Os Assassinos do Cartão Postal - James Patterson e Liza Marklund

James Patterson

Os Assassinos do Cartão-Postal

Autor: James Patterson e Liza Marklund

Editora: Arqueiro
304 páginas
Avaliação: 5/5

O detetive de homicídios do Departamento de Policia de Nova York, Jacob Kanon, está em uma nada prazerosa viagem. Já passou por diversas cidades, as mais bonitas da Europa, no entanto, seu foco não é nas maravilhosas paisagens, e sim buscar pistas e provas que lhe ajudem a achar as pessoas que mataram sua filha, Kimmy. 


Mas ele precisa ser rápido, pois Kimmy e o marido não foram as únicas vítimas desses brutais assassinatos, por toda a Europa, jovens casais são mortos com suas gargantas cortadas. As mortes parecem não possuir conexão, apenas cartões-postais enviados para os principais jornais das cidades que os crimes são cometidos. 

Jacob viaja cidade por cidade, mas infelizmente está sempre um passo atrás dos assassinos, e com isso, novas vítimas continuam surgindo. Em Estocolmo, a jornalista Dessie Larsson recebe um cartão-postal, e Jacob vê nela uma aliada para seguir o rastro desses monstros. Contudo, o que está por trás desses crimes é bem mais macabro do que imaginavam. 

"Eles mataram a minha filha em Roma. Cortaram a garganta de Kimmy e Steven em um quarto de hotel em Trastevere. Então sim, estou obsessivo. E vou persegui-los até o inferno congelar." 


James Patterson está cada vez mais subindo no meu conceito (tirando Bruxos e Bruxas), e após ler Os Assassinos do Cartão-Postal, percebi a grande qualidade da escrita do autor, ele e Liza Marklund escreveram um livro que certamente vale a pena ser lido. 

Os personagens foram  bem construídos. Jacob é uma pessoa com personalidade forte, mas que possui suas fraquezas e por diversas vezes pensou se continuar nisso tudo valeria a pena, contudo, ele soube se desligar um pouco do papel de pai, para ser o detetive que busca incansavelmente os culpados pelas terríveis mortes. Os autores o desenvolveram bem e o tornaram real, gostei muito dele. 

No livro, conhecemos o assassinos logo no inicio, e podemos acompanhar a frieza e monstruosidade deles. Para chegar nas mortes, eles seguem sempre o mesmo roteiro, as mesmas falas, as mesmas atitudes e o mesmo resultado: jovem casais mortos com a garganta cortada. Porém, a loucura dos assassinos vai além, e confesso que me surpreendi demais com o passado deles e com suas mentes doentias. 

Fiquei bem tensa ao ler Os Assassinos do Cartão-Postal, e me irritei muito com a policia sueca e suas grandes falhas na investigação, assim como a enorme cara de pau dos assassinos me deixou maluca, haha. Os cartões-postais e seus significados também despertam curiosidade, o que faz a leitura ser ainda mais instigante, e me fez devorar o livro. 

A narrativa é bem desenvolvida e prende o leitor do inicio ao fim. Eu gosto muito dos livros do gênero, e achei essa leitura excepcional e surpreendente . Recomendo com certeza!








16 comentários:

  1. Oi Lara, tudo bom?

    Dos livros do James Patterson tive a infelicidade em começar pela série Bruxos e Bruxas, que eu até gostei do primeiro livro, mas que não pretendo continuá-la. Ganhei "O Diário de Suzana para Nicholas" mas ainda não li. Fiquei muito curiosa por esse livro, ouço muitos comentários positivos sobre os livros policiais.

    Adorei a sua resenha, me fez ficar com ainda mais vontade de conhecê-lo. Parabéns! Muito sucesso com o blog!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, nossa, esse livro parece ser incrível, bem construído e que consegue amarrar o leitor. Já estava pensando em ler, e agora fiquei com mais vontade ainda. Gosto de livros que envolvem mistérios, desde que sejam bem construídos. Li um parecido também, que se chama Borboleta. E sou apaixonada por ele!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tenho um lançamento, traída! Sairá em fascículos. Tem como você fazer uma resenha do primeiro? Segue o link http://www.4shared.com/office/abX6RbXrce/trada_fascculo_1.html

    Abraços!!

    Priscilla Tôrres

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito do gênero, sem falar que o autor é neste estilo literário né.
    A capa é perfeita.
    Deve ser realmente uma leitura bem tensa e ao mesmo tempo viciante. Quero ler!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lara :D Nunca li nenhum dos livros deste autor, mas já ouvi falar muito bem desse Os Assassinos do Cartão Postal. Acho que eu iria realmente gostar dele! bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara, tudo bem? Nossa, nunca tinha me interessado em ler uma resenha desse livro. Mas agora lendo a sua, penso que talvez eu gostaria de ler. Parece ser bem interessante, apesar de ser bizarro as partes dos assassinatos. Mas é interessante ver a correlação dos assassinatos e os cartões postais. Achei interessante.

    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. cara eu não gosto desse autor, tipo o único livro que eu gostei mesmo dele foi caçadores de tesouros.
    acho que o povo coloca ele mt no topo sabe xp
    apesar disso eu adorei a resenha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, parece ser interessante e é o gênero que eu gosto. Nunca li nada do James, mas acredito que essa seria uma ótima oportunidade rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse gênero <3 E adorei sua resenha, com certeza entrou para a lista de desejados rsrs
    Nunca li nada do autor, então não sei como é a escrita dele, mas acredito que vou gostar bastante do "Os Assassinos do Cartão Postal" :)

    Beijos!
    Taty Assis

    P.s: Tem resenha nova no blog e Luxúria Literária tbm, o livro da vez é Real da Katy Evans, vem conferir :)
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-real.html

    ResponderExcluir
  10. Já estava na minha lista de desejados. Adorei a resenha, adoro esse gênero de suspense policial. Ansiosa para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse foi um dos pouos lançamentos da Arqueiro que me interessou na época. Não sou a maior fã de romances policiais, mas esse me deixou muito curiosa! Adorei a resenha, Lara!

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  12. AMEI A RESENHA!
    Que poder é esse que você tem na escrita que me deixa super curiosa para ler o livro? Você vai ter que me da- lo de presente! hehehe

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estava louca por uma resenha desse livro!
    Adoro esse estilo, mas não sabia se iria ler ou não!
    Mas livro nota 5 entra na lista!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá Lara,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto demais da escrita do autor e esse livro com certeza vou gostar....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha certeza que já havia deixado o meu comentário nessa postagem, acho que pelo fato de ter conversado com você em relação a esse livro. rsrs Como você sabe, sou muito fã do trabalho do James Patterson e nesse caso em especial eu gostei da união dele com a Liza, que despertou a minha atenção sobre seus demais livros. Recomendo a leitura desse livro, mas não dá para negar que as falhas da política irritam do início ao fim, e sei que isso vai prejudicar a experiência de leitura de muitos leitores que esperam uma nova aventura tão boa quanto as de Alex Cross, por exemplo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muitos falam mal do Jammes Patterson com outros autores,mas gostei muito da sua resenha.
    Ficou maravilhosa!
    Sou louca para ler algo mais dele, porem não tenho nada ainda.
    O único que li eu amei.
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir