A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella

Livro muito bom

A Lenda do Lago Dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
380 páginas
Avaliação: 4/5

Os Baltimore vivem em uma tranquila cidade norte-americana. Formam uma família comum, Lisa é a mãe amorosa; Peter é o pai, advogado; David o filho mais velho, com 15 anos; Max é o do meio, com 14 anos e Peggy é a caçula de cinco anos. Os cinco são muito unidos e fazem de tudo para ajudar um ao outro.

A normalidade, no entanto, tem seus dias contados, pois David Baltimore é dono de uma inteligência imensa, e o seu QI extremamente elevado faz com que ele seja aprovado em primeiro lugar no concurso de Superdotados do Governo Americano. David é contratado como cientista e está muito contente com esses acontecimentos, mas ao ir para o Brasil em uma missão, ocorre uma tragédia que o deixa entre a vida e a morte.

Mas Max não acredita que tenha sido um acidente, e resolve descobrir tudo o que realmente aconteceu. Para isso, ele conta com a ajuda de Brenda Marshal, uma agente do governo americano que acompanhou David em sua missão. Brenda é inteligente e influente, e seu auxilio se torna muito importante para solucionar os mistérios que levou David ao coma.

Mas para fazer com que Brenda entendesse o que estava acontecendo, Max precisava contar a ela a verdade, precisava que ela soubesse da Lenda do Lago Dourado.


Conta a lenda, que dentro desse lago havia uma caverna submersa que dava passagem para outra dimensão do universo, mas só encontraria esse portal, aquele que conseguisse enxergar a luz dourada, o escolhido deveria mergulhar na direção da luz, e lá encontraria um cajado, ao segurar o cajado ocorreria uma transferência de energia e a pessoa obteria incríveis poderes.  

E Max foi o escolhido para ser o Agente da Luz, conquistando extrema inteligência e força para poder descobrir a identidade do Agente Negro e derrota-lo, pois ele é o mentor da Fraternidade da Escuridão, de onde vem toda a maldade do mundo. E agora o garoto deve provar para Brenda e sua família que ele é realmente um Agente da Luz, para que juntos eles consigam derrotar o mal. 

*--------------------*

A Lenda do Lago Dourado é um livro muito legal, o autor desenvolveu bem a história, fazendo com que ela seja uma leitura super rapidinha. Gostei dessa luta do bem contra o mal, é algo que mesmo sendo um tanto clichê, consegue me prender. 

Achei interessante a luta do Agente da Luz contra a Fraternidade da Escuridão, pois em nenhum momento engloba confrontos diretos, ao contrário, Max usa seus poderes para obter conhecimento e através dessa inteligência adquirida ele consegue derrotar seus inimigos. 

Gostei dos personagens, mas nenhum foi aquela coisa que me cativou completamente, embora eu tenha achado a união da família Baltimore muito bonita. Gostei do Max, mas ele fazia coisas inacreditáveis, tinhas umas ideias meio doidas e conseguia concretiza-las de maneira fácil, mas como disse minha amiga Gi: "Nunca subestime o poder do lago dourado". Ai resolvi me conformar que Max pode Tudo, devido aos poderes do lago. 

Mas a trama é bem interessante, nela encontramos o verdadeiro valor da família e da amizade, e também é abordado o quanto as pessoas que menos esperamos podem trair nossa confiança. O livro é bem escrito e o autor explicou tudo muito bem, com clareza fez com que eu entendesse toda a amplitude do poder da Fraternidade da Escuridão, que vem praticando o mal desde a época de Hitler. 

Bom, agora vou ficando por aqui e recomendo essa leitura =)
Leiam e descubram os mistérios do Lago Dourado!!


9 comentários:

  1. Isso msm! Nunca subestime o poder do lago! Kkkkk
    Gostei muito da nossa leitura amilga!!
    Queria encontrar um lago dourado pra ganharmos super poderes!!!

    Gostei do final viu! Meio surreal, mas muito legal msm assim!!!

    Beijokinhas douradas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro para a Saleta de Leitura, gostei também da leitura, apesar de ser muito clichê o autor soube construir uma história sem furos, bem redondinha com aventura e ação. Isso bom de vez em quando.

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e adorei ele, a história é muito boa e a luta o bem e do mal é interessante. Adorei o conhecimento de Max nessa história toda, ele sempre achava uma solução pra tudo, kkk.
    http://exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, já li várias resenhas deste livro, e todas falam muito bem dele. Espero poder ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Lara, acredita que recebi esse livro ontem e estava buscando uma boa resenha! Você nunca me decepciona! Rs! Amei a resenha e agora estou animada para ler! Um beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei muito do que li acima, tanto em sinopse quanto em resenha!
    Diferente, eu diria..
    Não só pelo lance do mistério que a história produz, mase pelos laços que precisam ser mantidos, família, amizades..e a aventura, é claro!
    Capa linda!!!!
    Vou ler, ah se vou!rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lara.

    Menina eu li este livro e achei super bacana. A escrita é fácil e rápida para lermos.
    Espero que outros leitores gostem.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
    E

    ResponderExcluir
  8. Também gostei bastante da maneira como o autor estruturou a história e posso dizer até que foi uma leitura agradável e consequentemente uma ótima surpresa – não esperava algo tão bom, confesso. Além disso, o interessante é como o livro possui muitas cenas marcantes, sobretudo nos últimos capítulos. Também recomendo a leitura :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela especial partilha de bela obra intitulada "Resenha - A lenda do lago dourado" minha amiga
    Lara Duarte, gostei do que fiquei sabendo sobre essa breve história do "Bem e o mal" e alguns Clichê, né? Valeu!

    ResponderExcluir