As Montanhas de Miley - Shure Mei Uen



As Montanhas de Miley
Autora: Shure Mei Uen
Edição Independente
176 páginas
Avaliação: 4/5

Tom Sales Hokiman é um americano que aos dezenove anos imigrou para a costa oeste do Kawai para realizar seu sonho de conquistar um lote de terra e ficar rico. Tom trabalhou duro para conseguir o que almejava, o tempo foi passando e ele conseguiu realizar seu sonho, também se casou e teve um filho.

Anos se passaram, sua esposa faleceu e Hokiman descobriu que tinha uma filha fora do casamento, antes de se casar ele passou a noite com uma empregada e a mesma engravidou de Lea. 

Lea teve uma filha chamada Miley, que sempre viveu em Kawai, uma adolescente que tinha uma vida sem grandes aventuras, sem muitas esperanças de crescimento e de sucesso, mas as coisas mudaram quando um soldado, Nick, apareceu por aquelas terras. A principio Miley não confiava nele, mas ao descobrir um segredo de sua mãe, a garota resolveu pedir ajuda a Nick para ir para Nova York e começar uma vida nova.

Miley então, vê sua vida mudar completamente, e ela precisa ser forte para enfrentar tudo isso, pois terá grandes surpresas, tanto boas, quanto ruins. 

*-------------*

Shure Mei possui uma escrita impecável e encantadora, esse é o segundo livro que li da autora e ela sempre consegue me transportar para tramas bem escritas, envolventes e criativas.

Em As Montanhas de Miley encontrei personagens muito reais, e essa é uma característica que gosto bastante, pois nos livros da autora não encontramos ninguém totalmente bom, nem totalmente ruim, e é isso que torna o livro mais envolvente e os personagens mais marcantes.

O livro é sobre a história de Miley, e nos mostra o quanto nossas escolhas são importantes e como as mudanças as vezes são necessárias para que possamos seguir em frente. Gostei muito dele e das lições que nos passa.

É uma narrativa que aborda assuntos como inveja, desapontamento, ganância e amor, possui reviravoltas interessantes e mesmo assim é uma leitura leve, rápida e que flui bem. O livro também é emocionante, principalmente no final. E eu o recomendo com certeza!
E agradeço mais uma vez a autora, que me deixou entrar em seu mundo.

Leiam e se encantem com As Montanhas de Miley!!

8 comentários:

  1. *-------------*
    Eu li esse livro semana passada e também fiquei encantadíssima.
    A escrita é bem leve e realmente o final me fez perder o chão... como sou chorona, chorei mesmo
    UISHDUISDHISD
    Em breve vou fazer uma resenha sobre esse livro também...

    Beijinhos, te espero no meu
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Poxa.. mesmo com a sua resenha eu não me interessei por esse livro, fazer o que, né? Gosto é gosto.
    E ai, como foi o natal? Ganhou muitos livros? Rsrs

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler, porém me parece mais interessante que o outro. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Só o pouco que li na sinopse e sua resenha já fiquei curiosa a respeito dos personagens. espero que este romance seja tudo de bom, pois estou ansiosa pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Quero muito ler!
    Muito boas as suas resenhas!

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser muito fofa, gosto de livros assim.
    Louca para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  7. Creio que a história é daquelas que se começa a ler e não quer parar, e como disse, é ótimo quando a autora impregna em seus personagens características reais.

    ResponderExcluir
  8. Também vai ser adicionado a minha lista !

    ResponderExcluir