Revivendo a Magia - Fortaleza Digital

Revivendo a Magia é uma coluna que criei para falar de maneira breve sobre os livros que não foram resenhados aqui, pois os li antes de criar o Magia Literária. 

Sinopse: Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. 
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

*---------------*

Adorei o livro e dei nota 5/5 a ele! Sei que dizem que os livros de Dan Brown são sempre iguais, sei que ele possui muitas criticas negativas, mas sinceramente?! Adoro a escrita dele! Amo a maneira como escreve os livros, os acho muito envolventes, e com Fortaleza Digital não foi diferente. O suspense me envolveu demais e me fez devorar o livro! Ação e mistério fazem parte da trama, e mesmo que Brown tenha sempre o mesmo estilo de escrita, ele consegue criar, em cada um de seus livros, uma estória interessante e inteligente! 
Vale a pena ler! ;) 

10 comentários:

  1. Amilgaaaaaaaaaaaa!!!
    Aaaameeei esse livro!!!


    Li em 2 dias! Eu ficava sem folego e louca para saber o que ia acontecer!!!
    E naquela parte que o cara ta fugindo do assassino e sobe na torre que só tem um caminho pra subir e descer?!?!?!?!
    Quase infartei! kkkkkk
    Por casa desse livro que comprei os outros do autor! Só me falta "Inferno"!
    A sua amiga ja te devolveu?! Empresta pra miiiiiim!!!! heheheh

    Beijokinhasss!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara, eu também super concordo com você. E daí se as pessoas criticam e que ele tenha um fôrmula pronta, as tramas são incríveis, rápidas, surpreendentes.
    Eu adoro o casal do livro A Suzan e o David (não lembro se o nome dele é esse, haha).
    Tem muita gente que não gosto de Fortaleza Digital e acha que é o livro mais fraco dele, mas eu gosto e quando li fiquei preso durante uns dias nesse mistério envolvente.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acredita que nunca li NADA dele mas morro de vontade xD
    e quero mto ler Fortaleza digital. Esperando a chance de comprar todos de uma vez xD

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, concordo contigo que os livros do autor são bons, este eu também li e daria nota máxima, assim como você.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou enviando este recado para todos os participantes da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado" para avisar que estou fazendo uma experiência no "Clube de Autores", colocando à disposição de vocês a versão impressa do meu livro. Na minha página "Os livros" está o link de onde você pode comprar este exemplar.
    Como é uma editora sob demanda (que imprime um livro de cada vez) o preço é de R$31,00 + frete. Devido a uma promoção do próprio "Clube de Autores", até o dia 20/01/2014 o "Doce Sonho Alado" estará por apenas R$25,42 + Frete!!! Mas corra, o preço voltará ao normal depois do dia 20.
    Se não puder comprar, peço que ajude com a divulgação da novidade. Ficarei muito feliz por contar com seu apoio.

    Amanhã publicarei um post contando todos os detalhes! Qualquer dúvida, é só falar comigo.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livro de Dan Brown, mas tenho vontade (me falta tempo). Adoro livros de mistérios e espionagem, este parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, também não tenho que reclamar do autor. Pra mim ele é ótimo e amo suas obras. E além do mais é direito dos outros não gostarem. Prefiro ele do que a saga que a Stephenie Meyer fez: Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor, mas esse livro parece bom, pelo menos pela história.

    ResponderExcluir
  9. sou fã de carteirinha do autor dan brown,ja li varios livros dele e adorei....este ainda nao tive o prazer de ler.ja li:anjos e demonios,codigo da vinci,o simbolo perdido,e inferno

    email:grazielasegredo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dan Brown é o cara! Você tem razão ao dizer que todos os livros são interessantes e inteligentes, com esse não poderia ser diferente. O interessante é que antes de conhecer o autor - muitos anos atrás - cheguei a pensar que o livro seria ruim e me enganei totalmente. A leitura só serviu para adquirir todos os demais, o que não posso reclamar.

    Beijos, Lara.
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir