Belas-Letras lança "Noite Ilustrada", de Thedy Corrêa

Em agosto a Editora Belas-Letras irá lançar o livro "Noite Ilustrada", de Thedy Corrêa , vocalista do Nenhum de Nós.  Conheçam um pouco mais:




Os poemas do livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, o vocalista está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.

"Talvez tenhamos realmente perdido a dimensão do diálogo. E, com ela, a do diálogo interior. Não conversamos mais uns com os outros e não conversamos com nós mesmos. E, no entanto, a gente fala e fala muito. Mas quem se pergunta se há realmente algo a se dizer? Parece que não temos nada a dizer. Talvez, ao contrário, haja muito a se dizer", questiona a escritora e filósofa Marcia Tiburi, na apresentação do livro. Como atesta Márcia, as poesias do livro são uma conversa de Thedy. É solitário e interior o bate-papo, mas ainda assim o conteúdo é pauta para as conversas consigo mesmo de quem lê os versos do autor. 

"A poesia deste livro é quase uma prosa. Na verdade, é uma prosa. É uma poesia despreocupada em ser bonita ou em ser especializada, ou em fazer a frase de efeito que, infelizmente, torna o ato radical de dizer um jogo nem sempre sincero. Noite Ilustrada tem um desencantamento que se propõe desencantado mesmo. Uma sinceridade, uma confissão que, ao mesmo tempo, busca honestamente se inventar. Inventar sua expressão pelas impressões, esse brinquedo construído entre afetos e palavras, que a noite produz", acrescenta Marcia.

Noite Ilustrada ainda conta com as ilustrações feitas por 14 dos maiores quadrinistas do Brasil, que dão uma nova estética aos sons da noite aos delírios da insônia de Thedy.


O livro estará em pré-venda até o dia 15 de agosto, os livros que forem adquiridos pela promoção da loja estarão autografados pelo Thedy, com frete grátis e marcadores de páginas \0/


Eu adoro Nenhum de Nós e fiquei super curiosa para conhecer o livro do Thedy, espero ler em breve! =)

Um comentário:

  1. Olá Lara,

    Eu também quando era adolescente escutei muito essa banda, o livro parece bom, fiquei curioso e a capa é bem legal.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir