Prince Of Thorns - Mark Lawrence


Prince Of Thorns  (Trilogia dos Espinhos -livro 1)
Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide
360 páginas
Avaliação: 5/5
Comprar: Cultura/Saraiva/Submarino

"Por muitíssimo tempo, não estudei nada além da vingança. Construí minha primeira câmara de torturas nos recantos escuros da imaginação...descobri portas dentro de minha cabeça que eu não havia encontrado antes, portas que até mesmo uma criança de nove anos sabe que não devem ser abertas."


O Príncipe Honório Jorg Ancrath é um jovem com sede de vingança, e para conseguir alcançar seus objetivos não hesita em passar por cima de todos que estiverem em seu caminho. 

Ele amadureceu e criou sentimentos ruins dentro de si cedo demais. Pois ainda criança, testemunhou o assassinato de sua mãe e seu irmão menor, e Jorg nada pôde fazer, por que estava imobilizado pelos espinhos em um arbusto de roseira brava, tentou sair de lá, se debateu, se feriu muito, mas não conseguiu se libertar. 

Aquele dia ficará para sempre nas lembranças do Príncipe, e ele jura se vingar. Mas sua revolta se torna ainda maior quando descobre que seu pai fez um acordo com os responsáveis pelo ataque no castelo e não irá fazer nada para vingar a morte dos familiares, isso deixa Jorg com ainda mais ódio.

O tempo passou e ele teve a oportunidade que precisava para ir em busca de seu inimigo e matá-lo, juntou-se aos assassinos, os liderou e seguiu na estrada durante quatro anos. Saqueou, matou, fez crueldades extremas, até que resolveu voltar para o castelo com o objetivo de ser sucessor do torno. Jorg não quer apenas retaliação, quer também poder. 


*---------------*

Prince Of Thorns é narrado em primeira pessoa, e com isso, vemos a mente atormentada e tenebrosa do nosso protagonista. Jorg sofreu muito ao ver a morte de sua mãe e seu irmão, e sofreu mais por não conseguir fazer nada para ajudar, isso é algo que o atormenta, pois se sente culpado pelo acontecido. Os espinhos o deixaram com cicatrizes que jamais desaparecerão, e toda a dor, física e mental, se transformou em ódio. 

Pela primeira vez li um livro com um protagonista que não é bonzinho, e mesmo com Jorg fazendo coisas horríveis com os outros, algumas vezes, eu sentia um resquício de sentimento nele, mas segundos depois a pessoa má, sem escrúpulos e temperamental voltava com tudo. O Príncipe é assim, em um momento esta bem, e no mesmo momento resolve matar alguém que falou algo que ele não gostou.

O que chama a atenção é que mesmo com a personalidade cruel de Jorg, o livro é muito bom, e eu tenho certeza que a maioria das pessoas que o leram, queriam muito ter a continuação em mãos, pois a trama é fascinante.

autor construiu uma estória excelente, complexa e inteligente. Gostei da riqueza de detalhes do livro e de algumas citações do cristianismo e de filósofos, achei isso bem interessante.

Enfim, é uma leitura ótima sem dúvida alguma, mas é forte, com violência, sangue, duelos e humor negro. Certamente recomendo para aqueles que gostam do gênero.

Leiam Prince Of Thorns e entrem na mente macabra do Príncipe Jorg!




9 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não tive oportunidade de ler ele. Pela resenha, é o tipo de história que eu gosto, pois gosto quando os personagens não são perfeitos, dá um certo realismo a história!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da forma que você mostrou o protagonista, O Principe, e o livro tem uma boa história, vou continuar acompanhando para ver como fica essa série.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ♥
    Amo também o desing do blog, perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser muito interessante.
    Gostei do fato do protagonista não ser mocinho e de ter um motivo para isso, todas as dores que ele sentiu e sofreu. Estar dentro da cabeça de Jorg e entender tudo o que ele sente e pensa deve ser maravilhoso.
    Adorei cada coisa que você falou sobre o livro, e acho que iria amar a leitura.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Apesar de a mente atormentada fiquei com vontade de ler! Rs! Parece fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara!

    Não conhecia o livro, mas confesso que com a sua resenha fiquei bem interessada. Creio nunca ter lido um livro narrado por um personagem mal (só aqueles que viram bonzinhos no fim das contas) e deve ser uma leitura incrível. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Seus comentários sobre o livro me deixaram curiosa a respeito da história e o personagem. Adoro esse tipo de tema. É apaixonante. Vou tentar ler, assim que puder. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hum... Eu já conhecia o livro (Sempre quando ia as livrarias) mas nunca li a sinopse...
    Mas agora!
    Depois de ler essa resenha!! Este livro muito me interessa!
    Adoro ler coisas diferentes!
    Quando você escreveu: "Gostei da riqueza de detalhes do livro e de algumas citações do cristianismo e de filósofos, achei isso bem interessante."
    Já vi que preciso ler este livro! Valeu Lara! ;)

    Se puder me visitar, ficaria grato!

    www.literaturaatrois.blogspot.com

    ResponderExcluir