Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist


Mago: Aprendiz (livro 1)
Autor:  Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
432 páginas
Avaliação: 5/5

Em uma vila chamada Crydee, situada na fronteira do Reino das Ilhas, vive Pug, um menino órfão que sonha em ser um guerreiro a serviço do Rei. Mas no dia da Escolha, quando cada Mestre escolhe um garoto para que treine e siga o oficio,  Pug percebe que não será escolhido pelo Mestre de Armas, e vê seu sonho ir embora, até que o poderoso Mago Kulgan o chama para ser seu aprendiz.

Pug é talentoso e corajoso, e devido a isso, conquista um lugar na Corte, fazendo com que o Duque o admire e o coloque como Escudeiro. A vida do garoto está mudando para melhor, pois além de todas essas conquistas, ele também consegue fazer sua amada se apaixonar. 

Mas infelizmente a vida em Crydee muda drasticamente, coisas misteriosas começam a acontecer e acabam com a paz do lugar. Ocorre uma verdadeira guerra, lutas, mortes e buscas por aliados fazem parte do cenário do Reino. Pug e seu amigo Tomas estão em meio a tudo isso, tendo que passar por situações extremamente complexas e perigosas, que colocam a prova suas habilidades para conseguirem sobreviver. 

*-------------*

Raymond E. Feist construiu um livro perfeito! A trama é um tanto complexa mas flui bem e prende o leitor entre suas páginas. Eu amo uma fantasia e Mago não deixou a desejar em nenhum momento. 

Os personagens são cativantes, todos possuem personalidade forte e são de extrema importância para o livro. Adorei Pug e Tomas, são carismáticos e brincalhões, são grandes amigos e estão sempre juntos. Eles passam por momentos difíceis que me deixaram muito agoniada. E embora Pug seja talentoso, possui dificuldades para aprender as artes mágicas, e isso me deixou muito curiosa, pois ele consegue fazer coisas inexplicáveis, mas com certos ensinamentos do Mago Kulgan o garoto possui problemas. E eu espero descobrir o motivo disso no próximo livro. 

O Duque e seus filhos também me conquistaram, o Príncipe Arutha ganha destaque ao longo da trama e se mostra uma pessoa de grande caráter e força, gostei muito dele. Não teve nenhum personagem do qual não gostei, achei todos bem construídos e essenciais. 

O livro é bem detalhado, as lutas, invasões e os maravilhosos cenários são narrados de forma que conseguimos imaginar tudo perfeitamente. 

Mago é uma maravilhosa fantasia, cheio de aventuras e batalhas. Possui uma pitada de romance e nos mostra o valor da amizade e do companheirismo. Com ele dei risadas, fiquei apreensiva, agoniada, mas me encantei do inicio ao fim.
Recomendo com certeza! Leiam e se aventurem com essa fantasia fascinante!



13 comentários:

  1. Oi Lara! <3
    Ah, eu to DOIDA para ler esse livro. Tanta gente falando bem, é impossível não ficar com vontade.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros que mais quero ler no ano!! Adoro livros de fantasia, essa resenha me animou mais ainda *.*

    ResponderExcluir
  3. Amilgaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    To enlouquecendo aqui com o maguinho!!!
    O Pug é um fofo e Tomas um lindo! Tenho uma quedinha por ruivos... Não conte ao Mo ou ele não vai mais me deixar ver HP!
    kkkkkkkk

    Estou loca para que eles visitem as terras dos Elfos e dos Anões!!!
    Devem ser lugares MARAVILINDOS! s2

    Estou curiosa pela continuação!
    Tomara que o 3º e o 4º livro não demorem a serem lançados hein!!!!

    Beijokinhas Magicaaaaasss!!! s2

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito boa. Só vejo elogios pra série e com isso despertar minha curiosidade. lendo agora a resenha vi que realmente o Mago tem uma história cativante e cheia de fantasia. Vou tentar ler, pois tem tudo que mais aprecio num livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que vejo uma resenha assim fico mais convencida de que tenho que começar a ler essa série! No último mês acabei solicitando A corte do ar mas quem resenhou foi o Yugi. Mas com certeza assim que postar a resenha vou solicitar Mago \o/ é fantasia, tem uma boa história e uma capa linda *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Ganhei este livro num sorteio e ele já chegou aqui, será um das próximas leituras, até porque só vejo opiniões positivas sobre ele.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lara,

    Realmente esse livro é demais e não vejo a hora de ler o segundo, concordo com você, um livro cheio de aventura e magia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lara!
    Adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler o livro, pois não o conhecia! Acabei desanimando quando soube que tem outros livros e tô querendo fugir de sequências, haha :( Mas, quem sabe, um dia.

    Beijos
    carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Lara
    amo fantasia, e estou de olho nesse livro, só que no momento estou fugindo de tramas complexas, por isso ainda não o li :(
    mas quero ler em breve,
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros em que é explorado a magia, e creio que esse livro seria algo que amaria. Mas, estou com uma lista já grande, e esse livro vai entrar, mas mais para frente.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de também gostar muito de fantasia, os últimos livros não foram tão bons como eu esperava, o que não impede que eu tenha grande interesse em relação a essa série. Se antes a curiosidade já era grande, depois que li a matéria sobre a série na Revista Bang! e algumas resenhas, como a sua, a curiosidade apenas aumentou. Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Por algum motivo, algumas de suas palavras fizeram eu me lembrar de "A Crônica do Matador do Rei", e como sou fascinado por essa série, achei isso bem interessante.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. OMG! Estou doidinha por esse livro! E agora com essa resenha mais ainda! Eu amo fantasias, já deve ter notado, né? Kkk! Amei, Lara! Beijos!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm li e fiz resenha desse livro. Tbm dei 5 estrelas, amei! Sou fascinada pelo gênero fantasia, e mal posso esperar para ler o próximo.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir