Querida Sue - Jessica Brockmole

Arqueiro

Querida Sue

Autora: Jessica Brockmole 

Editora Arqueiro

256 páginas
Avaliação: 3/5



Elspeth Dunn é uma poetisa que mora na Escócia, na Ilha de Skye, ela viveu sua vida inteira na Ilha e não sabe como é o mundo fora de lá, por esse motivo, se sentiu feliz ao receber a carta de um americano chamado David Graham, um estudante que virou fã de Elspeth após ler seu livro. 


Os dois começam então a trocar correspondências e viram verdadeiros amigos, compartilhando segredos, angustias, frustrações, alegrias, e ao longo do tempo, o sentimento mudou, e a amizade transformou-se em amor. Mas a Primeira Guerra Mundial tomou a Europa, e David acaba se voluntariando, deixando Elspeth com o coração nas mãos, sem saber se seu amor retornará. 

"...Não posso fazer tudo sozinha, sem saber que você existe no mundo. Preciso de você como preciso de ar..."

No ano de 1940, inicia-se a Segunda Guerra Mundial, e Elspeth sofre com mais uma guerra, ao mesmo tempo tenta alertar a filha, Margareth, sobre os perigos do amor nesses tempos.  Margareth fica sem entender o por quê dos anseios da mãe, mas um dia, após um bombardeio, ela encontra antigas cartas, e ao ler uma, fica com ainda mais dúvidas. 

Após o ocorrido Elspeth sai de casa sem retornar, e Margareth ficou apenas com uma carta para ir atrás de respostas sobre seu passado e o passado de sua mãe.

"...Sabe, escrever-lhe isto tudo me ajudou a acalmar um pouco os meus temores. Enquanto eu ainda tiver as suas cartas, essa corda de segurança que vem da Escócia até mim, ficarei bem...Você Sue, você é meu amuleto"

Querida Sue é um livro muito bonito, ele retrata o amor da maneira mais pura e verdadeira. A narrativa é feita em forma de cartas, e possui os capítulos intercalados entre Primeira e Segunda Guerra Mundial. 

Inicialmente gostei bastante, li até a metade do livro super rápido, foi muito bom conhecer os personagens dessa maneira, gradativamente, através das cartas. O livro é carregado de sentimentos, e através dele nos apaixonamos e ficamos aflitos devido as angustias da guerra.

Acredito que esse tipo de narrativa aproxima bastante o leitor dos personagens, eu gostei muito disso, me senti íntima deles. São todos muito reais, com suas imperfeições e erros, mas acima de tudo, com um amor enorme dentro do peito. 

Porém, ao chegar na metade do livro comecei a cansar, as cartas continuavam lindas, mas eu já não tinha tanto entusiasmo para continuar a leitura, pois não tinha algo que me motivasse a ponto de fazer eu querer chegar ao fim logo. Chegou um momento eu que eu não aguentava mais ler as cartas e isso foi o que me fez dar nota três ao livro.

O livro é bom, o final é bonito, mas eu cansei, procurei por algo que me fizesse querer ler mais e mais, mas com o desenrolar da leitura vi que não passaria daquilo que eu já sabia que iria acontecer, ou seja, nada de novo, nada de surpreendente.  

Deixo minha recomendação para quem gosta de romances delicados e com muita emoção. 








14 comentários:

  1. Oi AMilgaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Também adorei esse negócio de livro feito de cartas, mas como vc mesma disse, teve uma hora que foi ficando chato...
    As cartas ficaram muito longas e chatas....
    Mas o final foi bonitinho! Eu gostiiii! s2

    Também dei nota 3.
    Acho que não somos muito românticas viu! kkkkk

    Beijokinhas minha brutolina lindona! :p

    ResponderExcluir
  2. Oh!
    Estou precisando ler um livrinho assim para variar!
    Gosto de livros com cartas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas não sabia dessa narração que aliás, acho muito maneira. Me encanta esse estilo de história. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, gostei da sua resenha.

    Parece ser um livro muito bonito e emocionante, mas não faz muito meu estilo. Não tenho muita paciência para histórias de romance e não consigo ler histórias que ocorrem através de cartas, simplesmente não é para mim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha, o livro é até bonitinho, mas não sei se leria pois o livro não faz muito o meu gênero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara,
    O livro não faz muito meu estilo, mas a resenha ficou ótima!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, que pena que ele ficou cansativo no final. Eu gosto de livros de romance :D Quem saiba eu goste dele. Bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara, realmente esse livro por ser escrito com cartas e tudo mais, deixa a narrativa um pouco lenta. O que não nos dá aquela emoção, aquele final surpreendente. Já li alguns livros assim e na metade também me senti cansada, apesar de os livros serem muito bons.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aaah, fiquei com vontade de ler só porque é em formar de cartas. Fora que a capa é linda *------*, mas não faz muito meu estilo, mas tenho a manha de ir pela capa, então quem sabe um dia :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, é uma pena que a leitura tenha ficado cansativa ao longo das páginas. :(
    Mas ainda assim estou bem curiosa em relação a ele e logo darei uma chance. Vamos ver. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nossa, esperava mais desse livro. Achei que ele fosse sensacional, mas só de ficar cansativa logo nas primeiras páginas desanimei um pouco. Mas acho que darei uma chance... Quem sabe né?!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece bem legal, mas pelo o que tu disse faltou um mistério, algo que te incentivasse, né? É horrível quando isso acontece :(
    Mesmo assim, acabou despertando meu interesse. Acho que o leria, mas não compraria.
    http://devaneiosestrelares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! É uma pena ter se desmotivado com a leitura dessa forma... não havia nada que lhe deixasse com vontade de encontrar as outras catas? :/ Bom, eu nunca me interessei muito por esse livro não... Mas achei sua resenha bem legal!

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  14. Que pena que se cansou, sou super afim de ler este livro e espero gostar dele.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir