Adeus à Inocência - Drusilla Campbell


Adeus à Inocência 
Autora: Drusilla Campbell 
Editora Novo Conceito
272 páginas
Avaliação: 2/5

Madora perdeu o pai quando ainda era criança, após o ocorrido, a relação com sua mãe mudou muito. Aos dezessete anos, ela  se mostra uma adolescente rebelde, que anda com más companhias, bebe e usa drogas, e ao experimentar uma nova droga, Madora passa muito mal e nesse momento sua vida toma um rumo totalmente diferente.

Madora foi salva por Willis, que prometeu ajuda-la. Willis parece uma pessoa querida, gentil e carinhosa, que faz Madora se apaixonar e ir morar com ele no deserto da Califórnia. Ela passa os dias sendo uma boa dona de casa, tendo como companhia apenas o cachorro Foo. Cinco anos depois, Willis aparece com uma adolescente grávida, chamada Linda, dizendo que a ajudou ao tira-la da rua. No entanto, esse não foi um ato de bondade, pois ele tinha planos para o bebê que ela estava esperando. 

Willis consegue manipular Madora, e a garota faz tudo o que ele quer, acreditando que ele é uma pessoa boa, porém, a realidade é bem diferente disso.

Mas as coisas mudam completamente quando Madora conhece Django, um garoto de doze anos que perdeu os pais em um acidente. Os dois começam uma bela amizade, que faz com que a garota veja a vida com outros olhos. 

"Ela parou de chorar, mas agarrou-se a ele, seu corpo macio e flexivel e , como o travesseiro da cama de um estranho, levemente repugnante para ele."

Adeus à Inocência foi uma leitura muito massante, não fluía e eu demorei vários dias para conseguir terminar. Acho que a autora se perdeu, pois deixou a trama um tanto confusa e algumas coisas não faziam sentido, alguns fatos chegaram a ser absurdos demais. 

Os personagens não me cativaram, Madora foi a que menos gostei, pois é uma pessoa boba, se submete a tudo e não possui personalidade alguma. A única coisa que achei interessante foi como a autora abordou o lado psicológico dos personagens e como certos acontecimentos influenciam muito a mente e o comportamento das pessoas. 

Depois das páginas cansativas que me deixaram com muito sono, a leitura começou a fluir e eis que surge o final, com fatos corridos e tudo acabando abruptamente. A trama tinha tudo para ser um ótimo livro, pois a ideia da autora foi interessante e inteligente, uma pena que ela não tenha desenvolvido bem a estória. 

Infelizmente essa não é uma leitura que recomendo.



3 comentários:

  1. Olá Lara,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, minha expectativa estava alta até ler sua resenha, mas veremos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido outros resenhas negativas desse livro, e lendo a sua, eu vi que realmente não vou ler esse livro mesmo, pois já sei que não é meu estilo de leitura.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Este livro tem uma estória muito forte e pra mim até chocante. O jeito que Madora age é de submissão total. Eu sei que isso teve relação com perdas, mas mesmo assim ... E o Willis então? Cara ruim e de mau caráter. Espero que Madora supere isso e dê a volta por cima. Beijos.

    ResponderExcluir