Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira


Elevador 16

Autor: Rodrigo de Oliveira

Editora: Faro Editorial

78 páginas
Avaliação: 5/5


Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.


Mariana é uma jovem que acaba de descobrir que está grávida de seu quase ex-namorado, ao saber da notícia, Raul, o pai da criança, fica enfurecido e ele e Mariana brigam muito. Até que cada um segue o seu caminho e ela decide que não quer mais vê-lo. 

Mas os planos de não mais ter contato com Raul acabam, pois na hora do almoço, Mariana e suas amigas estavam saindo para comer e para esparecer um pouco, e pegaram o elevador que estava cheio, e Raul estava lá, e o que já estava ruim piorou quando o elevador parou no meio da descida, os celulares ficaram sem sinal, o interfone ficou mudo, a ajuda não chegou, as pessoas ficaram tomadas pelo pânico. 

Até que abruptamente algumas pessoas desmaiaram ao mesmo tempo, e ao acordarem já não eram mais as mesmas, transformaram-se em zumbis e possuíam olhos brancos e leitosos, e uma ferocidade extrema. Fazendo com que Mariana e os que não passaram pela mudança fizessem de tudo para que pudessem continuar vivos.



O Elevador 16 é um livro curtinho, pois é um spin-off derivado da série As crônicas dos Mortos, e tem uma leitura rápida que vale a pena ser lida, é bem escrita e possui uma trama bem desenvolvida.

A história se passa no ano de 2018, quando o planeta Absinto alcançará seu ponto mais próximo da Terra. Achei essa parte inteligente, o autor foi bem claro ao narrar os fatos. 

Os personagens são bem construídos, Mariana é uma pessoa inteligente e forte e eu gostei dela como protagonista. A situação toda também é narrada de maneira excepcional, visto que me senti dentro da história e fiquei agoniada e um tanto desesperada ao ver a luta pela sobrevivência dos personagens. 

Em uma narrativa de apenas 78 páginas encontramos todos os elementos essenciais de um livro do gênero. Os amantes de zumbis não podem deixar de ler!

Recomendo!!!!

4 comentários:

  1. Esse Spin Off é excelente, muito bom mesmo. O autor cria uma trama incrível e dá para comparar o livro dele com The Walking Dead. Você já leu O Vale dos Mortos dele? É bom demais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Oie lara
    Já quero ler pela capa rs E a série que virá em seguida deve ser incrível.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser, sem dúvidas, muito interessante o/. Eu pretendo baixar o conto logo, afinal sou parceira da editora, e resenhar muito em breve. A Farol já está arrasando com os lançamentos <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tenho a resenha lá no blog também e curti bastante a leitura, Li o Vale dos Mortos e é maravilhoso, adorei. O autor é muito bom né?
    Ótima resenha.

    Confira as resenhas:
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-elevador-16-rodrigo-de-oliveira.html

    Beijos
    Comente lá ;))

    ResponderExcluir