Filme - Em Chamas

Olá leitooores! Tudo bem??? Então, faz um tempo que eu assisti a adaptação, e até agora não tinha vindo falar sobre o que eu achei pra vocês ¬¬
Mas hoje, cá estou eu, para contar um pouco sobre o que eu achei de

Em Chamas 

Em Chamas


Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Jogos Vorazes

Eu já tinha gostado bastante de Jogos Vorazes, mas Em chamas, superou todas as minhas expectativas. Já no começo o filme apresenta todos os elementos necessários para ficarmos vidrados na telinha sem respirar, sem piscar, até o filme acabar =)

Eu achei tudo muito fiel ao livro, e as partes que foram cortadas, para mim, não foram de suma importância para estarem presentes na adaptação, por isso gostei, tudo o que era  necessário estava no filme, e na minha opinião isso que torna uma adaptação boa.

Os cenários, como no primeiro filme, são muito legais, assim como os figurinos e os efeitos especiais que foram muito bem feitos. 


Em Chamas

E as atuações foram boas demais, Donald Sutherland, o Presidente Snow, foi brilhante, imaginei exatamente assim quando li. Também Cinna (Lenny Kravitz), Caeser (Stanley Tucci), Finnick ( Sam Claflin)... Enfim, todos os atores, foram muito bons em seus papeis. E os protagonistas nem preciso comentar né?! Eles dão um show!


Em Chamas

A crítica e as discussões políticas que envolvem o filme são destaque, a manipulação à sociedade e a forma de calar o povo que vai de encontro ao que a Capital prega é muito bem interpretada e algumas cenas foram bem fortes. Assim como o Massacre Quaternário, que teve cenas de tirar o fôlego!


 Ao assistir ao filme, não ficamos com aquela "pequena" raiva que dá ao vermos algo totalmente incompatível com o que lemos, por isso vale muito a pena assistir.
Temos uma adaptação bem fiel e cenas incríveis =)

E que venha A Esperança!


11 comentários:

  1. Acabei de assistir o filme, novamente e novamente . Não canso de assistir Em Chamas, acho que já ta virando vicio . E, como você disse, o filme é muito fiel ao livro, pequenas coisas foram cortadas, mas que não foram de grande importância ou que fizeram a história ser mudada . Amei do começo ao fim ..
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi este flime, mas estou bem curiosa e espero gostar dele.

    Beijos Fê ;*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. QUE VENHA A ESPERANÇA!!!!! Exatamente! Também fiquei fascinada com a produção de Em Chamas, trabalho marvilhoso de toda a equipe, eu como uma romantica incorrigível senti falta de um pouquinho do sentimento de romance verdadeiro que percebemos no livro, mas fiquei com a dose implicada no filme, porque fiquei super grata deles terem dado o destaque `política da história. <3

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara!!

    Nossa, eu amo demais esse filme, cara, quando eu assisti eu não pude acreditar. Nunca tinha assistido uma adaptação tão fiel, até mais que Jogos Vorazes, Em Chamas foi incrível. A atuação dos atores está incrível, os cenários, os figurinos. Sério, teve cenas super chocantes e que foram iguais aos do livro. Amei a atuação da Jena Malone como a Johanna. E nossa, a arena foi quase exatamente como eu imagina quando estava lendo.

    E que venha A Esperança e seja tão incrível quanto foi Em Chamas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oii Lara

    Ainda não vi os filmes e nem li os livros, só li Em Chamas, mas quero ler antes de assistir. O filme parece ser bom tanto como o livro. Super ansiosa para ler e assistir

    Super beijo
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu preferi mil vezes Em Chamas do que Jogos Vorazes! Eu achei que teve mais movimentação! Eu li os livros depois que vi Em Chamas! Queria ler tudo logo antes de ver o próximo filme hahaha queria saber de tudinho. Eu realmente gostei :3 E quero que o próximo filme seja maravilhoso! Estou colocando muita expectativa nele o/ bjs
    :D

    ResponderExcluir
  7. Amooooo de paixão essa saga, trilogia, enfim, amo demais!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o filme, embora não tenha achado 100% fiel (mas infelizmente, adaptações realmente fieis em cada segundo são impossíveis, né? :/), de qualquer forma, "Em Chamas" me agradou muito mais que "Jogos Vorazes" e também gostei dessa "puxada" pro lado mais político da coisa.

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente perfeito esse filme, amoo demais :)
    deu até vontade de assistir novamente ♥
    #nostalgia
    Ótima resenha ><
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lara,

    É legal quando vemos um filme bem parecido com o filme, a raiva é bem menos...kkk...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu ameeeei esse filme! Achei ele perfeito, principalmente por ter sido bem fiel ao livro, para mim foi bem melhor que o primeiro. Assim como vc disse, agora é só aguardar A Esperança 1 né!
    beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir