Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada


Herdeiros do Trono (Livro 1)
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
352 páginas
Avaliação: 5/5

"Interessante é a vida. Ela nos coloca à prova a todo o momento. Ainda que tomemos noventa e nove decisões corretas, se a centésima for equivocada pode colocar todas as outras a perder. Errar é humano sim, todos cometemos erros. Acontece que determinados erros podem custar uma vida." 


O Pai criador moldou o mundo de Petra a partir da energia cósmica do universo, os seres humanos então se espalharam por Petra e fundaram doze tribos interdependentes, unidas por um único rei e uma única rainha, que governavam e cumpriam a Lei máxima:

"Todas as raças são iguais diante da lei porque todas foram criadas por um único Deus Criador"

Por muito tempo Petra foi um lugar de Paz, governada com justiça, amor e respeito, mas as leis foram violadas e ocorreu uma guerra civil gerada pela  Primeira Rainha. Após muitas mortes, a rainha foi derrotada, mas depois do ocorrido Petra nunca mais foi a mesma e a igualdade é algo que não existe mais.

"...as vezes é impossível impedir que coisas ruins aconteçam conosco ou com aqueles que amamos. Mas o sofrimento marca, ele não mata. Pode ser cruel ouvir isso agora, mas devemos incorporar essas marcas e nos fortalecer com elas. Se você está viva hoje, é por que está mais forte do que ontem."

Atualmente, há uma grande divisão de classes, e no reino de Gazara isso é constante, pois os gazares não fazem questão de esconder seu preconceito, fazendo de tudo para separar os mestiços da sociedade. Lá, vivem os gêmeos Pedro e Eloise, e os irmãos Isabel e Tommy, os quatro são amigos inseparáveis e sofrem esse preconceito pois são considerados mestiços. 

Os amigos, com exceção de Tommy, sonham em ir para a Academia de Cavaleiros, uma escola militar que seleciona os mais bravos jovens para servir aos reis e rainhas de Petra.

Mas o destino faz com que a vida dos quatro mude completamente, eles descobrem que suas vidas não é nada do que imaginavam e que nunca voltará a ser como antes, pois agora possuem uma grande responsabilidade que mudará o destino de Petra. 


"...quanto mais tememos uma coisa, mais ela se torna real. Quando nossas ações são guiadas pelo temor de um acontecimento, em vez de evitá-lo, acabamos por atraí-lo."

Essa foi uma leitura simplesmente maravilhosa! Agradeço muito a autora por ter me proporcionado momentos repletos de aventura e amor com Herdeiros do Trono! A trama é perfeita, criativa e muito bem construída. 

Os personagens são ótimos, os principais são queridos, amigos e donos de uma personalidade forte e inabalável. A autora os construiu de forma que nenhum apagasse o brilho do outro, os quatro possuem características que os tornam únicos, mas juntos se completam, e eu adorei todos. Os secundários também são inesquecíveis, impossível citar um por um e descrever o quanto são importantes para a trama.

Me encantei ainda com os cenários descritos no livro, principalmente com a Terra dos Anões, lugar mágico, onde a sabedoria, o respeito e a justiça são os requisitos do lugar. 

Além de toda a aventura e fantasia de Herdeiros do Trono, Elysanna também aborda questões relacionadas ao preconceito e aponta de maneira sutil a importância da Fé no Deus Criador. Gostei muito disso e também dos diálogos dos personagens, que me fizeram refletir bastante. 

O livro também possui muito amor, um amor extremamente forte, maior que tudo, e que é muito lindo, fiquei torcendo o livro inteiro para que tudo desse certo para o casal e ainda torço. 

Bom, infelizmente encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, tanto que minha nota permaneceu 5, é só que se eu não comentar, sinto que, sei lá, não estou sendo extremamente sincera com vocês (#neurótica). 

Agora vou ficando por aqui, com uma vontade enorme de ler a continuação. E recomendo com certeza esse livro. Leiam e descubram os mistérios e aventuras de Petra, com Herdeiros do Trono!!!

10 comentários:

  1. Show! Amei sua resenha. Gostei dos trechos do Herdeiros do Trono que separou para compor a resenha e da sua opinião. Fico muito feliz que tenha gostado do livro e mais contente ainda que esteja recomendando para os leitores do blog. Valeu pelo 5, viu?!
    Vou deixar a página do livro aqui para quem quiser dar uma passada por lá: www.facebook.com/herdeirosdotronolivro
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Distopias sempre me chama atenção, achei essa bem interessante e me deu vontade de ler.
    Amei a resenha.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nota 5 amiga? Deve mesmo ser super bom, se eu fosse mais chegada em fantasia até leria, mas to numa onda bem romance água com açúcar, hehe.

    Ah, já li outro livro da autora, um infantil, ela é uma querida.

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais e como você não vejo a hora de ler a continuação...parabéns pela resenha..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece realmente fantástico, adoro livros que tem uma trama pouco complexa e bem estruturada, fantástico! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada pela história e ansiosa por ler. A autora me surpreendeu muito com este trabalho. O tema e o ambiente descrito por ela é muito bem elaborado. show.

    ResponderExcluir
  7. Ah, que incrível que parece ser!
    Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas são claras, e isso é ótimo, são boas de serem lidas. Gostei da trama do livro, e amo fantasia e distopia.

    ResponderExcluir
  9. Cara, amo livros do gênero, mas sou muito curiosa, quase não aguento esperar as continuações! Rs! Amei a resenha e agora quero ler muitoooo o livro! Rs!

    ResponderExcluir