Julieta - Anne Fortier


Julieta
Autora: Anne Fortier
448 páginas
Editora Arqueiro
Avaliação: 5/5
Comprar: Saraiva/Travessa/Cultura/Submarino 

Julie Jacobs e sua irmã, Janice, foram criadas pela tia-avó, Rose. As duas nasceram em Siena mas quando elas tinham três anos, seus pais morreram em um acidente de carro, e as duas foram morar nos Estados Unidos com Rose. 

Mais de vinte anos depois, Rose falece, e Julie vê sua vida se transformar completamente. Primeiramente, Janice herda a casa e Julie fica apenas com uma carta, e nela esta escrito que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que sua mãe tinha descoberto um tesouro familiar em Siena. 

Julie vai em busca desse tesouro e se depara com antigas edições de Romeu e Julieta e um diário de 1340 escrito por um pintor chamado Maestro Ambrogio. Nesse diário, Julie lê sobre a história de Romeo Marescoti e Giulietta Tolomei, que tiveram um fim trágico devido ao ódio entre suas famílias, e isso acarreta uma terrível maldição. 

Com a certeza de que descende de Giulietta Tolomei do diário de Maestro Ambrogio, Julie vai atrás dos mistérios de sua família e de sua história. Mas ela não imagina o perigo que esta correndo.

"Desejei ter o poder de virar a realidade de cabeça para baixo, como uma ampulheta, e fazer com que a vida não fosse um processo finito, mas uma passagem perpetuamente repetida por um buraquinho no tempo."


Julieta foi uma leitura perfeita! A autora criou uma trama original e inteligente, cheia de mistérios. A cada página uma nova surpresa, que me deixou com vontade de terminar o livro no mesmo dia! Os capítulos são alternados entre a história de Julie e a do diário do Maestro, fazendo com que a nossa vontade de saber o que irá acontecer seja maior.

Achei a trama muito bem escrita, viciante e envolvente. Os personagens são ótimos, é impossível não se encantar com Romeo de 1340, e pelo amor dele e de Giulietta. Assim como não tem como não gostar do Romeo atual e do seu jeito. Julie também é uma personagem muito legal, gostei dela e de sua determinação, gostei até de Janice, que a principio é irritante, mas mostra que no fundo é uma pessoa boa e engraçada. 

Simplesmente não dá para falar de cada personagem e o quanto gostei deles, pois todos são bem construídos, todos são importantes para a trama e todos são um tanto misteriosos, fiquei com o pé atrás com alguns, mas minhas teorias se desfaziam a cada página avançada. 

É uma leitura cheia de reviravoltas, suspense, humor, mistério e amor! Tudo isso torna o livro perfeito! 

Recomendadíssimo! Leiam e se encantem com essa maravilhosa trama!!!


3 comentários:

  1. Eu já li esse livro e amei, inclusive foi um dos livros no qual me fez se apaixonar pelo mundo da literatura, rs. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acreditaria se eu dissesse que minha mãe comprou o livro, abandonou, eu peguei pra ler e não cheguei na metade?
    Pois é. Mas ele ainda está aqui na minha estante, esperando por um momento oportuno pra me conquistar.

    ResponderExcluir
  3. Oie Lara
    adoro histórias com mistério, e que trazem capítulos alternados. Comprei esse livro ano passado, mas ainda não tive a chance de lê-lo.
    Apos a sua resenha, ele vai subir na fila de leitura.
    bjos

    ResponderExcluir