#EstranhaMagia – Mago Mestre (Livro 2) – Raymond Fiest

Oláááá leitores!!!

Eu e minha amiga Giani, do blog Estranha Estante, estávamos pensando em uma coluna para fazermos juntas com o nome de “Estranha Magia” e até que um dia surgiu uma ideia na cabecinha da dona Gi! 
Já faz tempo que lemos o mesmo título juntas, mas nunca pensamos em fazer uma resenha juntas e achamos legal falarmos do mesmo livro mostrando opiniões diferentes (ou iguais dependendo do livro né?! :p).

Então vamos para nossa primeira resenha da coluninha Estranha Magia! \o/

Raymond E. Feist

Mago Mestre - Livro 2
Autor: Raymond Fiest
Editora: Saída de Emergência
432 páginas
Avaliação: 4/5


Vamos lá Midkenianos!
Hoje trazemos noticias dos heróis de nosso reino!

Após ser capturado e levado para o mundo dos Tsurane, Pug foi feito de escravo e agora tenta se adaptar a vida na terra Tsuranuanni junto de seu novo amigo Laurie, um trovador que tivera o mesmo destino de nosso herói mágico.
Mas o encontro de Pug com um Grande (assim são chamados os Magos em Kelewan), traça um novo rumo ao seu destino que até então era de morrer como escravo por infecção nos pântanos, ou pelas mãos de algum capataz que procura alguém mais fraco para receber sua raiva.
É aí que nosso jovem aprendiz vai descobrir o verdadeiro poder que existe dentro de si e o motivo que o impedia de realizar os feitiços que Kulgan lhe ensinara.

Ao mesmo tempo, Tomas está à frente do exercito élfico e conta com a ajuda dos valentes e poderosos anões para proteger Elvandar e livrar o reino de Mikdemia dos terríveis e sanguinários Tsuaranis. Sua paixão por Aglaranna cresce a cada dia, e parece que a rainha dos elfos também está sentindo algo pelo garoto... Garoto?! Tomas se transformou num belo e corajoso homem! Pena que a armadura que ele ganhou do dragão está tomando seu espírito e levando-o para o lado das trevas... Mas Aglaranna junto com seus tecedores de magia farão de tudo para que seu espírito não se entregue.

Arutha teve mais destaque dessa vez. Está em suas mãos salvar o reino não só dos Tsurani, mas também de um traidor! Alguém próximo está fazendo de tudo para tomar o lugar do rei de Mikdemia, que infelizmente, está perdendo sua sanidade.

No primeiro livro, notamos fortes traços da cultura européia, já neste nos sentimos no Japão! Na época dos samurais e clãs que defendem sua honra a todo custo inclusive na hora de sua morte.

Já se passaram nove anos desde que essa guerra começou, e o autor soube muito bem como transformar a experiência dos anos em traços da personalidade dos personagens, mas sem roubar suas essências, como a princesa Carline que no inicio era mimada e chata, e agora mais madura, aprendeu que não pode ter tudo o que deseja. E Pug, que preferiu esquecer todos os anos vividos em Mikdemia, pois sabia que só assim sobreviveria em terras inimigas.

Esse amadurecimento dos personagens é algo que não podemos deixar de mencionar, além de estarem mais velhos, foram obrigados a mudar, pois estavam em um mundo cheio de guerras e mortes, onde apenas um lado pode vencer.  

As cenas de magia são fantásticas! Ficamos até meio zonzas com tanto poder vindo de cá e de lá!
Ficamos muito triste com a morte de personagens queridos e que foram muito importantes no primeiro livro, mas Fiest sabe o que faz... Só esperamos que ele não de uma de George R. R. Martin nos próximos livros... hahaha!

A capa mais escura deu um toque de mistério para a história. O mapa de Kelewan na primeira página já dá aquela empolgação a mais na leitura, a diagramação é simples como no primeiro livro e as páginas são amareladas fazendo com que a leitura flua melhor.

Mas inicialmente a leitura não foi rápida, nem para mim e nem para a Gi, ao conversarmos sobre o livro concordamos que o inicio é um tanto cansativo e arrastado, por esse motivo nossa nota foi 4, ao terminarmos percebemos que demos a mesma nota pela mesma razão: o inicio fatigante. Mas depois a ação tomou conta do livro e ele se desenvolveu bem. 

Enfim, finalizamos dizendo que Mago Mestre vale a pena ser lido, o autor possui enorme criatividade e envolve seus leitores! Estamos ansiosas pela leitura do próximo volume...vamos aguardar!!!


Um comentário:

  1. Adorei a ideia da resenha conjunta! Estou louca para conhecer esse livro, aliás série, não é? Rs! Parabéns, meninas!!! Que o Estranha Magia arrase!!!!

    ResponderExcluir