Clive Cussler

Olá leitores!!! Hoje trouxe à vocês A Magia Dos Autores, com o autor Clive Cussler! Li apenas um livro dele, que foi A caçada, e adorei! Achei a escrita dele muito boa e espero ler os outros livros de Cussler em breve. Vamos conhecer um pouquinho mais do autor?!


Clive Cussler nasceu em Alhambra, Califórnia. Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois se alistou na força aérea durante a Guerra da Coreia, onde cumpriu serviço como mecânico e engenheiro de voo. Após a sua demissão, ele se tornou um redator e diretor criativo de duas das principais agências de publicidade do país. Naquela época, ele escreveu e produziu comerciais de rádio e televisão que ganharam inúmeros prêmios internacionais, e uma no prestigiado Festival de Cinema de Cannes.

Cussler começou a escrever em 1965 e e publicou seu primeiro romance, com Dirk Pitt em 1973. Sua primeira obra de não ficção, "The Sea Hunters", foi lançada em 1996 e trata das histórias reais de Cussler em busca de navios naufragados de importância histórica. Devido a este trabalho, Clive tornou-se Doutor em Letras e Licenciatura em maio de 1997. 

O autor é o fundador da NUMA (National Underwater & Marine Agency) uma organização sem fins lucrativos que se dedica à preservar o patrimônio marítimo através de pesquisas arqueológicas. Cussler e os seus peritos da NUMA descobriram mais de 60 navios afundados, oferecendo o fruto do seu trabalho a universidades e governos. Foi honrado com vários prêmios de clubes de exploradores americanos e ingleses pelo seu trabalho de exploração sub-aquática. 


Clive também é um apaixonado colecionador de automóveis clássicos, possui mais de 100 dos melhores exemplos de carroçarias personalizadas e 50 conversíveis. Para o autor: "Algum dia eles vão ser encarados como obras-primas da arte mecânica e receber a admiração que é dada ao Rembrandts e Van Goghs."

O autor já escreveu mais de 50 livros e entre eles, 22 romances com o herói Dirk Pitt, 10 aventuras da série NUMA Files e 9 títulos da série Oregon Files. Seus romances se destacam como os mais vendidos no The New York Times.


Atualmente Cussler divide seu tempo entre as montanhas do Colorado e os desertos do Arizona. 

Alguns livros do autor:

        

              

               

               

 Para quem quiser conferir o Cussler Museu, entre aqui.

Gostei bastante de pesquisar sobre o autor e saber mais sobre ele, adorei as fotos dos automóveis do Cussler Museu e saber mais sobre sua organização (NUMA). Espero que vocês também gostem ^^
Vocês já leram os livros de Cussler? O que acharam?










9 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Olha, primeiramente tenho que citar que adorei a sua postagem, porque eu não conhecia esse autor e nem suas obras, mas engraçado que quando vc mencionou o livro A CAÇADA eu vi que é o mesmo que dei de presente para o meu pai.
    E ele tá lendo sabia ? Ele disse que tá gostando...mas eu n li e nem sei do que se trata essa obra
    E ai, me fala mais dele...é bom??
    Porque quando meu pai terminar é capaz que eu pegue até para mim ler hahahahaha
    Enfim...
    Adorei mesmo, nem conhecia as outras obras
    Parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi Lara!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor, na verdade eu sabia pouquíssimo sobre ele.
    Tenho vontade de ler os livros "A Caçada", "A Conspiração", "O Espião" e "O Reino", e pretendo lê-los assim que conseguir alguma promoção em que possa compra-los com um preço acessível.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que carinha simpática ele tem *-*

    ResponderExcluir
  4. Oieee ;)
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas quero muito essa série que a NC lançou!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara, virei fã do autor. Já li e gostei de A Caçada, O Reino e O Espião. No momento estou entretida com A Conspiração. O que mais gosto dos livro dele é a forma que ele detalha as cenas sem deixá-las cansativas. Me sinto como se estivesse assistindo a um bom filme de ação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Já li três livros do Cussler e estou aguardando ansiosamente pela leitura de "A Conspiração", que devo fazer na próxima semana. Além de ter uma ótima narrativa, ele ainda consegue estruturar os personagens de forma agradável, o que faz total diferença. Pena que poucos brasileiros gostam dele, talvez pelo uso de alguns detalhes técnicos.
    Uma coisa que estou sempre pesquisando sobre ele, mas nunca encontro, é em relação ao estado de saúde, mas de qualquer forma espero ter a oportunidade de ler cada vez mais livros dele.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro Morte na Atlântida.

    O roteiro é impressionante!

    ResponderExcluir
  8. Olá Luara,

    Já li dois livros do autor e gostei demais, gosto muito da escrita dele e estou com outros dois aqui para ler....belo post,abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Lara!
    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dele? rs.
    Mas parece ser um grande autor! Espero ler algo dele em breve.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir