O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine

Genevieve Valentine

O Circo Mecânico Tresaulti

Autora: Genevieve Valentine

Editora: DarkSide

320 páginas
Avaliação: 4/5


O Circo Mecânico Tresaulti é erguido em um cenário devastado pela guerra. Bombas e radiações esvaziaram cidades e derrotaram o mundo inteiro. E as pessoas encontraram no circo algo com o que se divertir, para tentar esquecer, ao menos por um tempo, as cicatrizes deixadas pela guerra.


O circo é comandado por Boss, uma mulher misteriosa que faz os testes com aqueles que desejam fazer parte do espetáculo, dentre eles, estão as mais diversas pessoas, feridos, ex-soldados, pessoas que estavam desabrigadas e que precisavam se refugiar, precisavam recomeçar, e gostariam de ficar naquele lugar, onde teriam abrigo e comida, começando então, uma nova vida.




Boss possui o dom de restaurar as pessoas que foram atingidas pela guerra, substituindo os órgãos por peças mecânicas, usando cobre, tubos ocos, engrenagens e placas de ferro, e é assim que é formado o Circo. Ela ainda consegue "ressuscitar" as pessoas da equipe, fazendo com que elas durem por muitooos anos.

Mas Boss teme uma pessoa: O Homem do Governo, alguém que quer usar o seu dom para criar soldados.

"Havia sempre lágrimas de alegria; um homem tão lindamente unido com uma máquina era algo que as pessoas precisavam ver depois de uma guerra como a qual haviam passado."

Esse livro é simplesmente lindo e possui uma trama diferente de tudo o que eu já havia lido, O Circo Mecânico Tresaulti fez com que eu viajasse para dentro da história e pudesse sentir os anseios, os medos e a magia daquele lugar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Little George (ajudante de Boss que sempre quis fazer parte da trupe) e também em terceira pessoa, mostrando um pouco da vida dos integrantes do Circo, fazendo com que conheçamos bem cada membro da equipe. 

Circo


Os personagens são muito bem construídos, todos possuem personalidade forte, tem seus dramas, suas ambições e suas esperanças. Eles possuem suas diferenças, mas na verdade, apenas fazem o necessário para sobreviver. Boss é uma personagem enigmática e corajosa, que protege sua equipe com unhas e dentes. 

Seguindo de cidade e em cidade a trupe do circo leva alguns sorrisos às pessoas; e eu gostei muito disso, do livro mostrar que mesmo em meio ao caos, pode haver ao menos o minimo de alegria e esperança. 

Eu adorei a leitura, achei a autora muito original com a construção da história, no entanto, dei nota quatro, pois, para mim o inicio foi cansativo, a leitura é um tanto complexa, até mesmo pela abrupta mudança de narradores, mas depois eu me acostumei e a leitura começou a fluir.

Bom, finalizo dizendo que O Circo Mecânico Tresaulti é um livro que vale a pena ser lido, pois além de nos transportar para um mundo maravilhoso, também nos presenteia com uma bela edição. 
Recomendo!


14 comentários:

  1. Olá Lara!
    Adorei a sua resenha, e as fotos que você colocou!
    Acho lindo esses livros cheio de ilustrações, com uma diagramação maravilhosa.
    Não sei se o tema do livro me conquistaria muito... mas parece ser bom!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amilga Lindonaaaaaaaa!!!

    Aaah esse livro deve ser maravilhosooo!!!
    Amo Steampunk!
    Essa mistura de máquinas com seres humanos é ao mesmo tempo estranho e curioso!!!

    Que ilustrações lindas!!!
    E a magia e mistério do circo deram um toque todo especial!!!

    Está nos meu desejados!!!!

    Beijokinhaaaass!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem mesmo todo jeito de ser um livro super diferente e original e estas ilustrações são lindas. Eu ficaria bem feliz de poder ler também, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, fico triste pelo fato do inicio ser cansativo e eu também não gosto quando muda de narradores, mas quem sabe eu não dou uma chance a ele? Parece ser muito lindo mesmo. Ps: Adorei as fotos *-* Blog Fan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir
  5. gostei muito, eu gosto de livros que trocam de pontos de vistas. Estou lendo um livro que tem uns cinco pontos de vista (personagens diferentes) diferentes, acho legal. Mas só se o autor souber separa um do outro.

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Lara, adorei sua resenha! Eu já vi vários comentários positivos sobre esse livro, eu ainda não sei se eu vou comprar!
    Amei as fotos as ilustrações são lindas!
    BJs

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser bem interessante, me chamou bastante atenção foi as ilustrações! Adoro livros onde os personagens são bem construídos, e possuem personalidade forte. Karla Gisella, do blog Karla com K

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler esse, tanto pela capa linda quanto pela história que parece tão *O*

    ResponderExcluir
  10. Oi! Amei o livro, tenho muita vontade de ler histórias que falam sobre pós guerra e as ilustrações me chamaram muita atenção, porque hoje em dia, é difícil ver um livro que tenha tantos desenhos.

    Um beijo, www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito conhecer os livros dessa editora, em especial "O Circo Mecânico". Já tinha visto passageiramente a diagramação dessa edição e claro que isso me deixou muito mais empolgado, sem contar a história que julgo muito interessante e também diferente. Digo isso apesar de achar que o clima de um circo possibilita a criação de histórias mais sombrias, por ter tanto o que explorar, o que acredito ser o caso desse livro. Uma coisa é certa: com tantas resenhas positivas, tenho quase certeza de que será uma ótima experiência.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Lara,

    Só leio resenhas positivas desse livro e a sua não foi diferente, espero ler em breve.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir