Os Três - Sarah Lotz

Sarah Lotz

Os Três

Autora: Sarah Lotz

Editora Arqueiro
400 páginas
Avaliação: 4/5
Comprar: Submarino / Saraiva

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. 

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. 

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:  
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


Os Três foi um livro diferente de tudo que já li na vida, a forma com que ele é contado é muito interessante, pois é composto por entrevistas, áudios, conversas de chat, emails e artigos de jornais, tudo isso faz parte do livro Quinta-Feira Negra de Elspeth Martins. Sim, é um livro dentro do livro e é escrito de forma brilhante. 

Os capítulos são intercalados entre as pessoas envolvidas pelos acidentes: familiares, pessoas que presenciaram as quedas ou outros que tiveram algum contato com um dos três sobreviventes. Isso me embaralhou no inicio, mas avançando um pouco mais a leitura fui me inteirando com os personagens e seus relatos. 

A autora construiu uma narrativa inteligente que desperta a curiosidade do leitor, a cada relato eu ficava mais interessada e queria saber o que aconteceria, o que me fez querer ler mais e mais. 

O livro começa com um avião caindo, nele está Pamela May Donald, e quando ele cai, Pam está em meio aos destroços e tem a brilhante ideia de gravar uma mensagem. E caros leitores vocês não tem a minima noção do que essa maldita mensagem causou. 

Por que além da mensagem de Pam para o pastor, mais três aviões caíram no mesmo dia e apenas três crianças se salvaram praticamente sem nenhum ferimento, HiroBobby e Jess sobreviveram, mas estavam diferentes.

E após esse dia o mundo mudou completamente, começaram a surgir especulações, conspirações, um verdadeiro alvoroço! Alguns acreditavam que as crianças eram extraterrestres, outros achavam que eram demônios, ainda havia o que pensavam que eram cavaleiros do apocalipse, teorias não faltaram, fazendo a vida dos familiares dos sobreviventes virar um inferno. 

Mas o fato é que as crianças realmente estavam mudadas, transformadas... mas o que afinal aconteceu naquele dia? Essa foi a questão que me deixou ávida pela leitura. 

O livro é bem escrito e bem desenvolvido, mostra o grande fanatismo religioso e a loucura de forma muito interessante. Fiquei impressionada com maneira com que a autora mostrou as pessoas e suas reações diante de fatos catastróficos, algumas possuem a mente tão fraca que se deixam levar e acabam tomando atitudes extremamente drásticas. E foi isso que me deixou fascinada pelo livro. 

Minha nota quatro contudo, se deu pelo final que não foi da maneira como eu esperava, gostaria que tivesse sido diferente, mas não falarei mais para não revelar nada à vocês. 
Recomendo a leitura com certeza! Leiam e criem a teoria de vocês sobre Os Três

16 comentários:

  1. Oie Lara! Quero DEMAISSSSSSSSSSS ese livrooooooooooooooo!!!!! E que resenha incrível, me deixou com mais vontade ainda!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou simplesmente louca por esse livro!!!!!!! Desesperadamente querendo ler...rs. Amei sua resenha, e o fato de vc não ter dado spoilers..rs muito obrigada. Não gosto de saber demais antes de ler, ma depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, bem sucinta e direta ao ponto. Já estou louca por esse livro ha tempos. Espero gostar do final....

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi sobre o lançamento desse livro, eu nem liguei muito, confesso que não fiquei nada interessada, mas agora vendo sua resenha, fiquei interessada, pelo o que você descreveu esse livro é bem diferente, o que achei bem bacana, enfim, adorei a sua resenha e se tiver oportunidade lerei esse livro, com certeza ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara =)

    Ai, o livro é realmente diferente. O mistério prende do inicio ao fim. Um bom livro.
    Meu problema foi com o final também. Me decepcionou tanto =/ Esperava algo diferente, mais claro e objetivo. Mas... foi o que foi, fazer o quê. Para mim perdeu pontos justamente pelo final também. Uma pena!!!!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa para ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões,kkkkkk apesar de não ser meu gênero favorito e nem um que eu esteja acostumada...quero muito lê-lo ainda esse ano.
    Amei sua resenha, bem instigante.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, que bom encontrar alguém que também não gostou do final. No meu caso, não coloquei entre os favoritos pelo final, mas é de fato uma leitura muito interessante e principalmente viciante. Acho que a originalidade da autora, principalmente no estilo de escrita, faz com que o livro seja tão especial. Estou recomendo "Os Três" para várias pessoas, apesar de tudo.
    Não sei você, mas com tudo o que tem acontecido (tragédias com quatro aviões, três em uma semana), penso que a Sarah só errou as datas. Resta saber se tem mais alguma coisa envolvida. Loucura!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii.

    Bom, tenho um amigo viciadoooooooooo nesse gênero que abandonou este livro, dai eu ainda não sei se vou ler rs, mas se um dia eu o pegar creio que vou ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lara!
    Achei bacana a tua resenha, fiquei curiosa pela leitura!
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, muito boa a sua resenha,
    esse livro deve ser legal mesmo ja vi ele em outros blogs. ^
    Abraços. ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Lara! Já vi algumas resenhas e é um dos poucos livros do gênero que me chamam a atenção. Essa coisa da queda simultânea dos aviões... fico imaginando se a solução vai para um lado "paranormal" ou para um lado "teoria da conspiração" hahaha Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lara.
    Interessante como esse livro é apresentado. Não lembro de ter visto um igual e achei bem interessante.
    Fiquei super curiosa com a leitura.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ótimoo, já vi algumas resenhas sobre ele. A sua só aumentou minha vontade de ler.
    Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lara, adorei sua resenha!! Tenho muita vontade de ler esse livro!! Adoro essas histórias que tem um ar de mistério. Já tinha visto outras pessoas falando do final, que poderia ter sido melhor.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ler esse livro, até indiquei ele a um professor.
    Sua resenha ficou muito boa, gostei bastante.
    Parabéns!
    beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
  16. Oi Lara,também achei que o final deixou um pouco a desejar. A obra merecia um pouco mais neste quesito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir