A Cidade dos Segredos - Sasha Gould


A Cidade dos Segredos
Autora: Sasha Gould
Editora Novo Conceito
256 páginas
Avaliação: 5/5

"A dívida nunca é paga. Não há quantidade de ouro que possa compensar os dias de infelicidade e as noites que passei, letárgica, nesta prisão."

Laura foi mandada para um convento logo após a morte de sua mãe, ela tinha apenas dez anos quando foi para aquele lugar. Por muitos anos Laura ficou lá, mas era tudo tão triste, tanto que ela ficava a maior parte do tempo calada, foi apelidada de "A Muda", pois sempre preferiu guardar as coisas para si. 

Sua vida era controlada pela abadessa, que estava sempre atenta a tudo o que ocorria no convento. Laura sempre obedeceu as regras e seguia sempre na linha, no entanto, sua vida era muito solitária e ela não podia aceitar que viveria ali para sempre. Até que uma noite, a abadessa chamou Laura dizendo que a garota deixaria o lugar para nunca mais voltar, sem explicações, sem saber o por que, ela foi embora.

Sentindo-se muito feliz, Laura nem acreditava que poderia ir embora e reencontrar sua amada irmã Beatrice. A alegria, no entanto, durou pouco, pois ao chegar em casa descobriu que Beatrice estava morta, e que seu pai a incumbiu de zelar pela dignidade da família, fazendo com que ela se case com Vincenzo, o noivo de sua falecida irmã. 

Por um momento, Laura pensou que Vincenzo fosse alguém querido e bonito, e que os dois juntos iam se consolar pela morte de Beatrice. Mas ao vê-lo pela primeira vez, a garota teve uma imensa vontade de retornar ao convento e nunca mais sair de lá, pois Vincenzo é um homem muito velho, repugnante e sem modos.

É nesse momento desesperador, que aparece na vida da garota uma misteriosa mulher que a apresenta uma sociedade secreta chamada Segreta. Lá, as mulheres de Veneza se encontraram e prometeram ajudar Laura a se livrar de Vincenzo e descobrir os mistérios que rondam a morte de Beatrice, mas o preço a pagar pode ser alto, afinal, Veneza é A Cidade dos Segredos, lugar que não se pode confiar em ninguém.


"A abadessa vivia me dizendo que percebia algo de selvagem em minha alma - que havia algo de animal em mim. Esta é uma característica minha que ela está determinada a eliminar."


A Cidade dos Segredos foi um livro que me surpreendeu, a autora é direta e a leitura flui bem. A trama é bem desenvolvida e sem enrolações, mas com os detalhes necessários para eu me envolver nos mistérios de Veneza e adorar o livro.

Eu gostei da leitura desde o Prólogo, nos primeiros capítulos fiquei com uma dor no coração, pois sabia que Beatrice tinha morrido e ver Laura ansiosa por encontra-la me deixou triste. Gostei da protagonista, ela é um pouco ingênua, mas é difícil passar tantos anos em um convento e depois ter que lidar com uma sociedade cheia de pessoas más, sem saber em quem confiar. Laura também é meiga e quando conhece um pintor muito especial se torna uma pessoa forte, que luta pelo que quer.

Já o pai dela me irritou profundamente, ele é um homem que só pensa em si mesmo e em dinheiro, submete a filha a diversas situações ruins para conseguir uma boa posição social e não sente nenhum remorso com isso, senti muita raiva dele. 

A trama é cheia de mistérios, amor, segredos e surpresas, e eu fiquei com pé atrás com todos os personagens, pois ninguém é confiável, e isso é algo como a realidade, são poucas as pessoas em quem podemos confiar. 

Além de tudo isso, há no enredo um lindo romance entre nossa protagonista e o pintor Giacomo, que é lindo e amável. Adorei os dois juntos. 

"Quando estou prestes a partir sinto o corpo inteiro pesado. Não há mais decisões a serem tomadas. Ao chegar a porta, olho de volta para cima. Ele coloca dois dedos sobre os lábios. Antes de pisar na rua, permito que a dor me cubra como uma mortalha."

O livro retrata Veneza em uma época em que os homens que comandavam tudo e só pensavam em poder e posição social, e as mulheres não passavam de meros objetos da sociedade. E Segreta é muito interessante, pois as mulheres de lá são fortes e conseguem mudar e influenciar secretamente essa cidade em que somente os homens ditam as regras. Aos poucos fui entendendo Segreta e simpatizando um pouco mais com ela.  

Bom, eu adorei o livro, li ele rapidamente, pois é uma trama muito envolvente que realmente me prendeu. Recomendo com certeza!

Agora vou ficar por aqui pois a resenha já está extensa demais :s

Leiam e descubram os mistérios da Cidade dos Segredos!!

9 comentários:

  1. cara eu ainda não li o meu volume desse livro, só vejo resenha falando bem.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história bem forte e triste a certo ponto. Gostei muito de seus comentários a respeito do livro e vou ver se consigo ler este no mês que vem. Obrigada pela indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Lara
    estou bem curiosa quanto a este livro, pois adoro histórias com um mistério envolvente. Vou incluir nas leituras de fevereiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Lara, comecei a ler mas acabei desistindo logo no começo pelo ritmo da narrativa... enfim, acho que era o estado de espírito que eu me encontrava lendo o livro. Mas vou dar uma chance sim pra ele, pois não é possível que eu esteja errada quando você diz coisas tão boas sobre o livro!

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas quero ler muito!! Só escuto elogios d a respeito do livro!! *.*
    Só tenho uma dúvida, ele tem conteúdo erótico? É q não sou muito fã de livros com conteúdo erótico (pq a maioria q eu li, as personagens são muito mal construídas).

    ResponderExcluir
  6. Damaris não tem conteúdo erótico, eu também não sou muito fã.
    Pode ler que A Cidade dos segredos não possui nada de erótico hehehe
    um beijão e obrigada pelos comentários gurias *--------*

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda! Quero ler, gosto desse tipo de livro.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas sobre esse livro, apesar de ter uma boa intenção e temática é como você disse, é fofo, lindo, e tudo mais, mas não seria algo que teria como na minha lista agora e já. Se um dia ele passar por mim, leio.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaaaaah, adoro esse tipo de livros. Com certeza está na minha lista hihi
    Não podemos dizer que a tematica é inovadora, mas me chamou muuuuuuuito a atenção, pela capa e a situação em que se encontra a protagonista.
    E voce escreve muito bem!

    ResponderExcluir