou acabar esquecendo. :(

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir