Revivendo a Magia - O Caçador de Pipas

Revivendo a Magia é uma coluna que criei para falar de maneira breve sobre os livros que não foram resenhados aqui, pois os li antes de criar o Magia Literária. 


Khaled Hosseini


Sinopse: O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Só de lembrar desse livro já me emociono, pois essa foi uma leitura que me marcou. Além de sua maravilhosa trama, o autor, através do seu enredo, nos mostra que os acontecimentos ocorridos em seus livros, infelizmente, não estão apenas entre as páginas, e sim em várias partes do mundo, ocorrendo com diversas crianças, e isso o torna ainda mais chocante. O protagonista é uma pessoa normal, que erra, e esse erro gera consequências e sofrimento indescritíveis, que nunca saíram de sua cabeça, mesmo tentando fugir do passado, o passado não lhe deixa em paz, fazendo com que ele o enfrente. Sem dúvida, esse é um livro que recomendo! É uma leitura impactante e marcante, que fala sobre decisões errôneas, amizade e perdão. Leiam O Caçador de Pipas e preparem-se para se emocionar!

5 comentários:

  1. Oi Lara, acredita que não li este livro ainda? Sempre pegava ele na biblioteca, mas acabava trocando por outro e depois ficava arrependida por não ter levado para casa, ainda mais quando lia uma resenha como esta sua.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!! Eu me apaixonei por esse livro, por isso te digo que quando tiveres oportunidade, leia! Tenho certeza que não vais te arrepender!
      beijoooos

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que classifico como fundamentais para que meu gosto pela leitura despertasse novamente. Como você disse, é uma história impactante e principalmente real, o que torna tudo mais intenso. Ainda não li os demais livros do autor, mas sei que devo fazer o quanto antes, afinal ele me conquistou, mesmo com a consciência de que nenhum será perfeito como esse.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!! É realmente muito intenso. Depois de O Caçador de Pipas li Cidade do Sol e te afirmo que é tão bom quanto. Leia quando puder!
      Beijos

      Excluir
  3. Li esse livro há muuuuito tempo! Acho que eu tinha uns 14 anos, e agora lembro pouco da história, mas sei que foi um dos livros mais emocionantes e impactantes que já li! A história pe realmente maravilhosa, e quem ler tem mesmo que se preparar para fortes emoções!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir