Lançamento - A Casa do Céu

Olá queridos leitores!!! O Grupo Editorial Novo Conceito está cheio de novidades para o mês de Novembro, e vamos conferir até o dia 21 os lançamentos do Grupo!

E hoje vim falar um pouco sobre A Casa do Céu, livro que conta a história da jornalista Amanda Lindhout, que foi sequestrada e mantida em cativeiro pela milicia somaliana. O livro é sucesso nos Estados Unidos e Canadá, e eu estou com muita vontade de lê-lo, parece uma história emocionante, que tenho certeza que vale a pena ser lida, pois representa detalhadamente a terrível experiencia dessa mulher. Estou aguardando ansiosa por ele!!

Então, vamos conferir abaixo sua sinopse:


Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

AutorasAmanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia.
Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National
Geographic; Elle, Outside, O ( e Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.




^^

3 comentários:

  1. Que linda a autora!
    Adorei a capa do livro, e pela sinopse, ele parece ser realmente bom.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa trama reserva muitos emoções...

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história da Amanda Lindhout até que a editora anunciou esse lançamento, mas, logo que descobri do que se tratava, já me interessei. Apesar de "não-ficção" não despertar meu total interesse, nesse caso é praticamente impossível não sentir curiosidade. Esse "capítulo" da história dela parece ser incrível.
    Espero ler o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir