Atormentada - Jeannine Garsee


Atormentada
Autora: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
368 páginas
Avaliação: 5/5

Corinne Jacobs, mais conhecida como Rinn, é uma garota de dezesseis anos que foi diagnosticada com transtorno bipolar, ela morava com a mãe, Mônica, e com o padrasto, Frank. Mas devido a problemas gerados pela sua bipolaridade, Rinn e a mãe tiveram que se mudar para uma cidadezinha em Ohio, onde Mônica viveu sua infância. 

As duas tentam recomeçar e esquecer as coisas ruins que aconteceram no passado, alugam então uma casa que Rinn gosta bastante, no entanto, descobrem que a antiga proprietária da casa se suicidou ali. Isso faz com que Mônica queira sair de lá, mas Rinn gostou da casa e do seu novo quarto, e também gostou de seu vizinho, Nate. Mônica cede, e as duas se instalam na casa.

Ao ir para a nova escola, Rinn descobre que uma garota chamada Annaliese morreu afogada na piscina vinte anos atrás, ela era neta da mulher que se matou na atual casa de Rinn e os alunos dizem que  Annaliese assombra a área da piscina. 

Corinne se interessa pela história, mas o problema é que isso não é apenas um boato de cidade pequena, coisas estranhas realmente acontecem naquele lugar. E quando passam a acontecer com suas novas amigas Rinn resolve investigar, mas levando em conta seu problema, fica difícil de sua mãe e Nate acreditarem nela. Mônica chega a pensar que deve levar Rinn ao médico para trocar os remédios, e Nate gosta muito dela, mas inicialmente não dá muita credibilidade à Corinne.

No entanto, com os acontecimentos que se seguiram, Nate resolve ajudar Rinn  a descobrir o que realmente está acontecendo na escola, e por que, coisas terríveis estão acontecendo com as pessoas em volta, menos com ela. Mas será que isso tudo não é apenas obsessão de Rinn? E por que nada a atinge? Até que ponto se pode acreditar em uma pessoa que vive lúcida apenas com medicação?

Uma coisa que eu aprendi é que, mesmo que seja considerado oficialmente louco, você nunca pode usar isso como desculpa para as coisas que faz. Provar que você é um doente mental não lhe dá um passaporte para a liberdade. 

Atormentada foi uma leitura agoniante, mas maravilhosa! Eu gostei muito do livro, ele é narrado em primeira pessoa por Corinne, que é uma personagem da qual gostei bastante, ela é engraçada, irônica e através dela pude entender um pouco a mente bipolar. Nate é um queridão, gentil, lindo e carinhoso. Gostei da relação dos dois e de como as coisas foram acontecendo. Alguns personagens são extremamente irritantes, algumas amigas de Rinn me davam asco, e Mônica certas vezes fez desaparecer toda a simpatia que eu sentia por ela. 

O livro é muito bem escrito, com certeza daria um ótimo filme! Essa é uma leitura que te deixa nervosa, agoniada, querendo ler mais e mais. Adoro tramas que envolvem espíritos, e juntando esse tema à bipolaridade resultou em uma estória perfeita!  A narrativa foi tão interessante, que em certos momentos a realidade se confundia com a mente de Rinn, e eu já perdia a noção do que estava acontecendo de verdade. 

Atormentada é um livro que possui alguns clichês, mas eu não me incomodei nem um pouco com isso, pois foi uma leitura cheia de mistérios, suspense e reviravoltas!
Recomendo com certeza!



5 comentários:

  1. Oh My God!!!

    Amo livros de assombração! ♥
    Quando tem algum "louco" no meio então... #perfect

    kkkkkk

    Mas falando sério agora amilga...
    Li um livro que tinha um personagem bipolar, e eu sofria tanto quando ele surtava!
    Ia toooodo mundo pro hospital junto com ele...
    Fiquei super interessada pelo assunto!

    Sabia que morro de medo de mudar de casa por conta de espíritos que podem morar lá?!
    Já acostumei com os meus e a Laura faz tempo que não aparece!!!
    Vou ficar por aqui mesmo viu! kkkk

    Beijokinhas assombradas!!!

    Aaaah!!
    Te devo um cascudo pelo comentário dos caquinhos! ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Já vi outras resenhas desse livro e ainda não sei se pegaria para ler, apesar da sua otima resenha, vou pesquisar mais um pouco
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu estilo e ainda foi agoniante, passarei longe... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara!
    Esse é um livro que estou completamente louca para ler! Sério!
    Cada vez que ouço alguém falar sobre ele, me seguro para não comprá-lo, rs.
    E sua resenha me deixou mais ansiosa pela leitura ainda! rs
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara!
    Esse livro só pelo resumo me deixou agoniada, e eu mal posso esperar pra lê-lo um dia.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir