Testemunho dos Deuses - Erich Von Däniken


Testemunho dos Deuses
Autor: Erich Von Däniken
Editora: Idea
224 páginas
Avaliação: 4/5

Erich Von Däniken é um pesquisador e escritor suíço que acredita que os deuses cultuados por antigas civilizações são, na verdade, alienígenas. E com argumentos precisos e um grande acervo fotográfico, o autor mostra que sua teoria tem grande fundamento.

Däniken não é apenas um curioso, ele é um estudioso, há mais de 45 anos ele dedica sua vida a essas pesquisas, já escreveu diversos livros e já viajou para muitos lugares para confirmar suas teorias. 


E em Testemunho dos Deuses, o autor levanta questões interessantíssimas sobre a criação de estruturas e lugares, que são impossíveis terem sido construídos pelo homem.  No livro, também vemos fotos de símbolos e pinturas quase idênticas encontradas pelos quatro cantos do mundo. Sem nenhuma comunicação, como os povos de antigamente faziam símbolos tão parecidos? Alguns eram visíveis somente do alto, outros eram enormes e feitos em lugares há mais de 20 metros de altura, como os homens, há milhares de anos atrás, conseguiram chegar tão alto para fazer uma pintura?

Essas e outras questões muito pertinentes são levantadas no livro, o autor aborda sua teoria e argumenta contra os céticos. Esse é um livro inteligente, e eu adorei! Esse tema me interessa muito e a clareza com que Däniken escreve, me fez gostar da leitura e achar suas ideias muito adequadas.

São perguntas que não possuem explicações. Povos antigos que cultuavam deuses, construíam templos para a chegada dos mesmos, faziam rituais para o "deus pássaro" e ainda criavam pinturas estranhas. Dentre tantas fotografias, há uma de um desenho que só poderia ser feito por um gênio da geometria. Não quero subestimar os nossos ancestrais, mas vocês acreditam mesmo que questões extremamente elaboradas de matemática foram feitas pelos povos antigos? Sem falar nos tantos lugares do mundo todo, impossíveis de explicar como foram criados. São tantas as interrogações, que só lendo o livro para vocês entenderem meu fascínio. Pois eu fiquei realmente fascinada com tudo isso e com toda a sabedoria e devoção do autor acerca do tema.

Enfim, esse é um livro muito bom e inteligente. O autor escreve com convicção e sabe bem do que esta falando. Dou nota quatro, pois encontrei alguns erros de revisão que me incomodaram um pouco. Mas sem dúvidas, é um livro que vale a pena ser lido.

Lembrando que respeito a crença de todos, mas acredito piamente na teoria do autor.





7 comentários:

  1. Opa, não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei super curiosa para ler esse livro agora! Já entrou pra minha lista, obrigada ^_^

    ResponderExcluir
  3. Däniken é muito bom! Já li outros livros dele, só esse ainda não. Tenho até medo, porque sei que vou começar a questionar tudo e imaginar milhões de coisas. hehe :)

    http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, achei bem interessante, gosto desses assuntos, os povos antigos, deuses, e é bom ver um lado diferente desse que estamos acostumados a ouvir sempre, alguém que dedica a esse assunto, gostei. Ótima resenha, interessei pelo livro.

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, Lara!
    Parece ser incrível. <3

    (Lara, ainda estou esperando seu endereço!)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá Lara,

    Não conhecia o livro, mas é no mínimo interessante...bela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostei da sua resenha, estava pesquisando sobre o livro pra decidir se compro ou nao ( apesar de ja estar bem a fim) e agora vou comprar, concordo com vc, também acredito e respeito o autor :)

    ResponderExcluir