Somos o que somos - DarkSide

Olá leitores!! Eu estou completamente apaixonada pela Editora DarkSide, eles fazem um trabalho de qualidade e os livros são lindos e caprichosos. E agora além dos ótimos livros, a DarkSide vai nos apresentar maravilhosas obras da sétima arte!!! 
Pela primeira vez uma Editora vai além de livros!! Em parceria com a Esfera Filmes, a  DarkSide® Entretenimento marca sua estreia nos cinemas com o filme Somos o que Somos, com previsão para 29 de novembro de 2013 no Rio de Janeiro e São Paulo, e nas principais capitais do país nas semanas seguintes.

E amanhã, Somos o que Somos será exibido na 37a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, às 23h55, no Cine Livraria Cultura 1 (Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo).

Não deixem de ir, será um grande filme para os amantes do gênero! Estou ansiosa para assistir! Mas já que não posso ir correndo para São Paulo amanhã, vou ter que ficar só na vontade e esperar =/


Vamos ler um pouquinho mais sobre o filme?!!


Sinopse: Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.

 Palavras do diretor Jim Mickle:

Somos o que Somos apresenta uma história sofisticada e discreta, que leva o terror para outro patamar, assim como O Silêncio dos Inocentes fez no início dos anos 1990. Dirigido por Jim Mickle, do premiado thriller vampiresco Stake Land – Anoitecer Violento (2011) e de Mulberry Street – Infecção em Nova York (2006), o filme é inspirado em Somos lo que Hay, do mexicano Jorge Michel Grau.
“Você não pode refilmar um filme, apenas reinventá-lo. E quando eles nos disseram ‘Podem partir do zero’, então eu me interessei. Não queria simplesmente refilmar o trabalho de Jorge, muito bem-feito e conduzido, mas fazer uma espécie de complemento”, afirma Mickle, que desenvolveu o roteiro com Nick Damici, parceiro do diretor em outros projetos.

O original se passa na Cidade do México e é um filme bem urbano, com enfoque nas favelas da cidade. “É o pai que desaparece e então os filhos que devem substituí-lo como o homem da casa, o que imagino que tenha muito a ver com o papel masculino e a cultural patriarcal mexicana. O que é muito pessoal para Jorge, já que é o seu primeiro filme”, acrescenta Mickle.
Para a sua versão da história, Mickle focou nos personagens, ao invés da cidade, e naquilo que conduziria o comportamento deles. “Gostamos de personagens dramáticos que nos façam ser capazes de sentir por essas pessoas. Então nos perguntávamos o tempo inteiro ‘Bem, o que na verdade os conduziria para fazer isto?’ Mas não de uma maneira que seria tão extrema a ponto de afastá-los da ideia inicial”, continua o diretor.
A resposta estava na religião. “As pessoas frequentemente tem uma incrível fé cega que os impele a fazer coisas simplesmente porque elas já foram feitas antes, sem mesmo refletir de verdade sobre isso”, diz Mickle. “Era um caminho interessante a ser explorado: Como alguém poderia convencê-lo a fazer algo tão horrendo? Mas se você cresce com isso e é a única coisa que já conheceu, com as pessoas em que confia lhe dizendo que é assim mesmo, não seria isso muito mais insano que qualquer religião? Então foi divertido partir daquela ideia e expandi-la, mas tentando mantê-la tão realística quanto possível”, conclui o diretor.


5 comentários:

  1. Nossa, sei lá, a capa perece meio... sombria (?) ou é minha impressão? Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara!
    Que ótimo, não sabia que a editora lançava filmes também!
    Não sou muito fã da Darkside, por ser uns livros mais sombrios, tenebrosos... Mas é uma ótima editora!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou conhecer a editora!!
    Amei...

    Abraços,
    Bia
    http://blogestantemaluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bah, parece ser realmente muito bom! Bastante forte, intrigante!
    Fiquei curiosa...
    Beijos.

    Livros e Chimarrão

    ResponderExcluir
  5. Olá Lara,

    Pela sinopse parece bem legal esse filme...a editora lança filmes também??? Legal!

    Abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir