Psicose - Robert Bloch


Psicose
Autor: Robert Bloch
Editora: Darkside
240 páginas
Avaliação: 5/5
Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Marion Crane é uma bela mulher que precisa de dinheiro para poder mudar sua vida, e quando a oportunidade surge, ela não a deixa escapar e rouba uma alta quantia em dinheiro do lugar em que trabalha. Acredita estar fazendo a coisa certa para que possa ser feliz com o homem que ama. 

Após o roubo, Marion sai da cidade e se perde, encontra então o Bates Motel e resolve que é melhor passar a noite lá, para no dia seguinte seguir seu caminho. O dono do lugar é Norman Bates, um homem solitário, que vive com a mãe, Norma. Ele nunca se casou, vive preso naquele hotel, ouvindo as reclamações de sua mãe.

A vida deles muda no momento em que a nova hóspede chega ao Bates Motel, ela é muito bonita e logo desperta a atenção de Norman, que teve a infeliz ideia de a convidar para jantar em sua casa. Marion aceita, afinal, precisa comer algo, e ela realmente gostou daquele homem tímido e sozinho. A casa dos Bates é antiquada e um tanto estranha, Marion achou isso bem curioso, os dois conversam bastante durante aquela noite, porém, a Mãe dele não gostou disso, ficou com raiva da atitude do filho e com mais raiva ainda daquela mulher que aceitou jantar em sua casa! E é ai que nos deparamos com a famosa e clássica cena do chuveiro:



Marion morre pelas mãos da Mãe, e Norman se vê em meio a tudo isso, ele se irrita com sua mãe que cometeu esse ato terrível, mas sabe que precisa protegê-la, ela já está velha e ele não pode deixar que descubram o que ocorreu. Mesmo com tudo isso, Norman possui um amor enorme por sua mãe, e é por isso que ele precisa cuidar para que ela fique bem. 

Mas a irmã e o noivo de Marion estão dispostos a descobrir o que aconteceu com ela, precisam saber se ela realmente fugiu com o dinheiro ou se aconteceu algo pior. Porém, eles não sabem que Norma Bates está disposta a tudo para livrar-se de quem se meter em seu caminho e do seu filho.  

Esse é um grande clássico que vale a pena ser assistido e lido! A editora Darkside fez um belo trabalho, a diagramação é ótima e a capa é muito legal, eles estão de parabéns!

Esse não é aquele livro de terror horrível dos quais estamos acostumados atualmente, mas o autor soube narrar os fatos brilhantemente, que eu fiquei muito apreensiva a cada capítulo. Os diálogos da Mãe e de Norman me deixavam aflita, e quando o noivo e a irmã de Marion resolveram investigar o que aconteceu temi pela vida deles. 

Os personagens são bem elaborados, a personalidade de Norman e de sua mãe é algo bem descrito no livro. A narrativa é muito boa, mesmo já sabendo o que iria acontecer, ela ainda se tornou surpreendente e cheia de mistério. 

Repleto de suspense, Psicose mostra como a mente humana é frágil, como ela pode enganar a nós mesmos. A forma como o autor narra a trama é brilhante, envolvente e impactante, ele consegue fazer com que fiquemos com vários sentimentos ao ler, e com certeza, medo é um deles. Na minha opinião, todos aqueles que são fãs de terror precisam ler esse livro. Recomendo!


6 comentários:

  1. Olá Lara,

    Pela a sua resenha vejo que esse livro é muito bom mesmo, mas a capa é muito ruim....kk...boa dica....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkkk.... sabe que eu gostei?!
    É que tem tudo a ver com o livro e eu gostei também da textura dela, hehe.
    E o livro é bem legal sim, quem gosta do gênero vai gostar!
    Um abraço ^^

    ResponderExcluir
  3. Amiiilga!!!

    Que loucura de livro hein!!!
    Quero leeer!!! \o/
    Acredita que nunca vi esse filme?!
    Ate comprei ele pra ver mas ainda não tive tempo!
    Sábado de manhã quando o mo sair pra trabalhar eu vou voltar pra cama pra assistir PSICOSE!!! muauauaua #doida
    Aaaaiiii A Darkside escolhe uns titulos muuuito bons pra publicar viu!!!!
    Adooooro eles!!!

    Beijokinhas Psicoticaaaass!!!! :p

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara tudo bem, vi esse filme uma vez, muito marcante, o livro deve ser mais ainda né!!!
    Pretendo ler um dia com certeza!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oie Lara
    adoro o filme e a série que é um prequel do filme, então imagine o quanto surtei quando vi esse livro? quero muito ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie, minha amiga vim te visitar e ótimo fim de semana =D
    Menina, menina EU sou MEDROSA assumida! Sim, vi esse filme, há tempo e não veria novamente, rsrs, mas quero ler o livro, a questão éa coragem, e sabe o mais? Acho que o livro será mais emocionante se conseguir esse livro irei ler com certeza apesar do meu medo!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir