A Outra Vida - Susanne Winnacker


A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
268 páginas
Avaliação: 4/5


"Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse de minha própria família." 

Sherry é uma garota de 15 anos que não possui mais a vida calma que tinha há três anos, um mês, uma semana e seis dias. Ela não precisa mais se preocupar com algumas colegas chatas da escola e nem com o garoto que gostava, pois agora as coisas mudaram completamente. A vida costumeira teve seu fim quando um vírus contagioso se espalhou e as pessoas foram se transformando em uma espécie de zumbis, mais conhecidos como Chorões. Os Chorões possuem o corpo coberto de pelos, lacrimejam, são fortes e perigosos.

O refúgio de Sherry e sua família é em um bunker, eles vivem lá desde que o vírus se espalhou, mas a falta de comida faz com que o pai dela saia do bunker para procurar o que comer, a garota faz questão de acompanha-lo para ajudar. Mas os Chorões o capturam, e Sherry fica desesperada, pois não pode deixar que seu pai morra, ou pior, se transforme em um deles. 

Mas ela não está sozinha, possui a ajuda de Joshua, um garoto que teve sua vida destruida pelo ataque dos chorões e agora quer acabar com eles e ajudar os sobreviventes. Os dois vão em busca do pai de Sherry e passam por momentos angustiantes e amendrontadores, descobrem coisas terríveis e imperdoáveis, mas em meio a tudo isso, nasce uma paixão, que trará um pouco mais de força e esperança para mudar o rumo dessa história. 

"Ele levantou um pouquinho a cabeça e me encarou com olhos que eram inteligentes demais para serem de um bicho. Lágrimas leitosas saiam desses olhos, grudando no pelo." 

A Outra Vida foi uma leitura super agradável, não foi cansativa e achei tudo bem explicado e dinâmico. Gostei bastante do livro. Inicialmente pensei que talvez não gostasse por ser um tanto clichê, mas adorei! Adorei a maneira como é escrita a trama e a clareza da autora. 

Gostei dos personagens, Sherry não é chata, tem suas preocupações e anseios, mas não é dramática, gostei do envolvimento dela e de Joshua e da maneira como as coisas foram acontecendo entre eles. O romance não é o foco do livro, e mesmo gostando de romances, preferi assim! Tem um outro personagem que me chamou a atenção desde o inicio, ele se chama Tyler e foi essencial para a trama, tenho certeza que ele será muito importante para o próximo livro também. 

Mesmo que algumas coisas sejam um pouco previsíveis, consegui me surpreender com o livro e achei bem original a aparência dos Chorões, o final foi interessante e é claro, me deixou com vontade de ter a continuação para começar a ler logo! 

Outra coisinha que não posso deixar de citar é que no inicio de cada capítulo nos deparamos com algo que ocorreu na vida de Sherry antes do caos acontecer, e isso faz com que fiquemos sabendo um pouquinho de como era a vida dela antes. Achei bem legal!

Bom, adorei a leitura e a diagramação, no entanto, dei quatro estrelinhas apenas por que não foi aquele livro que te prende e te envolve totalmente. Foi uma leitura prazerosa que recomendo para quem gosta do gênero!

Chorões. Se ao menos esse nome não combinasse tanto! Mas ele teria me matado. Era eu ou o Chorão, e precisei escolher. No entanto, aquela coisa um dia tinha sido gente. Talvez um pai, uma mãe."



5 comentários:

  1. Quero ler esse livro, adorei a sinopse, acho que eu vou gostar! ^^

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Boa observação sobre o começo de cada capítulo. Saber do 'antes' dos personagens é sempre legal, quem sabe sirva de pista para algum 'depois'?
    Embora não curta muito literatura sobrenatural, aqui achei interessante o caos em que a protagonista está vivendo, um drama cheio de tensão. Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, até porque, apesar dos clichês, acho que pode ser um livro muito agradável, assim como todas as resenhas têm citado desde o início. Não é a primeira vez, por exemplo, que vejo alguém citando sobre o "antes e o depois" e isso faz total diferença. Não me lembro de ter visto algo semelhante em livros do gênero.
    Ainda não sei quando o próximo livro será lançado, mas vou tentar adiantar as leituras para ter essa oportunidade.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Awn como eu quero ler esse livro!
    Não li nada sobre zumbis ainda, até hoje, mas estou louca para ler esse!
    Ótima resenha, me deixou ainda mais ansiosa, rs.
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha foi bem positiva do livro e me agradou, fiquei curiosa para lê-lo.
    Acho que será uma grande variação, apesar de a trama me lembrar um pouco zumbis.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir